Hmmm Uma opinião?

    Autor Mensagem
    Arthur Gebhard
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Arthur Gebhard


    Bem, o título do tópico é levemente abstrato (talvez pros mais acostumados só de ler ja sabem do que se trata), mais ao mesmo tempo traz a minha motivação para estar aqui, uma simples opinião da parte de vocês. (Isso serve para este tópico, visto que para o fórum tentarei dar opiniões e tudo sempre que for possível)

    Me chamo Arthur Gebhard, toco violão a apenas uns 2 anos, acho que agora tem uns 2 anos e meio(Tenho 18 anos). Minha técnica vocal (se existe alguma) é baseada nesses 2 anos e poco de musica, sempre toco no tempo vago que tenho em casa, ou jogo um poco de PC hehe.

    Atualmente curso Jogos Digitais na PUC-MG, acho inviavel pra mim aulas de canto, eu não teria tempo de me dedicar, mesmo gostando, a música pra mim é um hobby, um prazer apenas. Nesse momento já estou atrasado pra faculdade + pelas minhas contas tenho 10 minutos sobrando pra pegar o próximo bus...

    Eu fiz uma gravação utilizando o típico microfone de PC, tem um chiado horrivel, mas preferi não editar com o Audition, pra deixar a coisa mais rustica, solta mesmo. É a gravação de uma música de um compositor de Cabo Frio, Fábio Lemos, amigão meu. Também Componho, porém meu trabalho/hobby eu trago em uma outra oportunidade pra cá, tem uma música minha que gosto do dedilhado, talvez eu traga ela.

    Pessoas vem elogiando meu vocal, apesar de que eu acho a minha extensão um lixo, isso me trouxe a arriscar por aqui pedindo uma opinião de pessoas que já tem a música e seus respectivos conhecimentos, mais aguçados/estabelecidos/embasados hehe... Não tenho idéia se sou baritono, baixo ou tenor, essas coisas. O pouco dessa teoria toda eu aprendi (Teoria, bem claro nesse ponto) lendo aqui pelo fórum mesmo, mas como teoria não me da margem pra me julgar recorro a essa oportunidade, se possivel, digam qual minha extensão +-. Gostaria inclusive de parabenizar o trabalho de quem mantém as dicas e conceitos bem organizados pelo fórum.

    Segue ai minha gravação, com meu próprio senso crítico, eu sempre acho uma porcaria, então como sempre faço quando mando pra um colega, alguns ressaltes. Depois de 3 tentativas pra cantar o refrão agudo, eu fiquei meio nervoso(perceptivel em partes da musica), até fiz um rasgado meio estranho em uma parte e isso foge ao ideal da musica que é mais "romantica/mpb", e acabei fazendo o refrão grave do melhor jeito possível, mas originalmente ele puxa pro agudo. (O agudo da versão original é bem complicado ficar "razoavel" quando eu canto, ¬¬" isso acaba comigo asuhuhsad)

    Mas tá ai: http://www.mediafire.com/?3fezxtfiq9m

    EDIT : Link do 4 Shared na minha resposta abaixo

    Desde já obrigado... Se quiserem a original me peçam, ela já tem um tempo, Fábio não se dedica + a música como nos tempos do ensino médio, então não vo poder trazer uma melhor dele.
    Depois posso trazer uma gravação de wonderwall, consigo cantar, mas o timbre fica um poco diferente do dessa gravação, não sei explicar mto bem hehe, falei isso pois me recordei que uma colega outro dia me pediu e gostou, falou que fico legal.

    Ps.: Agora so vou no outro onibus... Demorei pra caramba digitando tudo isso ¬¬''

    EDIT2.: Perdi até o outro ônibus auhsdusha fui a pé! ! ! Dia do Mal!

    FeaR-ME
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Primeiro, digitando isso antes de ouvir: da próxima posta no 4shared, bem melhor pra todos.

    Agora sobre a gravação, começou muito bem, seu timbre é muito bonito, mas o primeiro defeito que percebemos é que você estala/ergue muito a voz nas partes tônicas das frases, com aulas você aprenderia a suavizar isso mais.
    Até antes do refrão seu problema foi só esse, uma pequena semitonação em algumas partes e falta de apoio na respiração.
    Agora quando chegamos ao refrão ficou bem ruim mesmo cara, nem parece a mesma pessoa cantando... Você desafinou muito e a voz ficou completamente na garganta.

    No geral, eu gostei, bem legal pra quem nunca fez aulas e estuda música somente a 2 anos, é facil ver pq sua voz rende elogios.

    E te falo uma coisa, eu acho q vc deveria repensar essa história de não ter tempo pra fazer aulas. Tenho certeza que se investisse você se tornaria um cantor muito bom.
    Se gosta de música mesmo faça aulas de canto que você leva jeito.

    Falou cara.

