Sobre Mics BeyerDynamic - Dúvidas!

    Autor Mensagem
    souminha
    Veterano
    # dez/10


    Já testei os OPUS 39 E 69. O segundo é mesmo um microfone sensacional. Só que o vendedor caiu na bobagem de me dizer que existiam os tais M69 E M88 (lendário), e agora tou doida querendo um deles pra minha vida!
    Minha voz é na maior parte do tempo equilibrada e agradável, tem força e amplitude pra agudos e graves. Não suporto médios e em todos os mics procuro a qualidade de "suavizar" esta faixa de frequencia.

    Os mics estão à venda na playtech e os preços estão convidativos!

    Desde já agradeço a quem puder me tirar essa dúvida cruel. kkk

    Beijos!

    Leopold
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Vc poderia ter postado neste tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/232288/

    Com relação ao mic, não posso opinar, mas uma coisa me chamou a atenção:

    Não suporto médios e em todos os mics procuro a qualidade de "suavizar" esta faixa de frequencia.

    Fica meio difícil cantar então já que é aí que ficamos a maior parte do tempo cantando.

    Talvez uma técnica vocal apurada facilitasse a sua vida e vc não precisasse ficar "fugindo" dos médios ou não os suportando.

    souminha
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Vc poderia ter postado neste tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/232288/

    Com relação ao mic, não posso opinar, mas uma coisa me chamou a atenção:

    Não suporto médios e em todos os mics procuro a qualidade de "suavizar" esta faixa de frequencia.

    Fica meio difícil cantar então já que é aí que ficamos a maior parte do tempo cantando.

    Talvez uma técnica vocal apurada facilitasse a sua vida e vc não precisasse ficar "fugindo" dos médios ou não os suportando.


    Então, abri um novo tópico pq assim eu ganho mais tempo, esse daqui tem uma dúvida muito mais específica q o anterior.

    Agora, sobre as pessoas que cantam e passam a maior parte do tempo emitindo médios aparentes... Certamente não são estas que podem ser chamadas de "cantores".
    Os médios da voz servem para dar altura e uma certa dramaticidade no canto, mas se usados em demasia fazem um estrago enorme.
    E é justamente por ser a frequência mais comum nas vozes em geral que percebemos quando uma pessoa o possui em equilíbrio e suavidade... Pois isto resulta num timbre belo e agradável.

    Ninguém foge de médios, a gente os educa. E um bom microfone, com resposta adequada ao timbre sempre será um grande aliado do cantor.

    Leopold
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Agora, sobre as pessoas que cantam e passam a maior parte do tempo emitindo médios aparentes... Certamente não são estas que podem ser chamadas de "cantores".
    Os médios da voz servem para dar altura e uma certa dramaticidade no canto, mas se usados em demasia fazem um estrago enorme.


    Ok, sem querer desvirtuar o tópico mais uma vez, mas a questão de ficar emitindo os médios é que a maioria das músicas fica nesta região e não servem para dar dramaticidade exatamente. Dramaticidade se dá através da interpretação e não da altura da nota.

    O que resulta num timbre (mais) belo e agradável é a técnica que se tem. Então a gente "os educa" com técnica vocal, aliás educa toda a extensão, coloca em equilíbrio para que não pareça que numa música só tem duas pessoas cantando, isso pensando em uma passagem só de registro por exemplo.

    Mas obviamente que um microfone adequado faz toda a diferença.

    Espero que alguém que conheça bem possa opinar pq tb tenho interesse.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre Mics BeyerDynamic - Dúvidas!