dúvida sobre voz (elton john)

    Autor Mensagem
    duende amarelo
    Veterano
    # fev/09


    http://youtube.com/watch?v=ia-s7rY175k&feature=related

    nesse video, de 1:20 até 1:46 o elton john usa falsete?
    é estranho, pois ele alcançou tons muito altos e sua voz não é propícia pra isso, achei muito estranho

    queria saber que técnica ele usou nesse trecho

    Marcelo Marx
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Primeiro post por aqui...
    Tudo bem?

    Pois então... "Esse" Elton John é ele mais novo, antes de ter feito a operação, por causa de tanto fumar maconha, que mudou completamente a voz dele, antes ele podia alcançar esses tons sim.

    Se você ver no wikipédia, vai perceber que elton john era bem conhecido pelos seus famosos falsetes !

    Abraços

    Nandobpm
    Veterano
    # jun/19 · Editado por: Nandobpm
    · votar


    Essa polêmica de cirurgia por causa da maconha até hoje não parece fazer sentido. Ele mudou tb um pouco seu estilo musical, a forma de cantar, uma mescla entre a tal operação, a idade e as técnicas. Considero q foi a partir de A Single Man de 78 que se nota a mudança. Então foi até antes da tal operação.
    Eu gosto bem mais da voz rasgante rock and roll da década de 70, porém a voz empostada ficou marcante com as baladas dos anos 80/90 que são lindas.

    Ele vai lançar final do ano de 2019 uma Autobiografia chamada "Me Elton John" e daí vemos se ele irá sustentar essa história.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # fev/20 · Editado por: Beto Guitar Player
    · votar


    Eu não queria criar um tópico para isso, então estou usando esse aqui para divulgar uma notícia sobre Sir Elton John.

    Será que a idade começou a apertar? Além, obviamente, do quadro de saúde dele.

    Elton John interrompe show na Nova Zelândia após perder a voz por causa de pneumonia.

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/20 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Beto Guitar Player

    "Será que a idade começou a apertar?"

    Claro que a idade chega prá todos. Mas ele interrompeu após duas horas de show, com pneumonia, neste dia.

    Prá ser sincero, acho até que ele esta bem prá idade. Elton, como quase todos de sua geração, cometeu muitos excessos nos 70, mas esta aí, na ativa, trabalhando com 72 anos e dando shows.

    Biliardário, podia estar em casa coçando o saco no maior conforto... mas o cara precisa estar no palco, cantar e tocar (prá caralho) seu piano. Eu tiro o chapéu prá estes caras.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # fev/20
    · votar


    concordo com o lelo

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    Lelo Mig
    Mas ele interrompeu após duas horas de show, com pneumonia, neste dia.

    Pois é. Tem muito cantorzinho por aí que faz show "completo" em metade desse tempo. O cara é incrível.

    Gansinho
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    Elton John é uma lenda.

    icarosantos17
    Membro Novato
    # fev/20
    · votar


    Eu tiro o chapéu prá estes caras.
    Somos dois.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dúvida sobre voz (elton john)