Voz de Bono Vox e Freddie Mercure

    Autor Mensagem
    KeyGS
    Veterano
    # ago/10




    Se vocês viram esse vídeo, devem perceber que sua voz não mudou quase nada em termos de alcance máximo.
    Agora se vocês repararem em Bono Vox, parece que sua voz mudou (e para pior, pois no início ele cantava pride em E, em 2001 ele cantava em D e agora já canta em C).
    Vocês podem me explicar o porque disso?

    Obs: Hoje num ensaio com minha banda, eu estava tocando baixo em in the name of love e alcancei milagrosamente as notas do refrão (Sim, o refrão original em E).

    TerraSkilll
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: TerraSkilll
    · votar


    KeyGS
    Se vocês viram esse vídeo, devem perceber que sua voz não mudou quase nada em termos de alcance máximo.

    Pelo que sei, Freddie Mercury usava bastante técnica e cuidava muito bem da voz, além de ter falecido razoavelmente jovem (não tinha nem 50 anos). Talvez por isso haja pouca diferença na voz dele em épocas distintas.

    Agora se vocês repararem em Bono Vox, parece que sua voz mudou (e para pior, pois no início ele cantava pride em E, em 2001 ele cantava em D e agora já canta em C).
    Vocês podem me explicar o porque disso?


    Desgaste da voz, seja pela idade ou não, seja por forçar demais ou não. Isso acontece, independente do cuidado da pessoa. Talvez (eu disse talvez) algumas pessoas tenham, fisicamente (nas partes do corpo ligadas à voz), uma estrutura que permita-as manter uma qualidade de voz sempre similar ao longo da vida. Nem todos tem a mesma sorte.

    Ao menos o Bono teve humildade de ver que não conseguiria cantar tão agudo quanto antes e mudou o tom das músicas para não se prejudicar. Muitos músicos (profissionais inclusive) não tem essa visão.

    Obs: Hoje num ensaio com minha banda, eu estava tocando baixo em in the name of love e alcancei milagrosamente as notas do refrão (Sim, o refrão original em E).

    Não conheço a música, mas, pelas suas palavras, imagino que deva ser bastante agudo esse refrão. Se sim, lhe pergunto se é realmente necessário forçar sua voz dessa maneira. Se você tem mesmo 13 anos (como diz seu perfil), acho que deveria tomar cuidado com este tipo de coisa, ainda mais pelo fato de que sua voz está em processo de mudança. Se tem real interesse por canto, sugiro que faça aulas.

    Abraço.

    raf.pp
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    KeyGS
    eu estava tocando baixo em in the name of love

    Acredito que você quis dizer Pride??

    Se sim, parabéns, essa musica é bem tensa. Mas não adianta só chegar na nota ela tem um monte de técnica para cantar...

    KeyGS
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    sim, obrigado e sim estou tomando o maior coidado com minha voz. e estou fazendo aulas d canto

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Voz de Bono Vox e Freddie Mercure