Pra vc quem são os Divos? aumente a lista

Autor Mensagem
lieerafa
Veterano
# jan/09


Divos

Sempre que se fala em música, em canto e técnica, lembramos de grandes intérpretes e de bons repertórios e até mesmo nos vem a cabeça as divas, aquela rodinha de cantoras: Mariah, Whitney, Donna, Laura, Lara, Celine, Toni, Christina, Beyonce... enfim vozes femininas potentes, com grandes alcances, timbre e afinação praticamente prefeitos, mas muitas vezes nos esquecemos dos DIVOS, ou seja os grandes nomes masculinos da música.

Vou citar alguns:

Das antigas:

Elvis Presley
Frank Sinatra
Ray Charles
Steven Wonder
Toni Benette
Michael Jackson
Michael Bolton
Sting
Freddie Mercury
Bono Vox
Stephen Tyler
Bryan Adams
John Bon Jovi
Axel Rose
Prince
Luiz Miguel
Jon Secada

Moçada mais jovem:

Michael Bublé
Josh Groban
Alessandro Safina
John Legend
Rick Martin
Bryan Macknight
O vocalista do The Darkness
O vocalista do Linking Park
David Bispal

Entre outros...

E até nas Boysbands temos vozes interessantes e com grande potencial (normalmente do vocalista principal) "sempre" uma oitava acima dos outros nas músicas.

Nos Backstreet boys o Bryan
No Westlife os dois vocalistas
e sem esquecer claro o Robbie Williams que foi de uma Boyband e ingressou em carreira solo...
E até o iniciante, do High School Musical, Zaqui Ephram que tem um timbre bacana, forte e limpo para um adolescente.

Isso foram alguns que me vieram a cabeça agora, alguns que curto até mesmo mais o TIMBRE do que o Próprio repertório.

Ops já ia me esquecendo...

o Adam Lopez que tem a incrível capacidade de trabalhar na escalas de baixo-barítono, tenor, tenor Haute contre e Sopranista, com um alcance de 8 oitavas, mas aí realmente acho que o alcance dele é o que realmente conta, não gosto muito do timbre normalmente, menos quando faz voz de mulher porque aí tem notas ultra limpas e altíssimas capazes de deixar até a Mariah Carey com inveja. Por isso merece ser lembrado.

E pra vc quem são os divos? Complete a lista!!


................
..................

Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar


putz...

Diego Vermelho
Veterano
# jan/09
· votar


curto muito metal
e aki no brasil tem varios q nao chegam a ser "divos",
mas admiro bastante pelo estilo:

Andre Mattos
Leandro Caçoilo
Edu Falaschi
Mauro Henrique
Danilo Loles
Julio Cesar

bom sao tantos...

Wrvieira
Veterano
# jan/09
· votar


Diego Vermelho
curto muito metal
e aki no brasil tem varios q nao chegam a ser "divos",
mas admiro bastante pelo estilo:


Eu particularmente colocaria na lista o André Matos (apesar de achar que a voz dele já dá sinais de desgaste, o cara é referência), Nando Fernandes (Hangar), o Chris Miyai (Vodu), o Iuri Sansom (Hibria) e o Vitor Rodrigues (Torture Squad - apesar de ser um linha diferente, acho o gutural dele phoda). Isso no lado nacional.

Internacional são tantos que deixa pra lá... Mas de cara citaria Dio, Bruce Dickinson e Coverdale.

Mas esse negócio de "divos" soa meio esquisito, não? Eu chamo de referências...

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/09
· votar


Puta merda, listinha dos mais mais? Era só o que faltava.

remitheguy
Veterano
# jan/09
· votar


é falta do que fazer?

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar


Wrvieira
É isso aí, tmb voto no Chris para Diva.

hehehehe :*



Falando sério agora, quanta bobagem hein lieerafa. Deve ter algum lugar onde essas besteiras sejam bem vindas, pq você não procura?

Rob_Nicolau
Veterano
# jan/09
· votar


Bem mais ou menos esse topico hein cara..

Listinha bizarrinha

mas tá valendo...

o q vale é a intenção!

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


As divas não são três? Os meus três seriam: Freddie Mercury, Robert Plant e David Gilmour.

Diego Vermelho
Veterano
# jan/09
· votar


Wrvieira
com certeza eu tbm chamaria "referencia"

enfim sao muitos nomes e mtos estilo, fica dificil generalizar...

