Se alguém puder me ajudar...voz rouca

Autor Mensagem
fathertime
Veterano
# nov/03


Queria aprender a cantar, mas quando canto, percebo a minha voz muito rouca. Tem como corrigir isto? Como?

Toddynho
Veterano
# nov/03
· votar


Sei lá, a minha só fica assim se eu tiver cantado no dia anterior...

Vic Wolk
Veterano
# nov/03
· votar


Come gengibre :P

fathertime
Veterano
# nov/03
· votar


Toddynho

A minha voz é rouca, mas não por estar com as cordas vocais desgastadas ou coisa parecida. Deve ser uma característica hereditária...

Eu só queria saber se existe algum tipo de exercício para que ao cantar - e até mesmo ao falar - a minha voz fique saia mais limpa

Douglas_ems
Veterano
# nov/03
· votar


Assim, tenho uma amiga, que a voz dela é meio rouca, mas ainda assim ela é um lindo contralto! :)

FINCH na veia
Veterano
# nov/03
· votar


fathertime

meu...voz rouca nem eh taum ruim...lembre se do nosso amigo kurt cobain...

D3Xt3R_CwB
Veterano
# nov/03
· votar


Dexter Holland do Offspring tbm tem voz rouca eheheh e manda bem pra karai

Barbara Jolie
Veterano
# nov/03
· votar


fathertime
Voz rouca é atitude, e ainda mais qndo não é forçada.

MARCIO GUERRA
Veterano
# nov/03
· votar


Se a voz está limpa e vai ficando rouca quando você canta é por que está cantando errado!
Exercício de canto serve pra isso. Você aprende a usar sua voz.

Se você não faz exercício de relaxamento, aquecimento, vocalizes. Tem mais é que ficar rouca mesmo.
Qualquer pessoa que não faz exercícios de voz corre esse risco.
ATENÇÃO:
Rouquidão por mais de 15 dias seguidos tem que ser avaliada. Procure uma Fono ou Laringologista.

fermata
Veterano
# dez/03
· votar


Qualquer problema de voz deve ser levado a sério!!! não é gengibre, gelo, mel, etc e tal q resolverá!!!!PROCURE UM FONALDIÓLOGO URGENTEMENTE!!!Vc pode estar com calo ou fenda na prega vocal... ou pode ser q vc não esteja utilizando os ressonadores superiores e esteja jogando todo o som na garganda, o q gera rouquidão E DETONA SUA VOZ!!!

Boa sorte
Fermata

fathertime
Veterano
# dez/03
· votar


fermata

Sei lá, acho que não me expliquei direito. Minha voz não é rouca que nem, por exemplo, a do Kurt cobain.
O que eu queria saber mesmo é se existe algum exercício para melhorar o "timbre" da voz e fazer com que ela saia mais limpa.

James Bond
Veterano
# dez/03
· votar


fathertime
Acho q ,na verdade,vc está misturando timbre e tom de voz. Se o seu timbre é de caracteristica grave,talvez possa parecer que sua voz seja rouca,mas vc apenas a está usando de modo errado.O timbre eh a "assinatura" da voz,cada um tem um timbre caracteristico.Jah o tom eh uma constante(notas maiores e menores,sustenidos,bemóis,etc).Se vc jah tem dominio da sua tessitura,pode verificar se essa caracteristica q deixa a voz como rouca eh normal ou há algum problema.Ah,consultar um fono seria uma boa... Sorte!!

fermata
Veterano
# dez/03
· votar


Um exercício para limpar o trato vocal (vamos ver se isso te ajuda) :

Faça gargarejo com um pouquinho de água potável (normal, do bebedouro), e cante, gargarejando, parabéns a vc... pode engolir a água se quiser depois, é potável mesmo... repita 3x ...

E procure um fono... pode te ajudar sim!

Boa sorte
Fermata

Barbara Jolie
Veterano
# dez/03
· votar


Faça gargarejo com um pouquinho de água potável
Eu faço isso toda hora que escovo os dentes....heheheh......

já me viciei....em fazer gargarejos. =]

fermata
Veterano
# dez/03
· votar


faça cantando q ajuda a limpar o trato vocal! Só não faça com água morna e vinagre, pq aí vc estará tirando parte da mucosa...

boa sorte
Fermata

JohnnieBlack
Veterano
# dez/03
· votar


quando eu comecei a cantar eu cantava rouco e berrando pq ficava mais bala, mas depois que comecei a estudar técnica, descobri que isso pode causar problemas sérios e comprometer a garganta....agora (1 ano depois) eu ñ consigo cantar nem uma música inteira forçando a voz....me desacostumei...eu acho...

