Autor |
Mensagem |
paulao_jazz Veterano |
# jan/04
· votar
Cara, ouvi melhor Carry On:
e num é que é falsete mesmo? pelo menos o refrão todo é. Isso me intriga, como que é esse falsete que parece voz plena?????
Eu descobri pq ele faz uns saltos pro agudão (falsete mesmo, preceptível) sem quebrar a voz. Aí eu fiquei "po, é falsete, num é possivel o cara saltar assim tão rápido sem quebrar". Ouvindo melhor dá pra sacar que não é voz plena mesmo. No mínimo é misturada.
|
Feanor Veterano |
# jan/04
· votar
É...é isso mesmo...eu tb quando ouvi Angra pela primeira vez...não acreditava como ele conseguia alcançar notas tão altas...pois...a principio...agente realmente pensa q é voz plena...pois tem uma ótima ressonância...mas não é...no fim...agente percebe q é falsete mesmo...mas...q falsete hein?...flw!
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# jan/04
· votar
Feanor
Quando que eu falei que a heroes é falsete!!QUANDO!!eu não falei isso!!
claro que o andré usa falsete, e o que ele faz de
melhor!
bom pessoal isso é um falsete bem treinado!!hehehe
|
BozoCareca Veterano |
# jan/04
· votar
Algumas vezes o André Matos e outros falseteiros soam um pouco irritantes. Mas não deixam de ter uma técnica invejável.
|
The Yellow Monkey Veterano |
# jan/04
· votar
Na boa, pra mim tanto o Edu Falaschi como o André Matos são meio enrolões. Ja vi varios Shows ao vivo de ambos os caras e na hora de dar agudos não sai tão bom como no CD. Na boa, eu que tenho uma voz meio grave consigo atingir alguns tons agudos, eu consigo cantar carry on, fica meio podre, o Timbre fica feio, mas eu n desafino. é claro no falsete. e olha que eu nunca fiz aula na vida. Eu imagino que se eu fizer aula eu ficaria com uma voz muito potente...
Na boa, esse negócio de limites eu acho que é bobagem eu acho que depende da dedicação da pessoa e de treino.
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# jan/04
· votar
The Yellow Monkey
Faça aula e verá como muito do que você disse, diz errado!
o matos e o edu não são enrolões...isso eu posso te dizer!
|
paulao_jazz Veterano |
# jan/04
· votar
Ontem eu tava cantando no carro e descobri um lugar diferente do falsete, que soou parecido com o do andré, mas sem potência nenhuma. Mas o timbre ficou até mais ou menos.
E veio mais igualada a passagem do peito pra cabeça.
Vi que é possível... hauhauhauah
|
Paranoid Veterano |
# jan/04
· votar
pq vcs acham q a voz do andre matos parece voz plena??
pra mim parece falsete mesmo....
soh q realmente..... muuuito bem trabalhado.....
mas eh falsete
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# jan/04
· votar
paulao_jazz
exatamente...o andré não tem potência...esse é um detalhe que eu esqueci de detalhar...
Paranoid
é que é um falsete bem trabalhado, por isso que o pessoal acha que é voz plena...
|
Feanor Veterano |
# jan/04
· votar
FáBiO LiOnE
Na página anterior...o paulao_jazz falou assim:
As musicas que eu ouvi do Angra: Heroes of sand e Carry On. Aquilo é falsete?
e vc respondeu: falsete bem trabalhado!!é isso aer!!...entendeu agora pq eu perguntei aquilo?...eu sei q vc sabe q na Heroes não é falsete...acho q vc não deve ter lido a msg do paulo atentamente...mas...por isso...eu tive a consciencia de perguntar...não de afirmar algo...e falei só para esclarecer tb...pq....alguém q não conhece as musicas...e ler aquilo....vai ter uma impressão errada do assunto...então...foi basicamente por isso...espero q vc não tenha interpretado a minha msg com um tom agressivo...ou com o propósito de querer te inferiorizar...pq isso não aconteceu...só tinha perguntado mesmo,bom,acho q já expliquei o q precisava ser explicado...flw!
|
Feanor Veterano |
# jan/04
· votar
FáBiO LiOnE
Cara...na boa...já q vc falou q pode indicar um bom professor de canto...fala aí pra mim...talvez...vire alguma coisa...valeu!!!
