Autor |
Mensagem |
Dnwfree Veterano |
# jan/11 · Editado por: Dnwfree
e ai pessoas, resolvi compatilhar com o mundo alguns covers que eu gravei pra ir me escutando e me aperfeiçoando na voz, na gravação, etc. meu plano agora é começar a compor mais coisas em português e gravar. aí eu gostaria de saber o que vocês acham do canto, já que esse aqui é um fórum de canto rs.
http://www.purevolume.com/danielpasq
*eu sei que a gravação tem alguns defeitos, umas cortadas barulhentas, ruídos e tal, mas isso eu ainda vou melhorar ;)
|
Christhian Moderador
|
# jan/11
· votar
Dnwfree Ouvi a primeira, ficou bacana cara! Parabéns!
:)
|
Pé de chinelo Veterano
|
# jan/11
· votar
To ouvindo a primeira, gostei muito cara, parabéns!
Segue em frente!
abs!
|
Daniel Orp. Veterano |
# jan/11
· votar
Jon Foreman \o/ Curti bastante, muito bem gravado, e bem no estilo de gosto :)
|
Daniel Orp. Veterano |
# jan/11
· votar
grava learning how to die, do jon foreman :p
|
Dnwfree Veterano |
# jan/11 · Editado por: Dnwfree
· votar
valeu pessoal! não pensei que teria comentários tão rápidos assim hahaha
aa, Jon Foreman é o cara mais awesome do planeta! Learning How To Die é linda mesmo, já toco, só falta gravar se eu tiver tempo. é que eu decidi diminuir o ritmo nos covers e começar a gravar originais mesmo. já tenho muitos outros covers gravados, inclusive outro do Jon :D
valeu mesmo!
|
Violão e Voz Veterano |
# jan/11
· votar
Gostei demais, a segunda foi vc mesmo que fez??? ficou perfeita. Abraço
|
Violão e Voz Veterano |
# jan/11
· votar
a segunda voz eu quero dizer. ; )
|
Gansinho Veterano |
# jan/11
· votar
Dnwfree Muito bom! Se melhorar na mixagem/masterização fica profissa hein! Parabéns!
|
Dnwfree Veterano |
# jan/11
· votar
Violão e Voz sim, fui eu mesmo que gravei a segunda voz. obrigado :)
Gansinho nessas mixagens eu usei o mixcraft, que é muito fácil de usar mas bem longe de ser profissional, agora to aprendedendo a mixar em outros programas mais "sérios" pra ficar mais profissional como vc disse rs, mas valeu aí!
|
Dnwfree Veterano |
# mar/11
· votar
Foi mal estar ressucitando assim o tópico, mas é que depois de um tempo que eu comecei a gravar essas músicas eu percebi uma coisa engraçada.
Ninguém nunca nem desconfiou que eu usei autotune nessas músicas, nem mesmo minha professora de canto. Eu falei pra ela depois e ela ficou indignada hahaha
É que é o seguinte, ouvindo a minha voz original, eu consigo ser afinado, mas sempre tem uma ou outra microdesafinação no meio que acaba deixando a voz meio com aquela sensação de gravação caseira, sem graça, a única solução que eu vejo pra isso é o autotune.
Agora eu vim abrir o jogo aqui hahaha. Alguém consegue de verdade perceber o autotune?
|
Leo Rio Veterano |
# mar/11
· votar
Cara eu provavelmente nao teria percebido se voce nao tivesse dito.
Mas prestando bem atençao da pra perceber um autotune aos 2:02 pros 2:08 mais ou menos da primeira musica.
Mas eu soh percebi ali e pq eu prestei bem atençao mesmo nisso.
|
SylvioLima Veterano
|
# mar/11
· votar
Dnwfree Adorei cara! Bem o estilo que eu gosto de ouvir!
A mixagem não está tão boa por não ter peso nem volume. A espacialidade poderia melhorar também. E dá para perceber que a sala em que você gravou não tem uma acústica adequada. Ou será que foi de propósito?
Mas gostei do desempenho vocal 'certinho'. Percebi o auto-tune, mas não ligo porque não achei que você usou exageradamente. Gostei do resultado final e pronto.
Aliás, adorei o timbre do violão também. Gostaria de manter contato contigo. Te enviei uma MP.
Um abraço!
|
Dnwfree Veterano |
# mar/11
· votar
SylvioLima
Obrigado!
Então, o ruído e o efeito "Blackbird" não foi de propósito não hahaha O único lugar que eu tenho pra gravar é meu quarto, sem tratamento acústico.
E sobre a mixagem, valeu pelas dicas :)
|
SylvioLima Veterano
|
# mar/11
· votar
Dnwfree Então, o ruído e o efeito "Blackbird" não foi de propósito não hahaha Ah sim... rs
O único lugar que eu tenho pra gravar é meu quarto, sem tratamento acústico Mesma situação em que me encontro agora. Mudei de cidade e estou numa casa nova que tem muito chão de cerâmica. O quarto que escolhi para fazer de 'estúdio' não possui armários nem outras superfícies que absorvam um pouco das reflexões. Para melhorar a acústica, comprei um tapete que ocupa quase todo o chão do quarto, uma mesa de MDF para escritório em formato de L e estão para chegar umas espumas acústicas que, acredito eu, terminarão o trabalho de adequar o tempo do reverb do quarto às minhas gravações. O objetivo não é ter uma sala totalmente morta, mas do jeito que está atualmente o resultado ficaria parecido com o seu.
Por que você não investe em tratamento acústico?
|