| Autor | Mensagem | 
| Christhian Moderador

| # jan/09 · Editado por: Christhian 

Pode ser o balanço pessoal pra quem quiser tb. Ou os dois. Postem o de vocês tb.

Tem muita coisa, mas o que me vem na cabeça, de momento é o seguinte:

Do lado positivo:
 - Muito trabalho, especialmente com aulas. Em São José dos Campos, praticamente começo a dar aula as 8:00 e vou até as 22:00h. Em São Paulo, estou até com esperas, as quintas feiras.
 - Shows, muitos! Fechei o ano na casa dos 80 shows (83, precisamente). 2009 quero passar dos 100.
 - Virada cultural com o VODU, muito f*da, tinha muita gente e a experiência foi incrível!
 - 3 workshops bem sucedidos e muito bem remunerados.
 - Grande aprimoramento, tanto pessoal, quanto musical.
 - Minha música tocando inesperadamente numa rádio da região de Bauru/Jaú (89,1), que me rendeu shows e um Workshop já no começo do ano. Só teria sido melhor se não fosse um cover...
 - Voltei a tocar guitarra com freqüência, mesmo que tenha sido meio que 'obrigado', pela força da necessidade.
 - Gravação da demo da minha banda de rock, SONORA, que já estava a mais de ano parada. E a reunião da banda não poderia ter sido melhor, todos praticamente disponíveis pra sair tocando.
 - Meu cabelo cresceu praticamente 20 cm!

De negativo:
 - Gostaria de ter adiantado muito mais o trabalho com minhas bandas autorais e ter tocado mais com elas tb.
 - Downgrade absurdo de carro: De uma Scenic para um Mille, mas foi um mal necessário, infelizmente.
 - Minha voz passou por momentos difíceis esse ano. Esse é o lado ruim de se fazer tantos shows e ter de conciliar com muitas aulas.
 - Tive que abrir mão dos meus negócios paralelos a música, por conta de grandes perdas financeiras.
 - Trabalhar é muito bom, mas o cansaço que vem junto é de quebrar. Não me lembro de ter tido um ano tão cansativo, mesmo quando trabalhava no Japão, onde o ritmo era puxado.
 - Apesar de ter quitado dívidas importantes, não foi um ano de grande retenção de $$$. Espero que ano que vem seja melhor. E que eu acerte a mão com uma banda autoral e encha o bolso de vez!

É isso aí. Que 2009 seja bem melhor!

E fica a sugestão: Aproveite mais o tempo ao lado das pessoas que se importam de verdade com você.

Sucesso para todos nós!

Abraços.

| 
| Slash_1989 Veterano
 | # jan/09 · Editado por: Slash_1989 · votar

uhhh 2008 naum foi tão produtivo na musica não.
 ainda continuo sem banda, mas aprendi mta coisa sobre gravação, mixagem, e master! o FCC foi essencial para o meu aprendizado! varios membros daki me ajudaram mto, e tambem pude ajudar alguns. teve alguns contra tempos, como topicos fechados, ou mensagens apagadas, mas coisas q a gente supera pois somos tolerantes.
 no modo geral 2008 foi mais experimental, testando, errando e aprendendo, oq eh sempre bom... sem sucesso, ou destaque, mas o suficiente pra eu me sentir contente pelo que absorvi!
 queria aproveitar e agradecer aos membros pelas duras criticas aos erros de portugues, q alem de divertidas sao instrutivas, queria agradecer a moderação tb pelo bom trabalho q eles vem fzd para manter o forum limpo.
 enfim, 2008 testes e aprendizado.
 em 2009 espero colocar essas coisas em pratica, e usar muito do FCC para aprender cada vez mais e até divulgar meu progresso!
 pretendo tambem entrar na faculdade de direito, escrever mais, e eh claro, desenvolver minha tecnica na guitarra...
 e naum posso me esquecer de agradecer aos membros novatos pelas grandes perolas q eles sempre nos proporcionam (ja fui membro novato como todos -eu acho- e ja tive minhas perolas tb), sempre divertindo os membros e veteranos!
 enfim... 2008 num foi um ano de pop star, intaum num tenho mto mais a falar aki...
 vamo lah, torcendo q 2009 seja não bem melhor, mas apenas o suficiente para q possamos postar aki ano q vem um maior progresso nosso!
 no mais um abraço para todo a galera animada do FCC, aos moderadores e ao Sam...

p.s: se eu lembrar de mais alguma coisa eu corro pra editar nas 24 horas q tenho!

