Autor |
Mensagem |
Jungekolossalen Veterano |
# abr/09
Bem gente, primeira vez minha na area de canto, então provavelmente falarei muita, mas muita besteira hehe. Tenho 15 anos e sou o lider duma bandinha furrepa de rock dos anos 60 e cantamos principalmente The Doors. Tenho uma voz bem grave, até estranho para alguem da minha idade, e o vocalista da minha banda saiu e eu me dispus a largar a guita por um tempo e cantar. Meu problema é a respiração, pois a voz é boazinha até ( poemas cantarolados do The doors como Bird of Prey e Spanish Caravan saem legais até) , mas no hora de cantar fica aquele porcaria. Como faço para melhorar a respiração, tem alguma técnica???
Agradeço desde já
|
membro Veterano
|
# abr/09
· votar
Quer não perder tempo? Nada que vc leia vai ajudar, nem dicas, nem nada. Faça aulas com professor de canto, que é o único jeito de vc aprender a respiração correta (o que não é fácil).
|
# abr/09
· votar
Eu ja me matriculei no grupo vocal, mas as aulas só começarão daqui 2 meses, e mes que vem ja tenho um showzinho, por isso preciso de umas dicas básicas mesmo.
|
membro Veterano
|
# abr/09
· votar
Nada que vc leia vai ajudar, nem dicas, nem nada. (2)
A única coisa que dá pra falar é: não cante sem aquecer antes.
|
# abr/09
· votar
aquecimento que voce diz são aquelas vocalizações ficar fazendo "hummmmmmmm", "ssssssssssssssssss", "babobaobaobaoboaboaboab", etc?
|
membro Veterano
|
# abr/09
· votar
Jungekolossalen
Pois é. Viu como não adianta escrever nada? Se eu digo aquecimento você não sabe quais exercícios deve fazer.
Então já que você tem um showzinho daqui a um mês ainda dá para fazer no mínimo 8 aulas.
É isso.
|
# abr/09
· votar
se eu n sei o que fazer é por isso que estou aqui não acha??? seria o mesmo que vossa exelencia fosse num forum sobre engenharia náutica e os outros quisessem que voce ja sabesse sobre tudo. fica dificil assim não acha???
|
shoyoninja Veterano |
# abr/09
· votar
Jungekolossalen Exemplo perfeito.
Vá a um fórum de engenharia náutica e escreva isso aqui:
"Olá, sou novo nisso, nunca construí um barco mas tenho que entregar um pronto daqui a um mês, alguém tem alguma dica sobre como fazer a quilha?" \o/ No mínimo sem bom senso...
|
Christhian Moderador
|
# abr/09
· votar
Jungekolossalen seria o mesmo que vossa exelencia fosse num forum sobre engenharia náutica e os outros quisessem que voce ja sabesse sobre tudo. fica dificil assim não acha???
Putz, vc tem noção do que você escreveu?
Realmente seria a mesmíssima coisa!!! O que alguém que não tem a menor noção de nada estaria fazendo num fórum de engenharia náutica?
"Olá amigos! Estou querendo recuperar o Titanic, mas só tenho 60 dias para essa finalidade. Alguém pode me ajudar com alguma informação útil?"
To imaginando o tamanho do ridículo que seria isso. Mas aqui... bom aqui todo mundo tem boca... pq não pode cantar, certo?
Fala sério...
|
# abr/09
· votar
Christhian
que legal, voce achou o titanic? se quiser posso dar uma ajudinha, afinal todos somos humanos e de vez em quando faz bem nos ajudarmos não é mesmo???
|
# abr/09
· votar
alem do mais acho que n custa nada ajudar os outros. eu mesmo tenho uns 6 amigos que eu ensinei a tocar violão e guita, eles chegavam em mim e perguntavam como tocar guita, era dificil explicar, porem como n sou um esnobe babaca ( n que ninguem daqui seja ) eu tentava ensinar o basico a eles, porem se isso já é pedir demais...
|
CheshireCat Veterano |
# abr/09
· votar
Jungekolossalen Quando você está doente, você procura um médico na internet e pede ajuda a ele? Duvido que qualquer médico que se preze faça consultas virtuais. Ele sabe o perigo que é indicar qualquer coisa sem poder examinar pessoalmente a pessoa.
Da mesma forma, um professor de canto não vai te passar informações escritas. Como você vai ler um texto e saber que está realizando adequadamente os exercícios? Você precisa de acompanhamento. E cantar de forma errada pode trazer consequências sérias à sua saúde vocal.
Eu também tento ajudar virtualmente as pessoas com dicas pra tocar piano, assim como você faz com violão. Mas canto é diferente desses instrumentos. Ninguém está se recusando a te ajudar, simplesmente não tem como fazer isso por escrito.
|
# abr/09 · Editado por: Jungekolossalen
· votar
valeu pela imensa ajuda gente!!! voces ajudaram demais, nem sei como agradeçer...
PS: como minha estadia pelo forum de canto foi rapida hein
|
membro Veterano
|
# abr/09 · Editado por: membro
· votar
Jungekolossalen
Já foi tarde.
Imagine você fazendo um monte de pergunta besta para um engenheiro hein? e o cara por boa vontade até tenta dar uma luz na sua pobre cabeçinha atormentada, mas você prefere ficar teimando com ele, mesmo não sabendo "lhufas" do assunto...enfim...a história se repete.
|