tocar, compor, etc. Escola ensina?

    Autor Mensagem
    cortex
    Veterano
    # mar/10


    Acho que o sonho da maioria dos músicos é viver da música. E este, obviamente, também é meu sonho. O único problema é que eu não entendo NADA de escolas de músicas e métodos e queria uma ajuda.
    Qual escola prepara o músico para tocar, compor(não só melodias, mas letras, etc)? Atualmente me interesso por aulas de PIANO (tenho um) e Canto e queria a ajuda de vocês.
    Obrigado.

    Obs: Já perguntei isso no fórum de teclado e falaram pra perguntar para vocês.

    RafaelF
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Ensinam, mas isso não garante que você será bom.

    Existem um milhão, e sim, todas ensinam, umas bem, outras mal, e em todas, algumas mais outras menos, se aprende.

    fmnegativo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    cortex

    Aprender é bom demais!
    Mas música é uma arte que varia muito, as vezes o cara não sabe o que tá tocando ou cantando e faz uma parada muito da hora, as vezes ele deu sorte (rs), as vezes a inspiração fala mais alto...

    Enfim, aprenda!
    Mas não deixe de viver...
    Pois sua inspiração de vida pode resultar nas musicas que você fará!

    Um grande abraço!

    Fe Aaron
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ahh cara, creio que não ensina, até porque compor é expressar seu sentimento. Tanto letra quanto melodia, etc...

    Leia bastante coisas sobre os mais variados assuntos, que ajuda para compor letra.
    Para tentar compor harmonia/melodia, tente escutar varios tipo de músicas de variados estilos, aprenda gostar de tudo e tocar varias músicas...Quando você menos esperar terá uma bela música em suas mãos hehehe..E não pense que os artistas fazem uma num dia e no outro ja tão gravando e ja ta pronto, primeiro se cria um "rascunho" e vai produzindo/melhorando ela!

    Ah, e no dia que você estiver muito feliz ou triste, poderá criar uma música boa num piscar de olhos!

    Bom, espero ter ajudado!
    Valeu e boa sorte.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/10
    · votar


    cortex
    Existem curso de composição, mas isso realmente não garante que seu trabalho será bom.

    O que ajuda é ler muito, agregar conhecimento sobre vários assuntos e acima de tudo, pesquisar muito antes de escrever sobre um determinado tema. Nem sempre é preciso ser óbvio, mas as suas 'entrelinhas' tem que ser bastante compreensíveis ao leigo no assunto abordado. Tem que contar uma história, literalmente.

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tocar, compor, etc. Escola ensina?