Alguem pode me explicar o que é isso?

    Autor Mensagem
    Mac-
    Veterano
    # nov/10


    Bom, eu estava ouvindo uma banda nova esses dias, umas 2 semanas atras. E achei esse video. Alguém pode me dizer se o que o vocalista faz aos 2:58 -> http://www.youtube.com/watch?v=KT6EBGuoGAA&NR=1
    É alguma tecnica ou é voz de peito?? Porque ouvi falar de uma tal de voz mista, que é usada para alcançar tons mais agudos. É isso que ele faz?
    Outra musica ele também faz isso mas bem mais intenso
    Aos 3:10. E ele faz mais agudo ainda aos 3:45
    http://www.youtube.com/watch?v=vHyCQn1VrLE&feature=channel
    Aguardo resposta =D

    Mac-
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    up ç.Ç

    Junior Klein
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    se alguem souber vai ser interessante de saber qual tecnica rola. mais eu curti a musica em. :)

    Gansinho
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Mac-
    Cara, o que que tem demais no que o cara faz?
    Não entendi porque achou tão intrigante.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/10
    · votar


    Mac-
    - Defina 'Voz de peito'
    - Defina 'técnica'
    - Defina 'ouvi falar de voz mista'

    Mac-
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Bom, voz de peito é aquela voz que tem o timbre que mais parece com a voz falada.
    Que o som tem a ressonância no peito, mais encorpada.
    Voz mista me disseram ser uma voz de peito misturada com a voz de cabeça (ou o falsete). E que fica diferente do falsete e da voz de cabeça em si.
    Técnica creio eu ser um recurso utilizado para cantar.
    Como um falsete, o apoio do diafragma, voz de cabeça, screamo (drive), gutural. Com certeza há mais, só que eu não conheço muito de canto.
    O intrigante foi a sonoridade dos agudos, pensei que podia ter alguma tecnica ai no meio, como n sei muito sobre canto, resolvi perguntar...
    Mas enfim, porque você me pergunta isso christhian?
    Eu frequento o forum pra aprender cara >.>

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/10 · Editado por: Christhian
    · votar


    Mac-

    Simples, pequeno gafanhoto.

    Seu texto inicial, assim como 99% dos caras que chegam aqui querendo "aprender a cantar", deixa a clara impressão de que você não tem a menor noção sobre o que está falando, mas está usando terminologias que leu em algum lugar, mas não sabe o que é de fato. Nem a definição de técnica, que é algo que não é restrito ao canto você conseguiu compreender. Veja:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Técnica

    Técnica é o procedimento ou o conjunto de procedimentos que têm como objetivo obter um determinado resultado, seja no campo da Ciência, da Tecnologia, das Artes ou em outra atividade.


    Velho, um fórum de canto não é um lugar para se aprender a cantar. É um lugar para discutir técnicas, para buscar conhecimento, para aprimorar o que você já sabe, para se socializar e outras coisas. Mas não pra aprender a cantar.

    Faça o seguinte paralelo: Você tem dois braços, pernas e é fisicamente normal. O Rickson Gracie também é. Mas esse fato em comum apenas, lhe permite chegar num fórum de Jiu Jitsu para tentar aprender a lutar 1/10 do que Rickson sabe?

    A resposta é obviamente NÃO. Se você ler com atenção, vai descobrir o que é um katagatame, ashibarai, kushigumi, arm lock, etc. etc. Mas saber o que é também não significa que vc saberá usar essas TÉCNICAS como alguém que treina e pratica JJ. Mas SIGNIFICA que quando você começar a treinar, vai provavelmente ter mais facilidade do que uma pessoa que caiu ali de paraquedas.

    Entende? Muita gente entra aqui no fórum canto pensando errado, achando que vai aprender a cantar. Mas é inquestionável que o conhecimento pode lhe dar mais ferramentas para conseguir um resultado melhor, quando você resolver aprender de fato.

    Mas pra isso NINGUÉM deveria tentar adivinhar nada. No tópico de técnica vocal ( http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/183277/ ) tem tanto conteúdo que se você tentasse entendê-lo sem um professor ou alguém que entende de técnica vocal, você demoraria alguns anos, mesmo com a informação esmiuçada como eu coloquei ali. Quer um exemplo, olha só:

    Você escreveu isso, com convicção! :
    Bom, voz de peito é aquela voz que tem o timbre que mais parece com a voz falada.
    Que o som tem a ressonância no peito, mais encorpada.


    Agora leia isso:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/183277/#5058061

    Entende o que eu estou querendo lhe dizer e a todos que entram aqui achando que vão aprender a cantar? Amigão, mantendo essa mentalidade, você (e os demais) são presas fáceis pra um monte de vagabundos que se dizem professores de canto e nem cantar sabem.

    Se você está doente e procura um curandeiro esperando por um milagre, é bem provável que você consiga um, pagando um preço alto. Mas se você vai morrer por conta dessa doença não curada depois, a história é outra e tenho certeza que o curandeiro vai cagar e andar pra você depois. Agora pense no curandeiro como alguém que possa aparecer aqui, dizendo que pode lhe ensinar a cantar e que toda essa história de aulas é balela...

    Bom, escrevi bastante justamente por que acredito na boa vontade de todos vocês e fico muito feliz que tanta gente queira aprender a cantar. Mas comece fazendo certo. Pegue aquele tópico de técnica vocal e tente entender TUDO o que é possível. Procure alguém que conheça de técnica vocal e pergunte a respeito das coisas que leu ali.

    Aqui mesmo no fórum é possível achar tópicos com a participação de bastante gente boa. USE A BUSCA com os assuntos de seu interesse e vai descobrir isso.

    Abraços.

    caioscattini
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Mac-
    A nota mais aguda aos 2:58 me parece feminina.

    Sheev
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Por sinal o tópico sobre técnica vocal é bastante esclarecedor.

    Mac-
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Bom, eu tinha uma duvida, so vim perguntar soh...

    Junior Klein
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    ele nao paresse ter muita técnica nao... :/

    http://www.youtube.com/watch?v=iRxpnL_ZWMc&NR=1

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem pode me explicar o que é isso?