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/09
· votar


Eu acho que nenhum outro tópico vai desbancar este como o tópico mais gay de 2009.

remitheguy
Veterano
# jan/09
· votar


ahuahuuhauhauhauhauhauha

pelo menos serviu pra alguma coisa ehehe

Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar


Só por curiosidade: Fred Mercury é referência em quê? Em como fazer agudo gritado e sem harmônico nenhum, sendo totalmente esganiçado?

Pura curiosidade.

Thi_tecladista
Veterano
# jan/09 · Editado por: Thi_tecladista
· votar


Mahasiah

Não sou cantor, mas, como ouvinte de música, posso dizer que o Fred Mercury é o maior vocalista de rock que eu já vi, tanto no que se refere à parte vocal quanto na qualidade das interpretações, domínio de palco e carisma.

OBS: peguei leve, mas seu apedrejamento deve começar em poucos minutos...hehehe.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/09
· votar


Fred Mercury é referência em quê?

Putz...essa doeu.

Gansinho
Veterano
# jan/09 · Editado por: Gansinho
· votar


Mahasiah
Fred Mercury é referência em quê?
Ahn? oO
Em canto, seria?

Thi_tecladista
OBS: peguei leve
Pegou muuuito leve.

Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar


Só eu acho os agudos dele horríveis, principalmente em saAaAaAdness?

http://www.youtube.com/watch?v=YYdhXKIuzC0

GuardianOfTheBlind
Veterano
# jan/09
· votar



Só eu acho os agudos dele horríveis, principalmente em saAaAaAdness?

http://www.youtube.com/watch?v=YYdhXKIuzC0


sinceramente, na minha opinião é um agudo muito bem feito com drive no final, pra rock é perfeito...

Mahasiah
Veterano
# jan/09 · Editado por: Mahasiah
· votar


Prefiro isso aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=zeA6wD3WBtU&feature=related

(qualidade do som bem ruim)
---
http://www.youtube.com/watch?v=0WVx4NdCH7I&feature=related


http://www.youtube.com/watch?v=FsVdau231RQ&feature=related

(qualidade bem melhor)

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/09
· votar


Mahasiah

Acho que a questão não é se vc acha ele bom ou não ou se vc prefere isso ou aquilo.

Se cada um for postar uma listinha ridícula dos mais mais, vai ter 200 para dizer que esse ou aquele é bom ou é medíocre segundo a sua própria visão (mesmo que ela seja torta).

remitheguy
Veterano
# jan/09
· votar


Só por curiosidade: Fred Mercury é referência em quê? Em como fazer agudo gritado e sem harmônico nenhum, sendo totalmente esganiçado?

fumou?

184486
Veterano
# jan/09
· votar


NOsssaaaaaaaa uhuuuuuuuuuu !!!!!!! Esse tópico vai bombar!!!!!!!!!!!!!!

oiio
Veterano
# jan/09
· votar


Richard Marx

Falkon36
Veterano
# jan/09
· votar


kara,as musicas do queen agradam meu ouvido isso é que importa !
Freddie Mercury For The Win!

lieerafa
Veterano
# jan/09
· votar


remitheguy
falta do que fazer é não gostar do tópico e fazer post passe pra outro....

Wrvieira

bom cara para os desavisados a palavra divo realmente existe... e quanto a chamar de referência não é esse o caso, porque uma referência é alguem que tem influência direta na sua carreira e vida etc... e como deixei bem claro no texto de abertura são vocalistas que vcs gostam, podendo ser eles referência ou não, pois muitos gostamos do timbre e tudo mas seguimos caminhos diametralmente opostos.


Cantante
tópico mais gay de 2009.

cuidado com os comentários cara vai que alguem resolve te processar, tem uma lei hoje em dia pra isso HOMOFOBIA, afinal de contas alguem que Chama Gérson dá aulas de canto e mora em Curitiba é bem facil de mandar a intimação não?

e nossa bom mesmo deve se o tópico sobre uma menina de 16 anos que não sabe nem cantar... pq nao vai lá e ensina, daí vc ocupa seu tempo e não fica por ai colacando esses posts desagradáveis!!!

Diego Vermelho
Wrvieira

obrigado pelas respostas e tb curti os nomes que vcs citaram.

shoyoninja
pq vc não acha outro pro seu mal humor. Se não quer postar nada fica calado e não enche... tá aprendendo a encher com o professor cantante? seguindo a risca o que ele ensina aqui de como não contribuir com o tópico

lieerafa
Veterano
# jan/09
· votar


LEMBRANDO VCS!!!!!!

Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!


Então já sabe ne? se o tópico não lhe interessa NÃO POSTE NADA!!!

Rafael Morales
Veterano
# jan/09
· votar


nossa são muitos mesmo:

Bon jovi
vocalista do The Darkness
Bono
Robin Williams
Freddie Mercurie
Michael Bublé
Bryam Adams
Luciano Pavaroti
Julio Iglesias (só em Crazy curto a voz dele hehehehe)
Bruce Dickinson
Coverdale
Stephen Tyler


enfim tem mais.... depois eu lembro e posto

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/09 · Editado por: membro
· votar


cuidado com os comentários cara vai que alguem resolve te processar, tem uma lei hoje em dia pra isso HOMOFOBIA, afinal de contas alguem que Chama Gérson dá aulas de canto e mora em Curitiba é bem facil de mandar a intimação não?

E quem seria o "alguém" que iria abrir tal processo? Um cara chamado "tópico"?

pq nao vai lá e ensina, daí vc ocupa seu tempo e não fica por ai colacando esses posts desagradáveis!!!

Que post desagradável? Viu só como a maldade está em quem lê?


tá aprendendo a encher com o professor cantante? seguindo a risca o que ele ensina aqui de como não contribuir com o tópico

Cara, faça um exame de consciência. Qualquer um aqui sabe que listinhas como essa são inúteis e sem sentido. Se vc quer continuar abrindo tópicos assim paciência, mas não deveria ficar tão descontrolado quando alguém demonstra desaprovação como fez o shoyoninja, que é sempre coerente nas coisas que escreve e não precisa seguir ninguém.


Então já sabe ne? se o tópico não lhe interessa NÃO POSTE NADA!!!

Você está muito estressado meu chapa. Não vejo razão para esse auê todo. Se vc não gosta do que lê tb tem a opção de não dar bola, não é mesmo?
:p

Gansinho
Veterano
# jan/09 · Editado por: Gansinho
· votar


lieerafa
cuidado com os comentários cara vai que alguem resolve te processar, tem uma lei hoje em dia pra isso HOMOFOBIA, afinal de contas alguem que Chama Gérson dá aulas de canto e mora em Curitiba é bem facil de mandar a intimação não?

Cara, por que homofobia? É homofobia achar que algo ou alguém é gay? Homofobia é discriminar isso, ele só disse que achou o tópico gay. E outra: o tópico vai processá-lo? oO

E para de criar esses tópicos inúteis, meu santo Deus. Ah! Isso foi só uma opinião tá? Não me processe por discriminar seu tópico :/

apenha
Veterano
# jan/09 · Editado por: apenha
· votar


Naum vou ficar postando aki pq jah sei exatamente onde vai dar. vai dar em lugar nenhum com alguns usuarios fazendo de tudo para derrubar qq argumento dos mais novos.

Mas vamos lá...

Cantante
E quem seria o "alguém" que iria abrir tal processo? Um cara chamado "tópico"?

Um topico naum aparece do alem. Ou alguem programou um codigo para criacao automatica do topico ou alguem usou um login e uma senha e incluiu o assunto.

Portanto voce além de ter logo de inicio tentado baguncar com o topico dele sugerindo que o assunto e o topico saum gay´s, agora tenta eliminar a autoria do usuario sobre o topico.

Alias, seguindo sua logica (que é falha) o topico que não tem vida, nem rg, muito menos sexo mas é gay? Como pode isso neh?

Li e reli toda a regra do FCC e naum axei absolutamente nada em desacordo com este topico.

Eu tambem naum gosto de listas mas tem pessoas q parecem gostar entaum deixem o assunto pra elas e quem naum gosta passa batido.


E o Sam acabou de postar um topico avisando sobre algumas coisas, talvez voce naum tenha lido mas invista 2 minutos do seu tempo lendo

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/202457/

A parte sobre difamação encaixa perfeito no comentario que voce fez sobre o topico de um usuario que esta participando do forum

e antes q voce axe q eu citei o topico sobre difamacao por que voce falou que este topico aqui eh gay saiba q naum eh por isso

voce naum poderia afirmar ou fazer juizo de alguem q vc nem nunk viu na sua vida

a difamacao eh na tentativa de humilhar uma pessoa que postou um assunto sobre canto para trocar ideias no forum que tem pessoas q gostaum de canto

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Pra vc quem são os Divos? aumente a lista