Dúvida sobre classificação vocal: Melosa

    Autor Mensagem
    MaumauOJr
    Veterano
    # jan/11


    Olá galera, tenho uma dúvida bem de principiante msmo, não sei nem como expressá-la, mais vou tentar. Cantores como o
    Serginho, batera e vocal do Roupa Nova, John Mayer bem no ínicio de carreira e até Jack Johnson, tem um jeito especial
    de cantar, meio "chorando" , bem meloso o estilo. Gostaria de saber como se chama esse tipo de canto, em qual classificação
    vocal está incluida e se cantar dessa forma eh mais fácil que cantar de formas mais graves e com vozeirão? E tbm se eh
    possivel alguem que esteja aprendendo a cantar, consiga cantar desse jeito, ow se esse eh o timbre natural deles e depende
    da voz do cantor para se cantar desse jeito. Desde já agradeço.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    mas esse negócio de cantar "chorando" não é classificação vocal cara, é estilo msm......john mayer e jack johson tem mtas influências de blues, o primeiro muito mais..

    MaumauOJr
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ah entendi, então cantar desse jeito eh possível para alguem que tente aprender a cantar, ou a classificação vocal deles permite que eles façam isso. Sou bem iniciante em canto, e acho que fica bem cantando desse jeito meloso, seria mais fácil cantar assim do que alcançar aquelas notas altas e graves então?

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    é isso é verdade, esses cantores não fazem notas muito altas....outro exemplo é o mark knopfler do dire straits, bob dylan etc

    são estilos diferentes, eu particularmente gosto de todos esses

    abs

    MaumauOJr
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Valeu pela informação cara, ultima duvida soh:
    será q eh possivel eu cantar desse jeito, independente da minha classificação vocal, pois não consigo alcançar tbm notas mto altas, seria possivel pegar com um professor e 'moldar' essa forma de cantar em mim, ou dependeria muito de como eh minha voz?
    abraçus

    Leopold
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Não tem que cantar "meloso" tem que cantar direito.

    MaumauOJr
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Então cara, digo q axu legal o jeito deles cantar, e sendo mais fácil como dizem doq alcançar notas mto altas, preferiria tentar cantar assim, gosto do estilo. Por isso queria saber se qualquer um pode cantar assim ou se depende da voz da pessoa

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    da pra dizer que é mais facil cantar essas coisas do que guns n' roses ou angra por exemplo..

    mas se não tiver a voz um pouco afinada fica difícil, só um professor msm de canto pra te dizer isso

    abs!

    MaumauOJr
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Valeu Cara, ajudou mto!!
    abraçoss

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre classificação vocal: Melosa