Tecnica VocaL do System of A Down - FoDa!

Autor Mensagem
    GYMMER
    Veterano
    # nov/03

Po... quanto mais eu ouço o Serj (vocalista do system) fico maus impressionado com vocal do cara... e ainda por cima ele manda perfeito ao vivo...
    gostaria de saber algo sobre o tipo de voz dele e tb o estilo que ele canta (algo tipo lírico)
    Se algum entendido do assunto puder ajudar eu agradeço!
    gostaria tb de saber se é possível cantar da maneira como ele canta com bastante treino e esforço... obrigado

Toddynho
    Veterano
    # nov/03
    · votar

GYMMER
    Não gaste o seu tempo tentando cantar igual a alguém. Quer ver do q sua voz é capaz? Faça aulas de canto e sua voz irá melhorar (timbre, alcance, volume, ...), mas cada um tem a sua voz. A naum ser sua voz seja do msm tom q a dele, vc nunca vai conseguir cantar exatamente q nem ele.

O legal pra quem quer cantar legal eh vc se inspirar (e naum imitar) nos caras q curte, fazer aulas de canto e desenvolver a partir daí seu próprio estilo.

Qto a suas outras perguntas, eu naum sei responder.

GYMMER
    Veterano
    # nov/03
    · votar

Pô é isso que você falou... eu não quero imitar (isso seria meio difícil, pois cada voz é diferente), gostaria apenas de cantar nesse estilo, até pq eu faço covers dos caras pra minha banda...

Precisava saber se é possível, com aulas de canto e etc., cantar nesse estilo (meio árabe, sei lá). Nos shows ao vivo, parece que o cara ñ faz o mínimo esforço pra dar aqueles berros, é incrível! Isso é resultado de anos de exercício?

GYMMER
    Veterano
    # nov/03
    · votar

AÊ GENTE DESCULPA PELO TOPICO REPETIDO! CLIQUEI 2 VEZES SEM QUERER, E NÃO CONMSIGO APAGAR O POST ANTERIOR!

GYMMER
    Veterano
    # nov/03
    · votar

AÊ GENTE DESCULPA PELO TOPICO REPETIDO! CLIQUEI 2 VEZES SEM QUERER, E NÃO CONMSIGO APAGAR O POST ANTERIOR!

niredsystalironledfloyd
    Veterano
    # nov/03
    · votar

po eu o vocalista q eu amsi curto! um dos pontos fortes daquela fantastica banda!

hugosoad
    Veterano
    # fev/05
    · votar

o cra varia 4 tons ao inves d dois saco, ai a voz dele fica tipo tremida unica ,arabe , isso faz a diferenca

vacaum
    Veterano
    # mar/05
    · votar

ele fez varios cursos e tem uma banda lirica senaum me engano chamada Serart

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # mar/05
    · votar

ae kara...
    Nos shows ao vivo, parece que o cara ñ faz o mínimo esforço pra dar aqueles berros, é incrível! Isso é resultado de anos de exercício?

issu q vc disse esta errado kara! ele força, e força muitoooo!!!
    daki uns 10 anos a voz dele jah vai estar bem mais arregaçada!!

eu baixei CHOP SUEY (video) AO VIVO, e ele naum faz IGUALZINHO no estudio! nas partes muitoooooooooo agudas, ele faz mais grave!!!
    mas tambem, se ele fosse fazer esses AGUDOS( forçar a voz), ele naum aguentaria fazer shows todo dia!!!

e tipo, ele FORÇA SIM KARA! tenhu certeza!!!!
    e tipo, achu q ele NEM tem tecnica!! ele tem sorte de ter uma voz ''maravilhosa'' (hehe), e quanto a extensão dele, achu q AULAS DE CANTO foi o que fez ele ter essa extensão grande pakas!

menininha baixista
    Veterano
    # mar/05
    · votar

se o cara fez aula acho que ele deve conhecer e usar tecnicas sim!

John Elf
    Veterano
    # mar/05
    · votar

Ele tem técnica sim, mas não vejo grds dificuldades em cantar SOAD... Soh alguns berros msm, mas eh possível fazer isso d forma diferente, q na minha opinião acaba ateh saindo melhor...

Wagner
    Veterano
    # mar/05
    · votar

ele vendia softwares nos eua...dai dpois ele foi pro serart sei´lá e dpois soad....é na cagada msm hehehe

NOTA:os instrumentos são afinados em dropped C

Psycopato
    Veterano
    # mar/11
    · votar

o que eu fico impressionado com ele cantando , são os agudos com drives , quase que nos gritos mesmo... é incrível isso...

http://www.youtube.com/watch?v=4UISZvFmHV0&feature=mfu_in_order&list=U L

Aqui está eu cantando chop suey. Espero não ter acabado com a música... hauhauhauhua E eu tentei cantar com a mesma técnica dele, mas acho que não deu muito certo.... auhuahuaha

Psycopato
    Veterano
    # mar/11
    · votar

E desculpem pelas "estouradas " que a minha voz faz na gravação... auhauhauhau eu uso um microfone comum de pc pra gravar.... :(

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Tecnica VocaL do System of A Down - FoDa!