Aquecimento x língua presa

    Autor Mensagem
    AnaaBanana
    Veterano
    # abr/09


    Desculpem caso eu tenha feito algo errado, mas eu REALMENTE não achei nada sobre!

    Eu nasci com a língua presa (duh!), com 12 anos fiz cirurgia, mas só foi cortada a "pontinha" do freio. Falo quase que normalmente, só engasgo um pouco em palavras com "dr", "br" e afins.

    O que tá tirando meu sono é que sempre que eu leio algo sobre aquecimento vocal tem o tal exercício do "trrrrrrr" e eu não consigo vibrar a língua assim :S
    Aliás, tbm tenho dificuldades pra vibrar os lábios ("brrrrr"), mas acho que isso não vem ao caso, certo?

    Existe algum exercício pra substituir esse?

    Cheers!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/09
    · votar


    Tem outra maneira de fazer, mas não dá para explicar em texto.

    Mas vc também pode usar o Zzzzzz para produzir a vibração.

    Depois, tem inúmeros exercícios de aquecimento que se pode fazer e não necessariamente exercícios com R.
    E ainda, tem muita gente que mesmo sem ter freio na língua, não consegue vibrar a língua.

    Sem problemas.

    AnaaBanana
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ainda bem que pra tudo tem jeito, né? ;x
    LDKP´SADSAÍDASDASUD

    brigada :DD

    Lúthien Tasardur
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Eu não consigo haiuahaiuhuaa, horrível a sala toda fazendo e só dá eu cuspindo pra tudo que é lado tentando fazer ahauahuahua, que vergonha.

    Mas esse "zzzz" ele substitui?, ou o "trrrrr" é melhor?, mesma coisa os dois??

    AnaaBanana
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    acontece isso comigo tbm, nem o "brrrrr" eu consigo fazer por mais de 5/7 segundos =/

    Diego MG
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    o brrrr eu consigo, não consigo o trrrr, o vrrrrr, e tenho aquele freio na lingua porém minha fala não é embolada!

    Mahasiah
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Eu não tenho a língua presa, mas não consigo fazer vibração de língua de jeito nenhum (já venho tentando há 9 meses). Só mesmo o suficiente pra fazer o R "italiano" na hora de cantar, mas deve vibrar umas 4, 5 vezes, nada mais que isso.
    Mas tanto a professora de canto quanto a fonoaudióloga me pediram pra fazer a vibração de lábios no lugar. Essa sim eu consigo fazer. Com 2 ou 3 dias treinando eu casa, eu consegui fazer, e consigo manter enquanto o ar durar.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/09
    · votar


    Mahasiah
    Para aquecer, o ideal é que vc complemente a vibração de lábios com o som laríngeo (zumbido, como uma abelha mesmo), além de um encaixe de vogais com uma ressonância mais alta, com bastante atenção no foco para registrar uma posição vocal mais adequada a execução posterior.

    A vibração de língua não é obrigatória, mas tem propriedades muito importantes que devem ser consideradas e vale todo o esforço em buscar uma vibração mais eficaz. Uma dessas propriedades é a terapêutica: um dos principais exercícios para tratamento de calosidades nas cordas vocais, por exemplo, são as vibrações de língua mais profundas (pra trás).

    Aliterações em consonância com R ajudam a estabelecer uma linha vibratória.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aquecimento x língua presa