Seria isso tecnica?

    Autor Mensagem
    Smothie
    Veterano
    # jan/10


    Eu sou puta fã do foo fighters, e uma duvida me ocorreu faço canto a 6 meses só então nao quero partir pra nada radical agora sem realmente saber como se faz.
    Aqui no video o dave canta best of you e como ele faz em varias outras cançoes ele grita,suja a voz. Isso é tecnica? Porque nao so ele mais como varios cantores praticam, percebi isso tambem no paul maccartney.
    Enfim ai o video

    http://www.youtube.com/watch?v=0iEVQQwcyqs&feature=related

    Obrigado desde já

    Insolence
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Não entendo muito, mas tenho a impressão de que ele faz o drive de maneira errada. Parece tenso e forçado em excesso. Mas tem que esperar um dos professores do fórum aparecer (Christian, por exemplo).

    Só pra lembrar, há técnicas que minimizam o dano causado às pregas vocais, evitando que o drive te machuque.

    McBonalds
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Seria isso tecnica?

    Não. Acho que seria mais a falta dela mesmo.
    Repare nas veias saltando e dançando no pescoço do cara durante os drives do refrão, na postura errada, nas quebras da voz, enfim, a minha garganta começou a doer só de ouvir esse cara cantar.

    Smothie
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Vlw pelas opnioes, MCbonalds cara eu tambem achei um esforço meio desnecessario mais MUITOS dos cantores que eu gosto dao uma rasgada, entao catnar foo fighters ou helter skelets ou ac/dc, led sem rasgar coisa que eu faço hj em dia, ao menos pra mim descaracteriza a musica completamente, nao digo forçar a garganta longe de mim mais ficar sendo suave o tempo todo acho que fica meio insoso. Lembro de uma entrevista do paul falando que pra ravar helter ele gravava sempre de manha que era quando sua voz estava digamos "melhor aproveitavel" pq a noite ele nao aguentaria chegar nas notas.
    Quero saber se existe alguma tecninca ou relaxamente muscular que permita isso.

    McBonalds
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Smothie

    Veja bem, o problema não é nem o rasgado. É como se faz.
    A técnica existe, mas o que ela faz é reduzir o dano ao mínimo possível, mas ele continua acontecendo.

    Em todo caso, é coisa que demanda um tempo longo de estudo, é necessário pegar toda a base de respiração, apoio e projeção pra poder fazer sem se dar mal.

    Smothie
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    A sim, era exatamente isso que eu queria saber haha.
    Se realmente existe talz tecnica. Obrigadao!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Seria isso tecnica?