Tutorial de Vocal Rasgado/Gutural

    Autor Mensagem
    Araujo100
    Veterano
    # set/09


    O Que é drive, vibrato, belting, onde tem aulas (na internet) em vídeo, textos, tudo que puder ajudar.

    Eu já ouvir falar que se canta pelo estômago. E o único som que eu conheço que sai do estômago é o arroto. E é bem difícil cantar assim.
    Tento usar aquela técnica de arrotar para dentro e para fora pronunciando os fonemas, mas fica difícil e meio estranho.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Araujo100


    O Que é drive, vibrato, belting, onde tem aulas (na internet) em vídeo, textos, tudo que puder ajudar.


    Dá uma olhada nesse tópico cara,que lá tem algumas respostas pras suas dúvidas:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/183277/

    O que não tiver lá,é só usar a busca que você vai encontrar uma resposta.

    Quanto a textos,apostilas ou video-aulas,isso tudo é furada cara,não dá pra aprender canto apenas utilizando esse tipo de material,só se aprende com o acompanhamento de um bom professor mesmo.Esse tipo de material de estudo,só é indicado pra quem já tem conhecimentos de canto,pois só assim você saberá como extrair o conhecimento desse material,e vai saber diferenciar uma material sério de um que não é. [tem muito material por aí que ensina errado,o que pode causar até lesões]

    Uma dica que eu te dou é fazer aulas de canto com um bom professor,mas aulas de canto "normal" mesmo,pois é aí que você vai aprender a técnica correta pra poder cantar qualquer coisa [apoio,postura,respiração,ressonância,afinação,impostação etc].

    Fora que com isso você também vai aprender a usar o seu aparelho fonador,de uma forma mais correta,com menos esforço for possível,o que vai diminuir bastante a chance de obter alguma lesão,ainda mais pra quem quer cantar gutural.

    Caso você já tenha algum conhecimento de canto,recomendo as vídeo-aulas "The Zen Of Screaming" da Melissa Cross,lá ela explica bem alguns pontos importantes sobre o vocal gutural [destinado ao metal],acho bem interessante essa vídeo aula,mas tem que saber inglês pra entender.

    Daqui a pouco,o pessoal mais ativo aqui no fórum de canto,aparece pra te explicar melhor suas dúvidas,ou corrigir algum possível erro meu.

    Araujo100
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Rafael do Baixo
    acho bem interessante essa vídeo aula,mas tem que saber inglês pra entender

    Se você acha interessante é porque você entende o que ela fala.
    Se der, poste a legenda. Valeu.

    ROTTA
    Veterano
    # set/09 · Editado por: ROTTA
    · votar


    Araujo100

    Procure usar a busca antes de criar novos tópicos. A maioria destes assuntos foi extensamente debatida em outros tópicos, e a discussão pode ser expandida lá.

    Abraços.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar


    Araujo100

    Se você acha interessante é porque você entende o que ela fala.
    Se der, poste a legenda. Valeu.


    Claro que entendo o que ela fala,por isso que eu recomendei esse vídeo. O_O

    Quanto a legenda,o DVD vem com legendas apenas em inglês,e procurando pela internet,ví que não existe uma legenda pra essa vídeo aula em outro idioma.Logo se você quiser ter acesso a essa vídeo aula,vai ter que aprender a falar inglês mesmo,o que honestamente eu acho a melhor opção,pois isso vai te dar mais acesso a material de estudo,já que a grande maioria está nesse idioma.

    Fora que isso também vai te ajudar na hora que for cantar alguma coisa nesse idioma,pois sabendo o falar o idioma,você terá um maior controle sobre a correta pronuncia e dicção das palavras,algo muito importante pra um bom cantor.

    Aproveita e dá uma olhada nos tópicos relacionados,neles tem boa informação sobre essa sua dúvida.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/09
    · votar


    Araujo100
    Use a busca, por favor. E LEIA os tópicos que encontrar antes de postar.

    Abraços

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Tutorial de Vocal Rasgado/Gutural