Autor |
Mensagem |
André Capoano Veterano |
# dez/10
Olá pessoal eu queria saber uma coisa, quando eu era pequeno eu cantava bem mas ai depois de um tempo ( agora! tenho 13 anos) eu fui perdendo afinação, tipo não consigo ficar no tom da música.
Ex: a música é em C G Am F e eu canto C G F#m D
as vezes eu consigo ficar no tom mas quando gravo, minha voz fica num tom certinho, afinado. Mas não no mesmo tom do violão, guitarra e etc... me ajudem, tudo isso tem a ver com a puberdade? ou preciso fazer vocalizes para ganhar afinação dinovo? vlw...
|
Pé de chinelo Veterano
|
# dez/10
· votar
Ninguém melhor que um professor pra te explicar isso. Ele vai te ajudar a encontrar seu tom de voz, como vc disse talvez o tom da sua não seja Do maior. Muitos cantores alteram tons das musicas. Procura um prof de canto. ABs
|
André Capoano Veterano |
# dez/10
· votar
é mas eu consigo alcançar a nota mas quando eu to cantando eu me perco todo. e quando faço 2º voz fica certinho
|
BZ-3 Veterano |
# dez/10
· votar
Eu entrei na puberdade e a voz ficou muito instável no timbre, mas a afinação praticamente não foi comprometida. Estranho você perder o controle da voz assim. O lance vai ser fazer aulas mesmo. Ou esperar a muda vocal concluir pra você ver o que acontece. Ou seja, 2 ou 3 anos sem cantar. Melhor as aulas.
Abraços.
|