Balanço musical de 2008

    Autor Mensagem
    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/09 · Editado por: Christhian


    Pode ser o balanço pessoal pra quem quiser tb. Ou os dois. Postem o de vocês tb.

    Tem muita coisa, mas o que me vem na cabeça, de momento é o seguinte:

    Do lado positivo:
    - Muito trabalho, especialmente com aulas. Em São José dos Campos, praticamente começo a dar aula as 8:00 e vou até as 22:00h. Em São Paulo, estou até com esperas, as quintas feiras.
    - Shows, muitos! Fechei o ano na casa dos 80 shows (83, precisamente). 2009 quero passar dos 100.
    - Virada cultural com o VODU, muito f*da, tinha muita gente e a experiência foi incrível!
    - 3 workshops bem sucedidos e muito bem remunerados.
    - Grande aprimoramento, tanto pessoal, quanto musical.
    - Minha música tocando inesperadamente numa rádio da região de Bauru/Jaú (89,1), que me rendeu shows e um Workshop já no começo do ano. Só teria sido melhor se não fosse um cover...
    - Voltei a tocar guitarra com freqüência, mesmo que tenha sido meio que 'obrigado', pela força da necessidade.
    - Gravação da demo da minha banda de rock, SONORA, que já estava a mais de ano parada. E a reunião da banda não poderia ter sido melhor, todos praticamente disponíveis pra sair tocando.
    - Meu cabelo cresceu praticamente 20 cm!

    De negativo:
    - Gostaria de ter adiantado muito mais o trabalho com minhas bandas autorais e ter tocado mais com elas tb.
    - Downgrade absurdo de carro: De uma Scenic para um Mille, mas foi um mal necessário, infelizmente.
    - Minha voz passou por momentos difíceis esse ano. Esse é o lado ruim de se fazer tantos shows e ter de conciliar com muitas aulas.
    - Tive que abrir mão dos meus negócios paralelos a música, por conta de grandes perdas financeiras.
    - Trabalhar é muito bom, mas o cansaço que vem junto é de quebrar. Não me lembro de ter tido um ano tão cansativo, mesmo quando trabalhava no Japão, onde o ritmo era puxado.
    - Apesar de ter quitado dívidas importantes, não foi um ano de grande retenção de $$$. Espero que ano que vem seja melhor. E que eu acerte a mão com uma banda autoral e encha o bolso de vez!

    É isso aí. Que 2009 seja bem melhor!

    E fica a sugestão: Aproveite mais o tempo ao lado das pessoas que se importam de verdade com você.

    Sucesso para todos nós!

    Abraços.

    Slash_1989
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Slash_1989
    · votar


    uhhh 2008 naum foi tão produtivo na musica não.
    ainda continuo sem banda, mas aprendi mta coisa sobre gravação, mixagem, e master! o FCC foi essencial para o meu aprendizado! varios membros daki me ajudaram mto, e tambem pude ajudar alguns. teve alguns contra tempos, como topicos fechados, ou mensagens apagadas, mas coisas q a gente supera pois somos tolerantes.
    no modo geral 2008 foi mais experimental, testando, errando e aprendendo, oq eh sempre bom... sem sucesso, ou destaque, mas o suficiente pra eu me sentir contente pelo que absorvi!
    queria aproveitar e agradecer aos membros pelas duras criticas aos erros de portugues, q alem de divertidas sao instrutivas, queria agradecer a moderação tb pelo bom trabalho q eles vem fzd para manter o forum limpo.
    enfim, 2008 testes e aprendizado.
    em 2009 espero colocar essas coisas em pratica, e usar muito do FCC para aprender cada vez mais e até divulgar meu progresso!
    pretendo tambem entrar na faculdade de direito, escrever mais, e eh claro, desenvolver minha tecnica na guitarra...
    e naum posso me esquecer de agradecer aos membros novatos pelas grandes perolas q eles sempre nos proporcionam (ja fui membro novato como todos -eu acho- e ja tive minhas perolas tb), sempre divertindo os membros e veteranos!
    enfim... 2008 num foi um ano de pop star, intaum num tenho mto mais a falar aki...
    vamo lah, torcendo q 2009 seja não bem melhor, mas apenas o suficiente para q possamos postar aki ano q vem um maior progresso nosso!
    no mais um abraço para todo a galera animada do FCC, aos moderadores e ao Sam...

    p.s: se eu lembrar de mais alguma coisa eu corro pra editar nas 24 horas q tenho!

    Abraços.

    edit: ebaa, minha msg naum foi apagada!

