Autor |
Mensagem |
MarlonAvizOficial Veterano |
# out/10
Olá pessoal!
Eu encontrei um professor de canto pela internet e tenho informações das aulas dele e o curriculum vitae dele, eu queria que vocês analisassem e me dissessem se é um bom professor para fazer aula durantes anos.
Aqui está o conteúdo programático das aulas dele:
1. TRATO VOCAL
· Laringe
· Pregas Vocais e Seu Funcionamento
· Região Glótica e Supra Glótica
· Fisiologia da Voz
· Anatomofisiologia
· Ressonadores Vocais
2. PROPRIEDADES DO SOM
· Timbre
· Altura
· Intensidade
· Duração
3. GESTO VOCAL
· Respiração
· Noção de Apoio
· Relaxamento Glótico e Supra Glótico
· Articulação
· Mix Vocal
· Homogeinidade
· Afinação
· Equilíbrio Sonoro
· Registros e Passagens
· Classificação Vocal
4. TÉCNICA VOCAL
· Exercícios Respiratórios
· Exercícios de Vocalização e de Articulação
5. EFEITOS E ORNAMENTOS
· Legato
· Staccato
· Portamento
· Apogiatura
· Mordente
· Grupeto
· Trinado
· Floreio
· Vibratos
· Coloraturas
5. REPERTÓRIO
· Escolha do Repertório
· Formação do Repertório de Acordo com a Classificação Vocal
Bom, eu não vi Dicção no programa, mas talvez esteja em algum tópico, o que vocês acham? E também o "noção de apoio", noção é o suficiente?
Aqui está o curriculum vitae dele:
Formação Musica l 2007 Curso de Regência de Orquestra Sinfônica na XXV Oficina de Música Erudita ministrado pelo Maestro Osvaldo Ferreira (Lisboa – Portugal), totalizando 60 horas/aula. 2006 Master Class de Canto na categoria executante com Ricardo Tuttmann - RJ 2002 Masterclass de regência orquestral com o Maestro Osvaldo Ferreira (Portugal), assistente do Maestro Cláudio Abbado, na Orquestra Filarmônica de Berlim (Curitiba). 2001 a 2003 Curso de Regência com o Maestro Daniel Bortollossi 2001 Preparação de três Obras par coro e orquestra do Período Colonial Brasileiro – "Eu Vos Adoro em Dó Maior" , "Eu Vos Adoro em Mi menor" de Manoel Dias de Oliveira e "Gradual de Nossa Senhora" de José Emerico Lobo de Mesquita. "Eu Vos Adoro em Mi menor" foi executada em estréia mundial. A referida obra foi localizada e editada pelo Dr. Rubens Ricciardi – Musicólogo, o qual se fez presente na execução da mesma resolvendo o baixo contínuo 2000 Oficina de Regência Coral e Orquestral com o Maestro Pablo Trindade. 2000 Oficina de Técnica de Arranjo com Bia Paes Lemos 2000 Curso Internacional de Regência com Robert Sund 1999 Curso de Técnica Vocal e Interpretação com Denise Sartori. (Blumenau SC) 1999 Curso de Técnica Vocal / Música de Câmara com Denise Sartori (Curitiba PR) 1999 Curso de Regência com Eduardo Lakschvitz (curitiba PR). 1995 Formação pela Escola Villa-Lobos (Joinville) no Curso de Teoria Harmonia e História da Música e da Dança. 1990-95 Curso de Piano na Escola Villa-Lobos – Joinville – SC. 1988 Graduação no Curso de Teologia e Filosofia (FAETEL) Lorena SP.
Experiência profissional 1997 Lançamento Organização, Coordenação e Direção Musical
Do Projeto Cultural 4 Estações – Itajaí – SC. 1997-06 Regência do Concerto de Verão (Natal / 97, 98, 99, 00, 01 e 02, para Solistas, Coro e Orquestra. 1997-07 Presidente, Diretor Artístico-Musical, Professor de Canto, Teoria e Harmonia de Associação Dramático Musical de Itajaí. 1998-07 Organização, Coordenação e Direção Musical do Projeto Cultural 4 Estações – Itajaí – SC. 1997-07 Regente, Diretor Artístico e Musical da Associação Coral Vozes do Vale – Itajaí – SC. 2000-07 Regente do Coro da Igreja Evangélica Luterana de Balneário Camboriú – SC. 2002-07 Regente, Diretor Artístico e Musical do Grupo Vocal Acalanto – Balneário Camboriú – SC.
Prêmios 1999-02 Membro do Conselho Municipal de Cultura (COMUC) Itajaí – SC. 2002-04 Vice-Presidente do Conselho Municipal de Cultura (COMUC) – Itajaí – SC.
Composições 1997 Música Coral (Santo) executada pela Associação Coral Vozes do Vale. 1997 Andante em Fá menor para Flauta e Piano. 2005 Ave Maria – para coro mixto a cappela executada pelo Coro Vozes do Vale. Arranjos: Diversos arranjos para Coro e Orquestra.
Línguas Português (Língua materna) Inglês Conhecimento Básico Espanhol Conhecimento Básico Alemão Conhecimento Básico Francês Régras de Pronúncia
Vou passar o link do site dele, pois está melhor estruturado e modelado, e também tem uma música de fundo desse Maestro chamado Nilton Silva.
Link -> http://www.admitaescolademusica.com.br/programacanto.htm
Agradeço, desde já,
Marlon Aviz.
|
Prof. Grosélio Veterano |
# out/10 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar
MarlonAvizOficial
Voce vai pra escola que ele dá aulas, ou vai estudar pela internet?
Sem querer ser sinico. Eu acho, na minha humilde opinião, que voce está querendo promover o professor e não querendo informações.
Um abraço
|
Samuelattila Veterano |
# out/10
· votar
Acho que não é correto você receber aulas sem algum contato mais próximo com o professor. Por que você pode não receber tecnicas apropriadas e o professor não saberá todo o seu desempenho com o decorrer do curso. Procure um profissional próximo e confiável, assim você terá um melhor resultado.
E tambem acho que parece que você está querendo promover o professor divulgá-lo, invez de perguntar algo sobre ele. Um grande abraço.
|
Sheev Veterano |
# out/10
· votar
Na minha opinião a melhor coisa a fazer é conhecer algum aluno dele, participar de uma aula experimental... coisas que permitam conhecê-lo na prática. Só assim você poderá comprovar a eficácia das aulas, a segurança do professor, o conhecimento e etc.
|
# nov/10
· votar
Ah sim, peço desculpas, encontrei pela internet, mas ele mora na minha cidade vizinha, é pertinho, apenas esqueci de mencionar isso.
E não, absolutamente não para a "divulgação", eu só queria informar todo o conhecimento dele, para que vocês pudessem me dizer que é um bom professor.
Peço desculpas se foi isso que pareceu.
Atenciosamente,
Marlon Aviz.
|
# nov/10
· votar
Então, alguém pode me informar se é um bom professor?
P. S.: A mensalidade é R$ 150,00
Valeu galera!
Marlon Aviz.
|