O que colocar nos fones na hora de gravar um vocal ?

    Autor Mensagem
    El_Cabong
    Veterano
    # jan/11


    Nós vamos gravar um 2º CD da nossa banda, e uma coisa me preocupa muito é quais instrumentos colocar nos fones na hora de gravar os vocais das músicas.

    Eu vou fazer o vocal masculino, uma garota fará o feminino, e outra garota fará os backs.

    No 1º CD nós colocávamos o arranjo inteiro nos fones da pessoa que cantava: Bateria, Baixo, violão, guitarra, sopros, pianos, strings, ... enfim tudo o que os arranjos tinham, so que fica difícil as vezes de se ouvir em meio há tanta coisa.
    Por isso eu pergunto:

    1) Não seria melhor então tirar fora dos fones os canais da bateria (já que o violão dará o andamento), e tirar a guitarra (principalmente quando é distorcida), mantendo o violão, strings e pianos que são instrumentos que dão uma boa base para a afinação da voz, sem terem um som forte ??

    2) Com relação ao contrabaixo é melhor tirá-lo dos fones para não atrapalhar a audição da voz masculina pelo cantor ou não (já que eu sou barítono) ??

    3) O Contrabaixo não atrapalharia as vozes femininas, né ??

    4) Como é que o pessoal daqui do forum procede nas suas gravações com relação à isso (instrumentos que ouvem nos fones quando gravam a voz) ??

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Não sou expert, vou dizer o que eu acho:

    1) Pode ser, mas acho que isso depende do gosto de quem ta cantando, deve ter gente que prefere a bateria, outros o violão etc, se não vazar pro som ambiente, acho que vc pode fazer do jeito que achar conveniente.

    2) Acho que depende da preferência de cada um também.

    3) Creio que não

    4) Quando eu tinha banda, a cantora gravava com playback normal, todos os intrumentos.

    abs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que colocar nos fones na hora de gravar um vocal ?