| Autor | Mensagem | 
| rodrigocranio Veterano
 | # jul/09 

Alguém tem alguma dica, de alguma treinamento para a voz ficar mais grave ?

| 
| ramon_cp2 Veterano
 | # jul/09 · votar

ae kra..
 pelo que eu saiba nao tem nenhum exercicio pra voz ficar mais grave mas se você fizer um vocalize legal, sua extensao aumenta um pouco

| 
| membro Veterano

| # jul/09 · Editado por: membro · votar

rodrigocranio

Qual seria o objetivo? Tem que primeiro saber que tipo de voz você tem, mas já adianto a você que se você tiver uma voz aguda por natureza, tudo o que for feito para modificar essa natureza vai ser prejudicial.
 Tenha em mente que tudo o que você trabalha como reforço, por exemplo, se você for um tenor e ficar trabalhando em cima de graves, graves, você vai perder agudos. Sem contar que esses graves nunca vão soar como os de um barítono.
 O que vale a pena é trabalhar a voz como um todo e assim usar toda a capacidade dela, mas sempre respeitando o que a voz é na essência.

Tem que ter uma razão muito forte para querer uma coisa dessas, mas eu acho que em nenhum caso vale a pena porque afeta por demais a voz.

| 
| FeaR-ME Veterano
 | # jul/09 · votar

No mais, aulinhas!

| 
| Dadin Veterano
 | # ago/09 · Editado por: Dadin · votar

Primeiro você grava você cantando, mas tem que ser um programa que aumenta e diminui a velocidade da gravação. Aí então e só você depois de ter gravado diminuir a velocidade. Pra ficar normal é só você tentar cantar rápido.

| 
| rodrigocranio Veterano
 | # ago/09 · votar

Valeu, Rapaziada, Fico muito feliz.

| 
| Insolence Veterano
 | # ago/09 · votar

Comentário do Dadin = Win.
 Ri muito.

| 
| Gianyny Veterano
 | # ago/09 · votar

Cantante

Aproveitando o tópico, tenho uma dúvida:

Não sei a classificação da minha voz mais, por exemplo, se eu pego uma música no tom original do Zezé (que é a altura que eu gostaria de cantar), tenho que baixar mais ou menos dois tons, só que também consigo alcançar notas muito graves, como a voz do Maick(Maick e Lyan), com mais facilidade.

Minha dúvida: Com aulas de canto, é possível eu cantar uma música no tom original do Zezé?

| 
| remitheguy Veterano
 | # ago/09 · votar

Minha dúvida: Com aulas de canto, é possível eu cantar uma música no tom original do Zezé?

No tom ou não você vai aprender a cantar certo

|