Abraços.

edit: ebaa, minha msg naum foi apagada!

| 
| Rmiguez Veterano
 | # jan/09 · votar

De positivo:

- comecei a me preocupar (ou a manifestar minha preocupação) com a voz depois de 7 anos cantando, tendo passado por 2 bandas.
 - fiz um trabalho com fono, cantei no coral da UERJ, comecei a buscar aulas de canto
 - estudei harmonia funcional
 - comecei a tocar violão
 - ganhei alguma experiencia com voz e violão em bares
 - compus muitas músicas
 - larguei o emprego (totalmente fora da musica) pra estudar musica

De negativo:

- não consegui iniciar as aulas de canto
 - a ultima formação da banda não deu certo pelos diferentes estilos e opiniões dos integrantes
 - sabe as músicas que eu compus? não foram trabalhadas por falta de banda.. e até falta de competência e vontade minha em fazer tudo sozinho
 - tive que voltar a trabalhar (fora da musica) por questoes de $$

que eu lembro por enquanto é isso

abs

| 
| shoyoninja Veterano
 | # jan/09 · votar

Positivo:
 - Mudança total na maneira de estudar canto (diria que agora estou realmente estudando);
 - Uma melhora considerável devido ao item anterior;
 - Meu estúdio está finalmente completo;
 - Bons avanços nas bandas em que toco;
 - O coelho sobreviveu às doenças todas (ô coelho podre pqp);
 - Novos bons amigos e profissionais.

Negativo:
 - Estudar e ensaiar é muito bom e é o que eu quero, mas cansa bastante;
 - Nenhuma das bandas em que estou está atuando profissionalmente, isso é ruim, muito ruim;
 - Somando os dois itens anteriores, chegamos a conclusão que vou me cansar mais ainda :D.

| 
| remitheguy Veterano
 | # jan/09 · votar

Positivo

-começei a fazer aula de canto.
 -entrei no fórum ehehe.
 - Aprendi bastante com todos aqui.
 - melhorei bastante na flauta transversa =) ( queria q com o canto fosse assim tbm ehe )
 - Compus Muuuuuitas músicas.
 -Comprei o CD novo do Oficina G3 D.D.G , muitooo bommm ehehe
 -Espero melhorar mais no canto esse ano.

Negativo

-minha prof ainda me ensina umas coisas meio estranhas ehehe
 - AInda naum sei usar direito a voz de cabeça depois de 6 meses de aula.
 - gastei bastante money com aula de canto hehe
 - estudar todo dia cansa bastante.
 - acho q soh trabalhei a parte grave e média da voz.

Que 2009 Seja um ano 2009 pra todos!!!

uhahuahauhuHUAuhaUHaHU

desculpem, naum pude evitar rs

[/b][b][b][/b]

| 
| Diino Veterano
 | # jan/09 · votar

Lado Positivo:

- Tive progressos com a guitarra e a bateria
 - Montei 5 Bandas
 - Comprei minha pedaleira
 - Compus 8 Músicas

Lado Negativo:

- Minhas bandas acabaram
 - Fiquei mto tempo longe da guitarra e da bateria devido ao trampo e facul

Que 2009 seja bem melhor!
 (2)

Christhian
 - Meu cabelo cresceu praticamente 20 cm!

:O
 como?!?
 o meu se cresceu 8 foi mto.
 :(

| 
| Wrvieira Veterano
 | # jan/09 · Editado por: Wrvieira · votar

Positivo

Tive um ano muito bom profissionalmente. Muito trabalho, mas está valendo a pena. (Não trabalho com música)

Negativo

Devido ao item acima, tive que infelizmente parar com as aulas de canto... E aqui vai um conselho: NÃO PAREM DE TER AULAS. Parece mentira, mas sinto que perdi completamente toda a evolução que tive em quase um ano de estudo, mesmo fazendo exercícios. E isso tem me frustrado muito...

Christian

Meu cabelo cresceu praticamente 20 cm

Cara, eu perco a vontade de ouvir os seus sons só de pensar em ter que abrir o seu site e ver sua cara feia... =P

| 
| Maria Fernanda Veterano
 | # jan/09 · votar

Positivo:
 - melhorias como backing e até mesmo em instrumentos que eu não domino, como o teclado
 - Entrada no coral
 - ingresso em um concurso virtual
 - composição de músicas
 - show em pleno friiiiio

Negativo:
 - por conta de mudança de cidade, tive que sair da banda que toquei e cantei durante 9 anos.
 - Descobri forte desvio de septo (e que o dito cujo me atrapalha e muito) e posterguei a cirurgia até... ainda não fiz.

| 
| Christhian Moderador

| # fev/09 · votar

Wrvieira

ahauhaua biba!

Postem mais aí! Vamos compartilhar!

Abraços

| 
| remitheguy Veterano
 | # fev/09 · votar

2008 foi o começo de uma vida de atleta pra mim rs, tinha uma idéia totalmente diferente do que era aprender a cantar. Achava que era super fácil....Agora to me "matando" pra conseguir técnica.

To passando um perrengue pra cantar misturando voz de peito com de cabeça hehee

|