Dicas para se soltar na hora de cantar ?

    Autor Mensagem
    leobhbot
    Veterano
    # jun/10


    Olá amigos, bem é o seguinte.

    Estou a 4 meses fazendo aula de canto com um professor de canto renomado aqui em BH, bom... como fui instruido anteriormente, as aulas de canto são realmente essenciais para uma progressão, a diferença de lá pra cá, não é assim GIGANTE, mais é bem considerável.

    Indo ao assunto, eu tenho um problema que até meu professor tá com difulcudades de me ajudar, em musicas que preciso aumentar a intensidade da voz para atingir tal nota, se eu não tiver uma base (violão e/ou guitarra etc) bem alto acompanhando eu me travo e não consigo atingir a nota e ai a voz embola toda, já fiz muitas apresentações ao vivo organizadas por escola, pelo própio professor e etc, mais ai no caso é difernete porquê eu tenho um acompanhamento de banda com instrumentos em altissimo volume (inclusive o microfone) agora, quando é eu e o violão, se eu tiver de cantar "ALTO" eu me travo todo.


    Alguém que já tenha encarado isso, tem uma dica para melhorar ?


    Muito obrigado pessoal !

    Vagabond
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Já ví de tudo, desde usar máscara no começo até o professor ficar fazendo comentários ruins enquanto o aluno canta pra ver se ele canta mais alto e ganha auto-confiança. lógico que este segundo método o professor tem que explicar pro aluno hehe, se não o aluno fica puto da vida hahaha

    Stuker
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Não entendi o que o vagabond quis dizer, tenho o mesmo problema.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas para se soltar na hora de cantar ?