Autor |
Mensagem |
MauricioBahia Moderador |
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
Olá amigos! Bom, não sei se o tópico é besta, mas é um curiosidade besta que tenho! :-) Eu, quando vou gravar algo, gosto de apagar todas as luzes e ficar num silêncio mortal. Acho que eu me concentro melhor assim. Tomo uma ou duas cervejinhas e pronto. Eu acho que o canto é uma forma de expressão poderosíssima e mexe pra caramba com a gente. Muitas vezes, emociona. Gostaria de saber o que a galera faz antes de cantar ou mesmo quando está cantando. Já ouvi falar que tem gente até que tira a roupa pra gravar! É sério! Abs!!! ps. eu não achei na busca, mas se algum moderador sacar que esse tópico é repetido pode fechar sem pena! ;-)
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# abr/09
· votar
Faça aulas.
Brincadeira =D
Eu não canto, mas gosto de um clima destes ai igual ao seu pra gravar guitarra, quando eu gravo algo sério. Tirando as cervejas, porque eu não bebo =]
|
CheshireCat Veterano |
# abr/09
· votar
MauricioBahia Tomo uma ou duas cervejinhas e pronto. Isso não prejudica a voz? O_o
Clima para Cantar Gosto que esteja chovendo. É sério, não é nenhuma piadinha com clima. O ruim é que se gravar, às vezes fica um barulho no fundo.
|
· votar
Isso não prejudica a voz? O_o CheshireCat Sim, segundo o que aprendi aqui no FCC, prejudica! Agora, não sei se uma ou duas latinhas podem influenciar. Aliás, essa é uma dúvida que tenho sobre a quantidade de cerveja. Abs
The Root Of All Evil :-))) Abs
|
Minow Veterano |
# abr/09 · Editado por: Minow
· votar
MauricioBahia Acho que o problema não é pelo álcool, mas sim pela bebida gelada.
Se você toma uma Guinness quente, aí já não sei! ;P
|
# abr/09
· votar
Minow O álcool resseca; isso é fato. Agora, cerveja é molhadinha pô! hehe Flw!
|
Gansinho Veterano |
# abr/09
· votar
MauricioBahia Cara, o álcool anestesia suas pregas vocais.. Fazendo com que você cante com mais facilidade.. Porém você não sabe quando está forçando a voz, quando chegou no seu limite, fazendo com que você cause danos sem perceber. Por isso não se deve ingerir álcool antes de cantar.
|
· votar
Gansinho Tô sabendo. ;-) Li aqui no FCC sobre isso já. Sei que isso não é um boa prática. O ideal é não beber nada, só água! Mas, quando canta vc "prepara" algum clima específico? Abs!!
|
ogner Veterano
|
# abr/09
· votar
MauricioBahia
Viadinho.
|
ogner Veterano
|
# abr/09
· votar
MauricioBahia
Hihihihihihihihi....
|
· votar
Viadinho. ogner É, cerveja é coisa de boiola mesmo! Abs ps. ganhou até mais um ponto! :-)
|
Andy Viper Veterano |
# abr/09 · Editado por: Andy Viper
· votar
MauricioBahia
Tirar a roupa pra gravar? No escuro?
Hum.. Isso explicaria o gritinho que o vocal do Faith no More dá antes do solo de guitarra de Easy.
É sério, sempre que escuto esta música sempre imagino alguém dando uma bela dedada nele....
|
Gansinho Veterano |
# abr/09
· votar
MauricioBahia Pô cara, eu não preparo nenhum clima não.. Eu apenas tento "entrar no personagem", pra ter o feeling pra música. Mas eu só canto de brincadeira, nem sei cantar direito, hehe. Abração!
|
AnaaBanana Veterano |
# abr/09
· votar
eu TENHO que estar eufórica pra cantar DAJSDASOIDJS eufórica, mas relaxada -q Sabe aquecimento pra aula de teatro? Então, esse mesmo! Além do aquecimento vocal eu "preparo o corpo". É estranho, mas me sinto melhor quando tô agitada :D
|
Grimc Veterano |
# mai/09
· votar
Clima pra cantar, eu naum sei, pq naum canto, mas pra tocar, eu gosto de tocar no escuro apenas com alguns leds do ampli acesos! É sério! As luzinhas me deixam meio emocionado pra tocar e eu me solto mais!!
|
Carla Andréa Veterano |
# mai/09
· votar
Gostaria de saber o que a galera faz antes de cantar ou mesmo quando está cantando. Já ouvi falar que tem gente até que tira a roupa pra gravar!
A única coisa que penso na hora de cantar é na letra. A música em si me emociona o suficiente para tudo que é externo se tornar neutro ou até mesmo nulo. =)
|
cybx Veterano |
# mai/09
· votar
Andy Viper
Huauhahuhuaahuahuahuhuahuahuahua! É verdade, aquele grunido é muito peculiar.
|