Voz envergonhada (presa)

    Autor Mensagem
    Diego MG
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Diego MG


    Boa noite pessoal
    Eu não sei oq acontece comigo! minha voz fica muito envergonhada como se tivesse medo de sair! Consequentimente ela fica presa na garganta, ai vcs já viram né! O som fica de péssima qualidade!
    Por mais que eu tente e metalize não esta com vergonha de nada! mesmo estando sozinho essa danada da voz não sai e eu tensiono a garganta! Alguém poderia me dar uma dica para soltar mais essa voz e colocá-la pra fora para que ela fique livre?
    Ou alguma dica pra perder a vergonha, mesmo achando que não seja tanto ela?

    Obrigado!

    cybx
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Diego MG

    Aulas. =)

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07
    · votar


    Já ouvi algumas definições, mas "voz envergonhada" é a primeira vez.

    Acho que essa definição que vc arrumou não tem nada a ver. Vc mesmo diz que tensiona a garganta então o seu problema é apenas não saber como fazer, ora.

    Apesar da "dica" do cybx ser meio seca, na verdade é isso mesmo. Vai atrás de um bom professor e perca a vergonha.

    CheshireCat
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Diego MG
    ah, cara, acho que te entendo... eu sou assim também...
    fiz aula de canto por alguns meses, tive que parar por falta de tempo=( (não tava dando pra fazer piano e canto)
    na primeira aula, o professor falou assim:
    ele - me fala seu nome de novo
    eu - patricia
    ele - olha só, não é possível isso, você canta num volume mais baixo do que fala seu nome

    no meu caso era insegurança mesmo, eu ficava morrendo de medo de cantar mal/desafinar e então a voz não saia de jeito nenhum, e eu ainda sou retraída pra caramba hauhaahha
    o conselho que ele me deu foi o seguinte: você pode até ser tímido, mas na hora de cantar tem que se transformar, deixar a vergonha de lado, um cantor tem que ser "cara-de-pau"...
    talvez isso te ajude um pouco... mas acho legal você fazer aulas sim, assim aprende direitinho técnicas pra soltar a voz e, caso o problema seja vergonha, ganha segurança e se sente mais "firme" =)

    Izzy Dragon
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Também tenho "voz envergonhada" na aula

    DuGarcia
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Cara.....
    treina impostar a tua voz,joga ela sempre no céu da boca.
    treina bastante respiração,faz exercícios de controle do diafragma,tem de monte aqui no fórum.Quando tu aprender a colocar a tua voz por cima da garganta tu vai ver a melhora...

    o Cybx disse tudo...o melhor é tu ter um professor que te acompanha,mas enquanto não dá pra fazer aula vai treinando,sempre sem forçar..nada de veias no pescoço hein...vai na manha!!!
    abraços!

    vivica
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Nossa,isso é sério!!!!Experimenta umas aulas de canto,eu tinha muita vergonha de cantar tbm ,comecei a fazer aulas de canto,hoje me considero uma ótima cantora,tô até aprendendo a tocar violão pra acompanhar...

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07
    · votar


    Cara.....
    treina impostar a tua voz,joga ela sempre no céu da boca.
    treina bastante respiração,faz exercícios de controle do diafragma,tem de monte aqui no fórum.Quando tu aprender a colocar a tua voz por cima da garganta tu vai ver a melhora...


    Pensa bem quem vai entender isso...

    Releed
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    eu tenho a garganta presa tambem..
    parece que nenhum tom da certo,etc
    a voz nao flui naturalmente,tem q fazer força..
    inexplicavel isso,mas eu te entendo.

    Diego MG
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    cybx
    ótima dica, pena que eu moro em cidade pequena,professor aqui é fogo!
    Enquanto morar aqui sera complicado evoluir!

    Cantante
    todo cantor tem que ser sem vergonha mesmo! Deve ser por causa da falta de segurança, e medo das pessoas tirar sarro da minha cara! quando tiver alguma técnica cr eio que será mais fácil! Obrigado pelo comment!

    CheshireCat
    Piano é tudo de bom! =) adoraria fazer aula de piano! Quanto a voz tentarei ser mais cara de pau! Se as pessoas rirem, continuarão rindo, é difícil mais eu tentarei, até pra gravar músicas e postar no fórum é uma dificuldade, quando gravar algo mandarei pra vcs ouvirem! Obrigado pela dica! ^^

    Izzy Dragon
    =/. Uma coisa que teremos que vencer! essa vergonha! Boa sorte pra vc!

    DuGarcia
    Vou pegar firme em exercícios de respiração e impostação! Vou ver se melhora uma pouco! Sei que a evolução é demorada! Mais desisti nunca!!
    Obrigado pelas dicas man!

    vivica
    Aulas de canto é oq há. Vou rezar uma novena e procurar um prof de canto aqui nesse buraco de cidade! ótima pra morar, mais em questão de cultura é péssima! thx for comment!

