Autor |
Mensagem |
cortex Veterano |
# mar/10
Acho que o sonho da maioria dos músicos é viver da música. E este, obviamente, também é meu sonho. O único problema é que eu não entendo NADA de escolas de músicas e métodos e queria uma ajuda. Qual escola prepara o músico para tocar, compor(não só melodias, mas letras, etc)? Atualmente me interesso por aulas de PIANO (tenho um) e Canto e queria a ajuda de vocês. Obrigado.
Obs: Já perguntei isso no fórum de teclado e falaram pra perguntar para vocês.
|
RafaelF Veterano |
# mar/10
· votar
Ensinam, mas isso não garante que você será bom.
Existem um milhão, e sim, todas ensinam, umas bem, outras mal, e em todas, algumas mais outras menos, se aprende.
|
fmnegativo Veterano |
# mar/10
· votar
cortex
Aprender é bom demais! Mas música é uma arte que varia muito, as vezes o cara não sabe o que tá tocando ou cantando e faz uma parada muito da hora, as vezes ele deu sorte (rs), as vezes a inspiração fala mais alto...
Enfim, aprenda! Mas não deixe de viver... Pois sua inspiração de vida pode resultar nas musicas que você fará!
Um grande abraço!
|
Fe Aaron Veterano |
# mar/10
· votar
ahh cara, creio que não ensina, até porque compor é expressar seu sentimento. Tanto letra quanto melodia, etc...
Leia bastante coisas sobre os mais variados assuntos, que ajuda para compor letra. Para tentar compor harmonia/melodia, tente escutar varios tipo de músicas de variados estilos, aprenda gostar de tudo e tocar varias músicas...Quando você menos esperar terá uma bela música em suas mãos hehehe..E não pense que os artistas fazem uma num dia e no outro ja tão gravando e ja ta pronto, primeiro se cria um "rascunho" e vai produzindo/melhorando ela!
Ah, e no dia que você estiver muito feliz ou triste, poderá criar uma música boa num piscar de olhos!
Bom, espero ter ajudado! Valeu e boa sorte.
|
Christhian Moderador
|
# mar/10
· votar
cortex Existem curso de composição, mas isso realmente não garante que seu trabalho será bom.
O que ajuda é ler muito, agregar conhecimento sobre vários assuntos e acima de tudo, pesquisar muito antes de escrever sobre um determinado tema. Nem sempre é preciso ser óbvio, mas as suas 'entrelinhas' tem que ser bastante compreensíveis ao leigo no assunto abordado. Tem que contar uma história, literalmente.
Abraços.
|