Os benditos "i" e "u"

Autor Mensagem
FáBiO LiOnE
Veterano
# dez/04
· votar


Barbara Jolie
Mulheres tem mais fácilidade com "I" e homens com a vogal "E"

MusiRio
Veterano
# dez/04
· votar


Eu tenho uma puta dificuldade com a vogal "a", as demais agudas, levo numa boa,, mas a "a" da uma travada, uma tensao na garganta mesmo.

MusiRio
Veterano
# dez/04
· votar


Eu tenho uma puta dificuldade com a vogal "a", as demais agudas, levo numa boa,, mas a "a" da uma travada, uma tensao na garganta mesmo.

MusiRio
Veterano
# dez/04
· votar


Eu tenho uma puta dificuldade com a vogal "a", as demais agudas, levo numa boa,, mas a "a" da uma travada, uma tensao na garganta mesmo.

marcos_alexandre_cba
Veterano
# dez/04
· votar


Princípio do estreitamento do fonema:
Estreitar um fonema ajuda as cordas vocais a fazerem seus ajustes corretos, o que faz com que a ressonância suba para a cabeça. Isso acontece pelo “alívio de carga” sobre as cordas vocais.
A vogal deve ser estreitada de “a” para “ã” e depois de “ã” para “u”. Quanto mais se estreita a vogal, mais fácil fica o acesso para a voz de cabeça.

Lista de fonemas sob os quais pode-se aplicar o Princípio do estreitamento do fonema. Se o fonema difícil for:
“êi” tente “í”
“â” tente “é”
“é” tente “í”
“í” tente “i”
“á” tente “â”
“â” tente “û”

Retirado do texto "Nivel cantado da voz", dentro do arquivo Sobre voz de cabeça, falsete e vibrato.zip

marcos_alexandre_cba
Veterano
# dez/04 · Editado por: marcos_alexandre_cba
· votar


[editado]

Leandro Oliveira
Veterano
# dez/04
· votar


marcos_alexandre_cba
nao entendi muito bem esse principio
tambem tenho problemas com "I" e "U"
mas como se estreita, ta claro pra mim nao...........
tem msn pra esplicar melhor
le_oli_freire@hotmail.com

S Baz
Veterano
# dez/04
· votar


Douglas_ems
vixi cara vc naum consegue agudos legais no i??? eu tava prestando atençao nas minhas gravaçoes e percebi q o i eu vou mais agudo q nas outras vogais, saco é a vogal a! hehehe
Barbara Jolie
é barbara entao vc tem o mesmo problema q eu... a vogal u é bem mais facil q a vogal a... mas cada um é cada um! hueahuehahueauh

S Baz
Veterano
# dez/04
· votar


Douglas_ems
vixi cara vc naum consegue agudos legais no i??? eu tava prestando atençao nas minhas gravaçoes e percebi q o i eu vou mais agudo q nas outras vogais, saco é a vogal a! hehehe
Barbara Jolie
é barbara entao vc tem o mesmo problema q eu... a vogal u é bem mais facil q a vogal a... mas cada um é cada um! hueahuehahueauh

S Baz
Veterano
# dez/04
· votar


CARALHO PQ FOI EXISTIR O "A"??!?!??!!? SACOOOO

Douglas_ems
Veterano
# dez/04
· votar


NOssa, este tópico é bem antigo.
Bom, as dificuldades estão menores agora, mas ainda sofro com o u e com o i :/

Gippe
Veterano
# dez/04
· votar


S Baz
Tbm tenho mais dificult com o "A"... ninguem merece o "A"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Os benditos "i" e "u"