    Releed
    è isso mesmo! me sinto como vc! Parece que nenhum tom se adequa a minha voz! mesmo tons baixos que são mais fáceis de executar, nunca ficam bons! será que minha voz é tão diferente assim que não se adequa a nenhuma música?
    É triste.! =/

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07
    · votar


    todo cantor tem que ser sem vergonha mesmo! Deve ser por causa da falta de segurança, e medo das pessoas tirar sarro da minha cara!

    Ah, podem até tirar mas te digo uma coisa:
    tem muito pouca gente por aí que pode tirar sarro do outro cantando com autoridade, porque a maioria esmagadora sabe pouco.
    Que se lixem meu.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07
    · votar


    Diego MG

    Que se lixem meu.(2)

    Eu não tô nem aí pro que pensam, cara. Seja feliz e canta alto e com vontade. o/
    Meus vizinhos nunca reclamaram e se reclamassem eu mandava tomar no c*. Mesmo que eu fosse o maior desafinado do planeta, eu tenho o direito de tentar. /o/
    Eu sei que existem pessoas com vergonha e por isso prendem a voz e tal. Mas mudar isso só depende de ti mesmo. É psicológico... Se for MUITO grave, talvez uma consulta com psicólogo ajude. Não existem profissionais melhores que psicólogos para ajudar nessas questões. ;)

    Abraços.

    has4
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: has4
    · votar


    Eu não tenho uma voz de cantor, no sentido cantante da palavra, e além de tudo, ainda tenho a 'síndrome do REC' exatamente na hora que o cara diz: 'tá gravando!' rsrsrsrs... realmente é algo que temos que vencer! No meu caso, não é prender a voz, é que não canto mesmo, mas quando vou gravar guitarra ou outro instrumento, a tal síndrome pinta, e aí, é f***

    "cara-de-pau... sem-vergonha... tô-nem-aí" é o que deve realmente rolar, além de muito treino, é claro.

    Diego MG
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Cantante
    verdade! =)

    Jattto
    Bom creio que não seja caso de psicólogo e tal, até porque eu já fiz teatro e quando eu tenho segurança no que faço a coisa anda! Enquanto não adquirir confiança na voz com os treinos, será difícil soltá- la por completo, mas aos poucos a coisa vai!
    Thx for comment!

    has4
    Creio que aos poucos venceremos esse medo!
    Boa sorte ai man nessa tal sindrome!
    Thx ^^

    cybx
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Diego MG
    Releed

    O problema de vcs mto provavelmente é a má colocação da voz, que gera um timbre desagradável, que parece que ta totalmente fora da melodia.

    A voz não pode sofrer nenhuma resistência para ser emitida, seja ela no pescoço, na garganta, na mandíbula, etc. Só que para isso, vc tem q treinar respiração e ter alguém do lado pra ver se vc está fazendo correto ou não.

    O fato é que: toda voz, se trabalhada bem, fica boa/aceitável em qualquer música.

    usedd
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    eu tb tenho esse probleminha
    mas no meu caso nao eh qdo to sozinho em ksa...eh nas aulas mesmo, no banheiro, NOSSA, asdhsahud....solto bem a voz, fika legal.

    mas na aula kra...como n eh aula individual, e tem mais 2 pessoas..fika tudo olhando pra minha kra, aih nao solto como deveria, deixo tudo na garganta e sai esganiçado.

    to aprendendo agora depois de 6 meses a me soltar mais. Eu me concentro em qualquer ponto da sala e faço os vocalizes, nem olho pra cara do professor nem de ninguem.

    Linn
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Esse negocio de voz envergonhada é complicado... eu sou super tímida tbm. Nun ca consigo fazer na frente dos outros o que eu faço sozinha. Até mesmo quando tô fazendo minhas gravações caseiras, nunca sai igual ao treino.

    Por causa disso mesmo, eu tenho um pequeno probleminha de colocação da voz(que o forum inteiro já deve saber, de tanto que falo), que deveria ficar no céu da boca, mas fica mais atrás... só consigo consertar nos dias que estou mais "solta"... ¬¬''

    Mas é isso, minha prof me diz que temos que ligar o foda-se e ser feliz.

    Diego MG
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Linn
    Mas é isso, minha prof me diz que temos que ligar o foda-se e ser feliz.
    È isso ai girl ^^!

    R.lavoura
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Fonoaudiologia ajuda ?

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07
    · votar


    Não.

    usedd
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    axo ki em alguns casos um psicologo ajudaria mais

    asdjasijdjaisdasd

    Deeh Kim Namikaze
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Meu problema é bem parecido.

    Só que o diferencial é que eu sou de uma família de músicos e tipo, morro de medo de fazer feio. Minha família tem referência e propriedade pra falar, e eu sou apaixonada por canto (faço aulas há 1 mês), mas eu tenho o medinho básico na hora de soltar a voz

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Voz envergonhada (presa)