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# jan/04
· votar
Feanor
Mário pastore...
você é de são paulo?
|
Feanor Veterano |
# jan/04
· votar
Sim sou...
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# jan/04
· votar
garulhos...hummm..
tipo o mário pastore é um excelente professor e ele da aula para mim, mas ele da aula em são caetano...
|
Feanor Veterano |
# jan/04
· votar
FáBiO LiOnE
a tá...beleza...mas valew mesmo assim...
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# jan/04
· votar
Feanor
tem....um carinha que mora em garulhos...o alex...ele tem aula de quarta feira depois de mim!se você quiser eu vejo o telefone dele..e vocês conbinam de ir no pastore juntos!
|
Paranoid Veterano |
# jan/04
· votar
o mario pastore tah em q banda mesmo?
eu conheço ele do projeto Hamlet...akele d bandas brasileiras
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# jan/04
· votar
Paranoid
ele tá no DELPTH
|
Feanor Veterano |
# jan/04
· votar
só esclarecendo Fábio...eu não sou de guarulhos...só nasci lá...mas moro em sampa mesmo...flw!
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# jan/04
· votar
Feanor
Ahhhhhh então...
fica mais fácil ainda para ter aula com o mário!!EHheheheE
|
falaschi Veterano |
# jan/04
· votar
olhe amigo vou falar uma coisa agora para quem não sabe os cantores em shows ao vivo cantam sempre meio tom abaixo pois o andre consegue cantar carry on em la e o edu tambem então o andre tem uma voz plena otima!
|
Paranoid Veterano |
# jan/04
· votar
falaschi
Hein???
naum dah pra cantar carry on com voz plena... acho q soh o dio.... tanto o edu como o andré cantam em falsete as partes mais agudas...
q negocio eh esse d meio tom abaixo?
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# jan/04
· votar
Paranoid
COm certeza velho!!nem o kiske nem o Dio com voz plena...não dá velho!é tessitura de soprano a parte aguda
|
Feanor Veterano |
# jan/04
· votar
Paranoid
Cara...desculpe a minha iginorância...mas...pq vc citou o Dio...tipo...to perguntando pq não tenho um conhecimento profundo do seu trabalho...e pra mim...ele não tinha um alcance tão grande assim...pq...por exemplo...vc já escutou ele cantando Dream On...do Aerosmith...tipo...então...tem uma parte q no original...o steve tyler canta bem agudo....e o Dio não faz igual...ele faz em tons mais baixos...explica aí...flw!!!
|
Paranoid Veterano |
# jan/04
· votar
Feanor
cara eu nunca escutei essa musica...naum vou poder te ajudar mto eu acho
meu chute eh q o tyler use falsete e o dio naum....
|
Feanor Veterano |
# jan/04
· votar
Paranoid
É...ele não usa falsete...mas continuo sem entender pq vc citou ele para cantar Carry On com voz plena......................???
|
Feanor Veterano |
# jan/04
· votar
Inclusive esta versão de Dream On...é com o Dio no vocal..como eu já tinha falado...e o Malmsteen...muito boa esta versão...pega no kazaa pra vc ver(ouvir)!
|
Paranoid Veterano |
# jan/04
· votar
Feanor
pq ele eh o agudo mais alto com voz plena q eu jah ouvi...
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# jan/04
· votar
Paranoid
Ouve uns tenor....é foda!!HEUhuEHuehueHuE música lirica r0x!
|
Paranoid Veterano |
# jan/04
· votar
FáBiO LiOnE
mas lírico tem akele timbre grave num eh?
|