Sobre o Efeito (drive)

    Autor Mensagem
    Japah_RockStar
    Veterano
    # out/10


    Bom, tenho a voz grave e gostaria de saber se existe algum efeito de drive na voz ou um aparelho sei la... Obrg

    Dylan Thomas
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Dylan Thomas
    · votar


    efeito de drive

    Ibanez tube screamer ts 808 vintage, na minha opinião é o melhor!

    Japah_RockStar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    mas o q eh isso ? um aparelho tipo uma mesa q vc liga e ao cantar a voz sai roca ?

    suply2002
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Japah_RockStar

    Bom,

    Ibanez = Marca
    Tube Screamer Ts 808 = Modelo de um pedal para guitarra

    http://www.mydukkan.com/media/ibanez_ts9dx_b%C3%BCt%C3%BCn.jpg

    Trata-se de um pedal para drive de guitarra, um dos melhores pedais de drive na minha humilde opinião, agora, o que ele faria com a voz eu não sei, mas existem pedais e racks de efeitos para essa finalidade que você procura, acredito!

    Eu também estou em busca de um efeito que deixe a voz com uma sonoridade mais rasgada para usar em algumas músicas, mas, como meu professor me sugeriu, esta é uma das coisas que precisa pesquisar direitinho, pq não é qualquer pedal de guitarra de distorção ou overdrive que vai te dar esse som!

    Tem alguns caras aqui nesse fórum que manjam deste tipo de coisa, mas aconselho você à estudar canto, porque acho difícil que tenha um drive pra você fazer rasgado da maneira que talvez você queira, normalmente é gargantado e até onde eu sei o segundo nome disso é SUICÍDIO VOCAL!

    Eu estou estudando as técnicas que existem para cantar esse tipo de tecnica, mas estou chegando a conclusão de que é desnecessário! Acho melhor assumir a voz melódica e deixar a rasgadeira de lado, depois de assistir uma laringoscopia de cantor que faz isso talvez você também chegue a esta conclusão!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/10 · Editado por: Christhian
    · votar


    Japah_RockStar
    mas o q eh isso ? um aparelho tipo uma mesa q vc liga e ao cantar a voz sai roca ?

    A resposta foi praticamente no mesmo nível da pergunta.

    Se você quiser saber sobre aparelhos que distorçam a sua voz, existem e já foram citados por aqui. Sobre 'pedal de drive na voz', ou seja, um pedal que deixe sua voz 'rouca' (como eu vi você perguntando em outro fórum), é surreal.

    Leo Rio
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Leo Rio
    · votar


    Nao existe nenhum pedal que deixe sua voz rouca.

    Os pedais que "distorcem" a voz sao os mesmos que "distorcem" as guitarras (que eu saiba), mas voce nao vai ficar com a voz rasgada, voce vai ficar com a voz tipo aquela que voce escuta no telefone, onde fica tudo "torado" e "distorcido" nao rouca. O drive em si de soar "rasgado" é tecnica vocal (pra ser aplicado corretamente com o menor dano possivel) e nao efeito que um aparelho pode te dar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre o Efeito (drive)