Sobre professora nova

    Autor Mensagem
    FeaR-ME
    Veterano
    # mai/09


    Opa galera! Fui fazer uma entrevista com minha possivel futura professora de canto, queria saber o que vcs acham dela baseada nisso:

    Ela é especializada em piano hoje, nao canta mais, mas é formada, tem pós e mestrado em musica. Já canto em coral e foi regente. Ela demonstrou que tem conhecimento sobre respiraçao diafragmatica, ressonancia, extensao... etc, essas coisas que eu soh sei oq ja li aqui no forum... Uma hora ela me perguntou como eram as musicas q eu cantava na minha banda, eu expliquei e usei a palavra drive, ela n entedeu ate q eu explicasse oq era...
    E teve uma hora que ela disse que se eu fosse cantar ópera ou algo assim ela me indicaria outra pessoa, o.O
    E finalmente, ela disse que eh muito importante eu fazer curso de teoria musical com ela tambem, q me ajudaria a cantar.

    Resumindo, acham q com essas caracteristicas ela eh uma boa professora? Eu sei que n da pra afirmar nada concreto assim, mas qual suas opinioes?

    E sobre teoria musical, eh necessario msm?

    Valew galera

    felipegoffi
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Drive tambem ela não conheça com esse nome... Mas quando você explicou o que era ela reconheceu? Se sim e se ela demonstrou acredito que é uma boa professora... Quanto a teoria musical, não é necessário, mas é necessário saber um minimo de teoria musical ( noção tonal, e escalas ). Portanto se você não sabe um minimo de teoria, é bom fazer para aprender um pouco cara

    FeaR-ME
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Eu sei um pouco mais que o minimo, toco guitarra tb neh, entao tenho um bom ouvido... sei escalas, tons...
    Entao sobre o drive, acredito que ela nem tenha reconhecido como tecnica, qdo expliquei oq ela ela repetiu oq tinha dito antes sobre rock, q a forma de cantar prejudica mto a voz. Inclusive to lembrando que uma certa hora ela disse q com o tempo eu deveria escolher um repertorio pra banda que fosse mais tranquilo preu cantar na minha extensao, sem forçar mto.. ta certo que isso eh preocupaçao com o bem da minha voz..

    Michel_Wylde
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    FeaR-ME
    Ao meu ver vc tem que fazer aula com quem tenha o mesmo gosto musical que você.... ele te ensinará somente a "nata", pq ele já saberá o que está procurando.

    FeaR-ME
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tá mas nada impede que ela me ensine toda a base do vocal pra eu cantar melhor mesmo no meu estilo neh?

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/09 · Editado por: membro
    · votar


    FeaR-ME

    Experimente oras. Veja se vai se dar bem com o jeito que ela ensina.
    E se vc não pretende cantar em outro estilo, não aceite estudar outro tipo de repertório.

    FeaR-ME
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: FeaR-ME
    · votar


    Cantante

    Q coencidencia to nesse momento escutando vc cantando Music of the Night..
    Mas bem, então assim que eu passar das preliminares e for necessario começar a estudar com musicas é melhor q eu leve minhas proprias, sim?

    FeaR-ME
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cantante

    E uma perguntinha off-topic tb... cheguei no final da music of the night.. Aquilo é um falsete? Que afinaçao impressionante

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/09
    · votar


    FeaR-ME



    Falsete sim, sem vibrato - :)

    Lasanha
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cara, pelo que eu sei drive não é uma técnica reconhecida no canto erudito (se eu estiver escrevendo besteira me corrijam). Portanto acho que se ela é mais ligada ao erudito é normal que não saiba mesmo...

    Bem, se ela manja de respiração, trabalhou coral e foi regente ela deve manjar sim. Se não der certo vc muda, ué...

    FeaR-ME
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Blz gente, vou tentar com ela! Valew!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre professora nova