Vanessa Lockhart - Hello

    Autor Mensagem
    Vanessa Lockhart
    Veterano
    # ago/10


    Hey, pessoal.

    Tô postando uma coisinha gravada há alguns meses, só pra dar uma atualizada e pegar a opinião de vcs quanto a esse estilo de música e a voz.

    Não sei se é pq eu curto muito sons mais melancólicos, mas eu achei o resultado até que bastante audível. Também não sei se o nosso humor realmente influencia na nossa voz, mas me lembro que o que me motivou a gravar isso foi um momento de tristeza profunda. Não, não sou emo nem quis cortar meus pulsos, mas eu tava numa fase péssima, mal pacarai, mais ou menos como tô começando a ficar agora but... well, seguem aí os dados e o link:

    • Música: Hello
    • Artista Original: Evanescence
    • Equipamento: PC com placa onboard. Microfone de PC
    • Programa Utilizado: Adobe Audition 3.0
    • Mixagem: By me
    • Link: http://www.4shared.com/audio/AV7578kn/Vanessa_Lockhart_-_Hello__320k.h tml

    Sei lá, mas às vezes a música é a melhor válvula de escape pra distrair a mente enquanto a próxima montanha-russa de sentimentos não vem...

    =*'s, [ ]'s, obrigada a quem ouvir e desculpem o meu blablabla.

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Vanessa Lockhart: enquanto a próxima montanha-russa de sentimentos não vem...

    hehehe. Esse parque de diversões nos dá cada susto não? No final das contas a gente sempre acaba comprando mais uma entrada pq o bom mesmo é a emoção do looping! hehe

    Bom, eu adorei sua interpretação. Vc canta pacas e tem um timbre lindo. Pros meu humildes ouvidos sem técnica, está primoroso.

    Parabéns!

    Stalingrado
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Vanessa Lockhart
    Nossa... Que lindo!
    Meus parabéns, achei perfeito! Execução perfeita! Aquela partezinha no final me arrepiou! Incrível.

    A crítica fica pra mixagem. Muito reverb na voz, então o piano acabou ficando um plano à frente da voz. :)

    Mas nada tira o seu mérito. Brilhante!

    Morenah_22
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Vanessa Lockhart
    Linda a sua voz! Adorei sua interpretação.
    Passou o sentimento q queria, q a música pede e quem ouve percebe isso.

    Parabéns! :*

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/10
    · votar


    Vanessa Lockhart

    Oi, guria!

    Bah, esta é a única gravação tua que não curti até hoje. :(

    Tem algumas desafinações que parecem simplesmente estar ali por falta de aquecimento da voz ou por algum outro motivo que difere da condição que estava tua voz em outras gravações.

    Não curti o que tu fizeste na maioria dos finais de verso (fazendo um glissando pra uma nota que não tá na harmonia), acho que não combina com o estilo da música e como ficou repetitivo também me desagradou.

    O que eu achei MUITO, mas MUITO bonito de ouvir foi entre 2:45 e 3:15, apesar de na prolongação do yesterday tu teres te perdido um pouco nas notas. Destaque para 2:55 - 2:56. Essa parte traduz uma sonoridade incrivelmente gostosa de se ouvir somada a um feeling gigantesco. Fizeste um pouco de impostação lírica por este trecho ou é só impressão? Para mim 3:01 - 3:02 são os dois segundos que estragam o conjunto desse trecho. A expressividade usada nessa parte também ficou "fora" da característica do trecho.

    Talvez tu tenhas gravado de qualquer jeito e numa ânsia de expressar o momento, mas diferente da Still Loving You que, até onde eu lembro, foi gravada num momento assim, esta eu não curti mesmo, apesar desses detalhes que eu achei fantásticos. :D

    Beijão!!!

    E essa voz continua perdendo com a falta de aulas, né? Hehehe. *puxa a orelha*

    Eu já andei treinando essa música esses tempos. Eu quase consigo cantar ela no tom original. Aquela parte ali do final que acaba com a minha alegria. Hahaha. Uma hora eu gravo isso, mas talvez demore anos como a maioria das minhas intenções manifestadas... hehehe.

