gravar e ouvir a própria voz ajuda muito

    Autor Mensagem
    durão
    Veterano
    # abr/09


    E ae galera, tudo beleza?
    Então, eu sempre gostei de gravar minha própria voz e ouvi-lá, isso ajudou a montar minha voz, ou seja, corrigir afinação, volume de voz etc.. Eu fazia isso com um gravador caseiro mesmo, rsrsrs.
    E vcs, o que acham disso, já fizeram isso também?

    Lezinha.m
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Lezinha.m
    · votar


    durão
    Eu comecei a fazer isso há algum tempo com minha camera digital, o som não fica 'lindo', mas dá pra ter uma boa noção dos erros e tentar corrigi-los (sempre com o auxilio do meu professor, lógico) =)

    Eu vou tocar piano e cantar em uma apresentação na minha escola de música em Julho. Não sou nenhum talento nato (tá, eu canto mal mesmo XD hsuahsuahsua) e fazer as gravações e depois me ouvir tem me ajudado muito a corrigir errinhos bobos que eu cometia e nem notava ^^
    Não que já esteja uma maravilha, mas está bem melhor se comparado a quando eu comecei a ensaiar =)

    durão
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Lezinha.m
    Então lezinha, eu sempre uso esse método pra gravar meus ensaios antes de me apresentar , ainda mais eu que canto em dupla, ai é bom sempre ouvir pra ver se é aquilo mesmo ou se há algo que possa ser melhorado, rsrsrs.
    Valeu por comentar no meu tópico, ok, desejo boa sorte em sua apresentação...hum, só mais uma coisa, não diga que vc canta mal, com estudo e dedicação vc também poderá detonar, esse é o segredo dos melhores... abraços

    Lezinha.m
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    durão
    Então lezinha, eu sempre uso esse método pra gravar meus ensaios antes de me apresentar , ainda mais eu que canto em dupla, ai é bom sempre ouvir pra ver se é aquilo mesmo ou se há algo que possa ser melhorado, rsrsrs.
    Pois é, né? As vezes agente acha que já tá bom, mas depois percebe que ainda dá para melhorar alguma coisa ^^

    desejo boa sorte em sua apresentação
    Valeeeuuuuu =D
    Vou dar o melhor de mim \o/

    hum, só mais uma coisa, não diga que vc canta mal, com estudo e dedicação vc também poderá detonar, esse é o segredo dos melhores...
    Seguirei seu conselho, pode deixar =)
    Pode até ser que não fique maravilhoso, (já que é a primeira vez que eu faço esse tipo de apresentãção e eu estou bem ansiosa), mas não vai ser por falta de dedicação \o/

    Abraços =)

    Mahasiah
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Pros desavisados: é bom sim ouvir a própria gravação, pois você se ouve de uma forma diferente de quando está cantando. Mas, pra corrigir alguma coisa, só adianta se você tiver um profissional que te oriente quanto ao que é certo.

    Lezinha.m
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mahasiah
    Mas, pra corrigir alguma coisa, só adianta se você tiver um profissional que te oriente quanto ao que é certo.

    Concordo, especialmente se a pessoa ainda é uma amadora e tem muito o que aprender como eu =)
    Não dá para corrigir deslizes de forma efeciente e, principalmente, segura sem um professor.
    Eu mostro todas as minhas gravações para o meu (mesmo aquelas em que eu gostei do resultado). É ele que me orienta quanto ao que está certo e quanto ao que ainda pode ser melhorado =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gravar e ouvir a própria voz ajuda muito