    Rmiguez
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    De positivo:

    - comecei a me preocupar (ou a manifestar minha preocupação) com a voz depois de 7 anos cantando, tendo passado por 2 bandas.
    - fiz um trabalho com fono, cantei no coral da UERJ, comecei a buscar aulas de canto
    - estudei harmonia funcional
    - comecei a tocar violão
    - ganhei alguma experiencia com voz e violão em bares
    - compus muitas músicas
    - larguei o emprego (totalmente fora da musica) pra estudar musica

    De negativo:

    - não consegui iniciar as aulas de canto
    - a ultima formação da banda não deu certo pelos diferentes estilos e opiniões dos integrantes
    - sabe as músicas que eu compus? não foram trabalhadas por falta de banda.. e até falta de competência e vontade minha em fazer tudo sozinho
    - tive que voltar a trabalhar (fora da musica) por questoes de $$


    que eu lembro por enquanto é isso

    abs

    shoyoninja
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Positivo:
    - Mudança total na maneira de estudar canto (diria que agora estou realmente estudando);
    - Uma melhora considerável devido ao item anterior;
    - Meu estúdio está finalmente completo;
    - Bons avanços nas bandas em que toco;
    - O coelho sobreviveu às doenças todas (ô coelho podre pqp);
    - Novos bons amigos e profissionais.

    Negativo:
    - Estudar e ensaiar é muito bom e é o que eu quero, mas cansa bastante;
    - Nenhuma das bandas em que estou está atuando profissionalmente, isso é ruim, muito ruim;
    - Somando os dois itens anteriores, chegamos a conclusão que vou me cansar mais ainda :D.

    remitheguy
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Positivo

    -começei a fazer aula de canto.
    -entrei no fórum ehehe.
    - Aprendi bastante com todos aqui.
    - melhorei bastante na flauta transversa =) ( queria q com o canto fosse assim tbm ehe )
    - Compus Muuuuuitas músicas.
    -Comprei o CD novo do Oficina G3 D.D.G , muitooo bommm ehehe
    -Espero melhorar mais no canto esse ano.

    Negativo

    -minha prof ainda me ensina umas coisas meio estranhas ehehe
    - AInda naum sei usar direito a voz de cabeça depois de 6 meses de aula.
    - gastei bastante money com aula de canto hehe
    - estudar todo dia cansa bastante.
    - acho q soh trabalhei a parte grave e média da voz.


    Que 2009 Seja um ano 2009 pra todos!!!

    uhahuahauhuHUAuhaUHaHU

    desculpem, naum pude evitar rs


    [/b][b][b][/b]

    Diino
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Lado Positivo:

    - Tive progressos com a guitarra e a bateria
    - Montei 5 Bandas
    - Comprei minha pedaleira
    - Compus 8 Músicas

    Lado Negativo:

    - Minhas bandas acabaram
    - Fiquei mto tempo longe da guitarra e da bateria devido ao trampo e facul

    Que 2009 seja bem melhor!
    (2)

    Christhian
    - Meu cabelo cresceu praticamente 20 cm!

    :O
    como?!?
    o meu se cresceu 8 foi mto.
    :(

    Wrvieira
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Wrvieira
    · votar


    Positivo

    Tive um ano muito bom profissionalmente. Muito trabalho, mas está valendo a pena. (Não trabalho com música)

    Negativo

    Devido ao item acima, tive que infelizmente parar com as aulas de canto... E aqui vai um conselho: NÃO PAREM DE TER AULAS. Parece mentira, mas sinto que perdi completamente toda a evolução que tive em quase um ano de estudo, mesmo fazendo exercícios. E isso tem me frustrado muito...

    Christian

    Meu cabelo cresceu praticamente 20 cm

    Cara, eu perco a vontade de ouvir os seus sons só de pensar em ter que abrir o seu site e ver sua cara feia... =P

    Maria Fernanda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Positivo:
    - melhorias como backing e até mesmo em instrumentos que eu não domino, como o teclado
    - Entrada no coral
    - ingresso em um concurso virtual
    - composição de músicas
    - show em pleno friiiiio

    Negativo:
    - por conta de mudança de cidade, tive que sair da banda que toquei e cantei durante 9 anos.
    - Descobri forte desvio de septo (e que o dito cujo me atrapalha e muito) e posterguei a cirurgia até... ainda não fiz.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/09
    · votar


    Wrvieira

    ahauhaua biba!

    Postem mais aí! Vamos compartilhar!

    Abraços

    remitheguy
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    2008 foi o começo de uma vida de atleta pra mim rs, tinha uma idéia totalmente diferente do que era aprender a cantar. Achava que era super fácil....Agora to me "matando" pra conseguir técnica.

    To passando um perrengue pra cantar misturando voz de peito com de cabeça hehee

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Balanço musical de 2008