    Outro beijão, em tempo!

    o/

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/10
    · votar


    A propósito, sobre algo que tu colocaste no teu post, acho, sim, que tua voz combina com este estilo, só talvez precise escutar mais pra pegar melhor o coisa da coisa. :S

    Se bem, que a minha opinião por aqui parece ser ímpar. Hehehe. Fui.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/10
    · votar


    Vanessa Lockhart

    :(

    Su Sukita
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Você tem um timbre lindo! Só achei que a interpretação ficou meio reta, minha opinião. Mas entendo, já que essa música tem uma sutileza incrível, ela usa muitas nuances ao cantar as palavras e isso é difícil de pegar mesmo.

    Aquele lírico que você fez no final ficou lindíssimo.

    De qualquer modo, achei legal. : )

    mensina? =P

    Vanessa Lockhart
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    MauricioBahia
    Stalingrado
    Morenah_22
    Su Sukita

    Pessoal, valeu mesmo pelos comments e observações!
    Ah, e a minha mixagem é um lixo mesmo. Não sei fazer =P

    ;*

    ___

    Jattto

    Heeey, há quanto tempo, huh? ^^
    Então, sobre os seus comments, vamos lá:

    Aquecimento, o que ser isso?
    (é, eu continuo sem fazer - ui /o\)

    Sobre o ter "gravado de qualquer jeito", eu tb não mudei nisso e continuo gravando tudo assim mesmo, "de qqr jeito", rs (ou, explicando melhor, sem pensar em ficar aquecendo, testando, repetindo muito as frases etc). Quem sabe no dia em que eu for pra um estúdio de verdade pra gravar uma demo de verdade aí sim, eu me preocupe em gravar a sério, parte por parte e repetindo à exaustão. Por enquanto eu gosto dessa coisinha despretensiosa, pq pra mim soa bem natural e dá pra eu saber com mais clareza onde eu falho ;)

    Nossa, a Still Loving You tá toscona, hehehe (e pra vc ver como gosto é uma coisa mega pessoal, eu nunca mais a ouvi, mas acho que prefiro bem mais essa Hello àquela Still Loving You, q tava anasalada ao extremo, se me lembro bem =P). E vc lembrou bem, ela foi gravada numa hora em q eu tava mal mas já tava tentando ter ânimo pras coisas, então gravar ela foi a primeira coisa q eu fiz (ow, memória boa, man! Haha).

    Não sei se aquele trecho foi lírico de fato, mas caso tenha existido tal impostação, não foi proposital. Saiu e pronto. A minha voz às vezes tem a mania incorrigível de fazer essas finalizações sem eu mandar, uheuehueh.

    É... e eu acho que mereço mesmo o puxão de orelhas. Tô sem aulas ainda! /o\

    Brigaaada pelo comment - tava com saudades dos tempos antigos, onde a gente analisava até os minutos, né? Heheh ^^

    Beijãããããão!
    =******

    ___

    Christhian

    Que foi, Chris? Pq o ":("?

    Não sei traduzir emoticons aleatórios. Escrever fica bem mais fácil pra entender, hein?

    Deixa de preguiça e escreve, ow! =P

    =*

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Vanessa Lockhart

    Bom, depois das palavras do grande e respeitável Jattto e do emoticon do Christhian (seja lá o que ele quis dizer com isso), eu chego à conclusão de que realmente sou um completo leigo em técnica de canto, como eu já suspeitava...

    Digo isso porque simplesmente achei belíssima sua performance, e não teria nada a acrescentar, além de elogios.

    Sensacional.

    Mas, vamos ver o que o Christhian sugere.


    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!


    EDIT:

    2:55 a 2:56 me arrepiou.

    Vanessa Lockhart
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Del-Rei

    Hehe, não se atenha a essa de "leigo". A maioria aqui é leiga, inclusive eu, mas independente disso, temos ouvidos e somos capazes de perceber o que não nos agrada. E se te agradou, então eu fico muito contente, mesmo. =]

    Quanto ao emo do Chris, acho que deve ter sido com relação ao meu humor no momento em que abri este tópico (dizendo q eu tava triste e tal), pois tenho quase certeza de que eu já mostrei esse som pra ele na época em que gravei, então ele não se surpreenderia ^^

    Mais uma vez, valeu!