    FeaR-ME
    Veterano
    # set/09
    · votar


    MSG pro cantante: Esse ta liberado viu, pode ouvir e comentar haahaha =D

    Arthur Gebhard
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Arthur Gebhard
    · votar


    Bem, eu não postei no 4shared pois até ontem eles ainda nao tinham se posicionado em relação ao site ter sido hackeado xP. Então um pouco de receio na qualidade dos servidores e tudo mais, eu tinha visto pelos outros tópicos que a galera usava o mediafire como alternativa então peguei ele mesmo.

    /* EDIT: (No final do "textinho" tem o link do 4shared) */

    Fear-Me (FEAR é um ótimo jogo)
    Desde já sou grato aos bons comentários e os conselhos de ingressar em uma aula, apesar de ser + hobby, realmente me senti até bem aushduhsaduh.

    Como eu disse eu tentei variar da original e fazer o refrão grave, teve gente que axou o grave até melhor que a original. Eu realmente não tenho essa sustentação no grave e antes do refrão dei uma subida, fico uma quebrada muito forçada. E boa parte dele fiz na garganta como você falo hehe. Não digo todo pq tinha subidas nas quais ainda alcançava alguma nota...

    Outra coisa, pessoas que me ouvem cantando outras musicas notam uma variação até no meu modo de cantar (não diria timbre mas entonação, teve gente que estranho e falo que nessa gravação minha voz ficou + galante o.O) e um pouco no timbre, talvez seja meio que na tonalidade + certas musicas realmente ficam diferentes a minha voz hehe, dps eu mando wonderwall e c vai entender o que eu to falando.

    Vo passar a original(espero que Fábio não se importe), pra galera ver +- como é a intenção da música original no refrão, infelizmente eu nao tive capacidade de alcançar o agudo com 100%, e agudo é aquele lance, um erro fica mto mais visivel do que no grave...

    Axo que foi esse meu receio eu errava e não alcançava o agudo, e quando gravei pensei em tentar um grave... E deu nessa gravação hehe... Axo que vocês vão achar a original do Fábio meio desafinada ela ja tem 1 ano, eu gosto do timbre dele galera da escola fazia rodinha pra ele cantar pq ele era mto animado hehe, mas em afinação ele mesmo sabe que essa gravação não ta muito bacana. (A qualidade de audio ta superior em contrapartida, gravo num "miniestudio" ou um local mais planejado pra gravação)

    Minha Versão Upada no 4shared: http://www.4shared.com/file/132845918/ec92f4fa/Coisas_do_Corao_-_Verso _Arthur_Gebhard.html

    Música Original de Fábio Lemos: http://www.4shared.com/file/132845693/b8c5e047/Fbio_LemosCoisas_do_Cor ao.html


    Mais uma vez obrigado ai pelo apoio.

    Evan_Master
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Evan_Master
    · votar


    Eae kra!
    Nossa achei seu timbre massa...
    Porém acho que precisaria aprender técnica vocal...
    Se você investisse nas aulas teria futuro
    Mas se é só como hooby tudo bem.
    Parabéns

    mfraga
    Veterano
    # set/09
    · votar


    É interessante a profusão de palavras pra vc se explicar...
    Vc é afinado!
    Se for do seu desejo realmente cantar, procure uma ajuda.
    Um professor nos dá muito esclarecimento!
    Boa sorte!
    Abrax

    Arthur Gebhard
    Veterano
    # set/09
    · votar


    MrFraga

    "É interessante a profusão de palavras pra vc se explicar..."

    -----------> Traduz?! hausduhas que é profusão?! Preguiça de Google It.

    Anyway Brigado Evan_Master, e Brigado Também MrFraga! É mesmo um hobby asuduhasd, eu até penso em montar uma banda, pra brincar de cover de Pink Floyd que é o que eu realmente me amarro. Mas é tempo... Minha faculdade é tecnologo... Um curso que deveria ter duração de 4 anos... Mas o Mac nao aceita... Por isso ele tem a maxima extensao de um curso tecnologico...E é mto corrido... Mta das coisas agente acaba tendo que estudar em casa, por fora, pra suprir o que eles pedem la dentro... Então realmente... Tempo é o que quebra, eu toco em tempos vagos, e eu nunca sei quando eu vou ter um tempo vago entende?

    Dogs2
    Veterano
    # set/09
    · votar


    sem querer ser chato, mas os moderadores vão editar esse título

    Arthur Gebhard
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Dogs2

    Pq vão editar? o.O auhsduhasd

    Dogs2
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Arthur Gebhard
    Regra

    "1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. (...)"

    Arthur Gebhard
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Ahhh! Sohh, saquei, mal eu nem tinha lido essas regras. Entao ta de boa, se eles acharem melhor mudar de boa, ai coloca "Gostaria de opiniões quanto a uma gravação que fiz" ou algo mais resumido hehe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hmmm Uma opinião?