Autor |
Mensagem |
mfraga Veterano |
# set/09
Gostaria de saber o que vcs acham que mudou no ensino do canto com o uso do computadores
|
McBonalds Veterano |
# set/09
· votar
Bom, a informática só melhorou o ensino da teoria musical, com os programas tipo o Ear Master e afins. Agora, com o canto, acho que só piorou, com essas videoaulas da vida que tem por aí, com os novatos pedindo "dicas" e tudo o mais.
Também acho que a internet acabou multiplicando o material ruim que tem sobre o canto, mas isso aconteceu em todas as áreas, não só na música.
|
membro Veterano
|
# set/09
· votar
Esses dias um zé mané me mandou um e-mail dizendo pra eu marcar uma aula de canto com "ele" , porque ele tinha um método revolucionário...
piorou mesmo.
|
mfraga Veterano |
# set/09
· votar
Cantante rsrs Como é que é???
|
membro Veterano
|
# set/09
· votar
Isso aí, o cara queria me dar aula, aliás nem foi email, foi no orkut.
A internet em favor dos sem noção.
|
membro Veterano
|
# set/09
· votar
Agora, o computador é apenas um facilitador.
Com programas como o Encore, Finale, que tocam as partituras, você pode estudar de modo muito mais fácil.
Copiou, ele toca na divisão perfeita e quadrada, mas para estudo é ótimo.
Se algum dia aparecer por essas bandas um programa que exiba uma tela em tempo real se a sua voz está na emissão ideal aí sim, como os programas de análise vocal que os fonoaudiólogos usam . Já deve ter isso por aí.
Mas no momento, se computador não existisse não faria nenhuma diferença no ensino do canto.
|
Lili Carvalho Veterano |
# set/09
· votar
Cantante A internet em favor dos sem noção.
heheh sempre foi...
|
soundcrafter1983 Veterano |
# set/09
· votar
Cantante Vai saber era o Andre Matos que precisava de uma grana...
|
membro Veterano
|
# set/09
· votar
ivan_puppets
(medo)
|