    [ ]'s!

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Vanessa Lockhart

    mas independente disso, temos ouvidos e somos capazes de perceber o que não nos agrada.


    Pois é!
    Me baseio exatamente nisso. Acho que música deve ser agradável aos ouvidos de quem ouve, independente da técnica.

    Até porque, gosto é subjetivo e cada um tem o seu.
    Não se pode agradar a Gregos e Troianos sempre.


    Quanto ao emo do Chris

    hehehehehehehehehehehe





    Falou!!



    Um aceno de longe!!!

    Vanessa Lockhart
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Del-Rei

    Putz, teve uma coisa aí que ficou total duplo sentido!
    Ahuhauahhuahuahuahuahauhaua!

    Só pra explicar: O "emo do Chris" que eu me referi é o "emoticon do Chris", tá? Hahahaha! =P

    Gansinho
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Vanessa Lockhart
    Liga não, o duplo sentido foi válido, já que o Chris é emo mesmo.
    ADHUSUAHSD

    Curti a gravação, só podia ter deixado a voz um pouco mais a frente do instrumental. Coisas de mixagem :D

    =*

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Vanessa Lockhart
    Só pra explicar: O "emo do Chris" que eu me referi é o "emoticon do Chris", tá? Hahahaha! =P


    hahaha... ok, se saiu bem dessa!

    hehe...

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    engtmir
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: engtmir
    · votar


    Caraca, seu timbre de voz é lindo!!!

    Mas olha só, além dela estar baixa na mixagem (sua voz né), dá para perceber algumas desafinadas, acho que muito decorrente do momento de tristeza, mas relaxa, esses momentos de tristeza sempre passam!!! Sem falar que o que seria do feeling sem as desafinadas de vez em quando??? hehe

    E assim, só para saber, tu tem namorado? é casada??? (sempre sonhei em acordar com uma voz dessa cantando em meus ouvidos haeuihaiuheiauhe) linda voz, linda msm!!!

    Abraços

    edalko
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: edalko
    · votar


    Vanessa Lockhart

    Caramba!!! Só posso dizer uma coisa: PARABENS!!!
    Ficou muito bom!!!

    Contudo, faço minhas as seguintes pavalvras do Jattto:

    O que eu achei MUITO, mas MUITO bonito de ouvir foi entre 2:45 e 3:15, apesar de na prolongação do yesterday tu teres te perdido um pouco nas notas. Destaque para 2:55 - 2:56. Essa parte traduz uma sonoridade incrivelmente gostosa de se ouvir somada a um feeling gigantesco. Fizeste um pouco de impostação lírica por este trecho ou é só impressão? Para mim 3:01 - 3:02 são os dois segundos que estragam o conjunto desse trecho. A expressividade usada nessa parte também ficou "fora" da característica do trecho.

    Só para finalizar, a impostação lírica deu o tchans na música... acho que ouvi essa parte umas 20 vezes... simplesmente LINDA!

    Como guitarrista só digo uma coisa: seja com tecnica ou não vc conseguiu passar uma emoção gigante com a música e, para mim, isso é o que importa.

    Leo Rio
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Leo Rio
    · votar


    Nuss...EU sinceramente nao percebi tais deslisadas, fora aquela no 3:00, mas como voce ja disse que voce gravou assim de primeira, é inevitavel.

    mas nossa cara, aquele seu frasiado ali no 2:54 nossa senhora, me deu um negocio aqui dentro rsrsrs, ficou impressionante mesmo, perfeito nuss...seu timbre é muito bom e aquele frasiado ali do 2:54 revela que tu tem um potencial IMENSO, tu nunca fez aulas pelo que eu vi, imagina se fizesse o_O"!

    gege_correa
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Caracas, que lindo, parabéns! :O

    vai fazer aula mulher que tu vai longe, potencial vc tem :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vanessa Lockhart - Hello