Lee Ryan e seus agudos

    Autor Mensagem
    88Doo88
    Veterano
    # jun/10


    Apenas algumas dúvidas:

    Alguém já ouviu os agudos "plenos" de Lee Ryan, (ex) integrante da boyband Blue? Gostaria de saber quais são as notas máximas que ele alcança nas canções "WHEN SUMMER'S GONE" e "GUILTY' (ao vivo, ou em estúdio, tanto faz).
    É que ando procurando vocalistas/cantores populares com mesmo timbre que o meu:

    Consigo emisão de agudos claros (com "brilho"), fáceis e , com um pouco de esforço, algumas notas em registro de flauta (até whistles) . Meus graves são fáceis também, um tanto quanto " encorpados" e, com um pouco de esforço (com muita "careta") alcanço umas notas em "fry". Porém meu registro médio é muito seco/"morto", um tanto sem graça, tanto que às vezes preciso recorrer ao Whisper ou ao belting para tentar equilibrar ou aos melismas e legattos para florear notas nessas faixas.
    Mas não sei COMO, mesmo com agudos fáceis, alcançar esses agudos sem recorrer ao whistle/falsette (e para, Lee ainda emite essas notas em belting).
    Quero saber se há classificação para esse meu tipo de voz e mais, há técnicas para emitir essas notas do Lee?

    obs.: sei que Blue pode parecer coisa careta de anos 90, mas eu avalio apenas a habilidade vocal desse integrante (Lee Ryan), um excepcional cantor

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lee Ryan e seus agudos