Barbara Jolie
Veterano
# dez/03
· votar


eu ñ consigo cantar nem uma música inteira forçando a voz

Melhor pra vc. Forçar a voz é o pior q existe.


Se pessoas não alcançam tais notas, existem outras maneiras, possibilidades, do que forçar a voz. ;]

PuNk Bass
Veterano
# dez/03 · Editado por: PuNk Bass
· votar


fermata
Só não faça com água morna e vinagre, pq aí vc estará tirando parte da mucosa...
Como assim?

hold
Veterano
# dez/03
· votar


Barbara Jolie
quais são essas maneiras?

Barbara Jolie
Veterano
# dez/03
· votar


hold
Tem muitos exercícios para "melhorar" a voz. E anos de treino, prática e aula.


Alguns dos exercícios vc pode encontrar aqui mesmo no site do Cifra, ou faça uma BUSCA e coloque o q procura, que irá te auxiliar.

fermata
Veterano
# dez/03
· votar


PuNk Bass
O vinagre é ácido e se vc fizer gargarejo com ele, vai acabar prejudicando a mucosa q fica na laringe, protegendo... faça gargarejo com água na temperatura ambiente e, no máximo, um pouquinho de sal, se estiver doendo

Boa sorte
Fermata

PuNk Bass
Veterano
# dez/03
· votar


fermata
Valeu! Eu sempre só fazia gargarejo com vinagre, naum conhecia direito otras maneiras, vou seguir as tuas dicas.

Barbara Jolie
Veterano
# dez/03
· votar


Como é bom este fórum! =]]]

Sempre aprendemos uns com os outros.....

FáBiO LiOnE
Veterano
# dez/03
· votar


realmente...
AIIIIIIII AIIIIIIIIIII AIIIIIIIIIIIIII com vinagre é um assasinato nas pregas vocais!!SANTO DEUS!
faça com sal no MÁXIMO!!e POUCO!

O que vocês acham de tomar água durante uma apresentação??eu sou meio contra...por que para mim dá uma certa alteração se o lugar estiver MUITOOO gente....choque térmico na certa!!
e ai?

Barbara Jolie
Veterano
# dez/03
· votar


hum??? muita gente???

Eu acho legal tomar antes, pra q nao fique com o nervosismo a boca seca, mas durante nao acho legal nao, pq dae pode salivar muito e atrapalhar.

FáBiO LiOnE
Veterano
# dez/03
· votar


Muito quente...eu errei na escrita!=0

Olha...antes do aquecimento beleza, mas depois, sei lá...eu nem curto!=(

hugoky
Veterano
# dez/03
· votar


Po voz rouca vc pode cantar um rock!!!
Um Hard rock, um punk!!!!!!!!

PuNk Bass
Veterano
# dez/03
· votar


O que vocês acham de tomar água durante uma apresentação??eu sou meio contra...por que para mim dá uma certa alteração se o lugar estiver MUITOOO gente....choque térmico na certa!!
Depende do q vc canta, eu faço cover do Axl Rose, tenho q fica pulando de um lado pro otro do palco o tempo todo, suo pra kralho então eu bebo mta agua

FáBiO LiOnE
Veterano
# dez/03
· votar


eu canto metal melódico...já viu né!!heHeheHhehe

Fernanda Almeida dos Santos
Veterano
# set/04
· votar


Gosto por voz rouca é gosto e pronto. Se alguém acha bonito ou agradável de ouvir é algo particular. Agora, em relação à saúde vocal, não existe rouquidão natural!!! MEsmo que vc já tenha feito uma videolaringoscopia e constatado não haver alterações estruturais de prega vocal, algum desajuste muscular ocorre na hora da vibração. Enfim, duas pregas vocais perfeitamente unidas e vibrando com equilíbrio NUNCA produzem voz rouca. Certo?!
BEijos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Se alguém puder me ajudar...voz rouca