guschard Veterano |
# mar/10
Fala gente. Após muito tempo de preguiça resolvi começar minhas aulas de canto. Até agora foram 6 no total, ou seja, eu ainda não sei nada. Mas na época que eu tava querendo começar, eu sempre quis saber como era a evolução de quem fazia aulas de canto.
Eu achei um tópico com umas gravações de um aluno do Chris quando começou e após 3 meses de aula, e isso foi uma grande motivação, por que eu vi uma melhora evidente na voz dele. É meio difícil pra quem ta começando entender a evolução no canto. Com a guitarra, você pega um metrônomo e vê se ta tocando mais rápido, e no canto não é assim. Talvez isso desanime um pouco quem quer começar e por isso resolvi criar esse tópico.
Eu sei que em 6 aulas eu realmente não aprendi quase nada e é necessário um grande esforço pra conseguir ouvir essa gravação até o final, mas já deu pra perceber uma pequena mudança na voz. Quem quiser dar uma olhada, eu gravei a música Falling Slowly com 3 aulas e hoje, após a sexta aula. Eu coloquei primeiro um trecho da primeira gravação e depois o mesmo trecho da segunda e depois outro trecho da primeira e esse mesmo trecho da segunda.
Ta BEEM ruim e ta desafinado mesmo(minha maior dificuldade), mas na segunda gravação minha impressão é que a voz está mais limpa e mais controlada.
E outra. No segundo trecho da segunda gravação, desconsiderem a parte "tiiiiime", porque ficou bizarra e eu não tava afim de regravar. Não sei o que aconteceu. huuahuhahuauahuahuahuahuahuahuauhahua
Minha idéia é gravar 1 vez a cada 3 ou 4 semanas. Dependendo como for, eu posto aqui as próximas gravações para os que tiverem começando tenham uma base de como as coisas andam no mundo complicado do canto.
Aceito críticas, xingamentos, sugestões, opiniões e tudo mais que for contribuir, ou não, para o tópico.
http://www.4shared.com/file/234418153/62a27e7/msk.html
|
Christhian Moderador
|
# mar/10
· votar
guschard Parabéns pela coragem!
Ouvi e realmente há algo diferente. Parece que você está cantando com mais calma, com mais consciência.
A voz está um pouco tensa e isso interfere bastante na afinação. Pense no seguinte: Todos nós, indiferente do estudo ou não do canto, temos algo chamado 'afinação relativa'. É quando você ouve uma nota ou um som e faz igual com a sua voz. Na maioria dos casos, apoiamos essa afinação em constrições (tensões) nas cordas vocais. Quando você começar a relaxar, uma das primeiras coisas que vai sentir é que a 'afinação cai'. Não se desanime! O que acontecerá é que você passará a afinar de maneira mais técnica, controlando o fluxo de ar e fazendo a adução das cordas vocais com mais suavidade. Precisa de treino, mas o resultado é uma afinação muito mais precisa e relaxada, consequentemente, desgastando muito menos a voz.
Continue estudando pesado! Tenho certeza que vai chegar onde quer.
Abraços.
|