Autor |
Mensagem |
lieerafa Veterano |
# jan/09
Divos
Sempre que se fala em música, em canto e técnica, lembramos de grandes intérpretes e de bons repertórios e até mesmo nos vem a cabeça as divas, aquela rodinha de cantoras: Mariah, Whitney, Donna, Laura, Lara, Celine, Toni, Christina, Beyonce... enfim vozes femininas potentes, com grandes alcances, timbre e afinação praticamente prefeitos, mas muitas vezes nos esquecemos dos DIVOS, ou seja os grandes nomes masculinos da música.
Vou citar alguns:
Das antigas:
Elvis Presley Frank Sinatra Ray Charles Steven Wonder Toni Benette Michael Jackson Michael Bolton Sting Freddie Mercury Bono Vox Stephen Tyler Bryan Adams John Bon Jovi Axel Rose Prince Luiz Miguel Jon Secada
Moçada mais jovem:
Michael Bublé Josh Groban Alessandro Safina John Legend Rick Martin Bryan Macknight O vocalista do The Darkness O vocalista do Linking Park David Bispal
Entre outros...
E até nas Boysbands temos vozes interessantes e com grande potencial (normalmente do vocalista principal) "sempre" uma oitava acima dos outros nas músicas.
Nos Backstreet boys o Bryan No Westlife os dois vocalistas e sem esquecer claro o Robbie Williams que foi de uma Boyband e ingressou em carreira solo... E até o iniciante, do High School Musical, Zaqui Ephram que tem um timbre bacana, forte e limpo para um adolescente.
Isso foram alguns que me vieram a cabeça agora, alguns que curto até mesmo mais o TIMBRE do que o Próprio repertório.
Ops já ia me esquecendo...
o Adam Lopez que tem a incrível capacidade de trabalhar na escalas de baixo-barítono, tenor, tenor Haute contre e Sopranista, com um alcance de 8 oitavas, mas aí realmente acho que o alcance dele é o que realmente conta, não gosto muito do timbre normalmente, menos quando faz voz de mulher porque aí tem notas ultra limpas e altíssimas capazes de deixar até a Mariah Carey com inveja. Por isso merece ser lembrado.
E pra vc quem são os divos? Complete a lista!!
................ ..................
|
Mahasiah Veterano |
# jan/09
· votar
putz...
|
Diego Vermelho Veterano |
# jan/09
· votar
curto muito metal e aki no brasil tem varios q nao chegam a ser "divos", mas admiro bastante pelo estilo:
Andre Mattos Leandro Caçoilo Edu Falaschi Mauro Henrique Danilo Loles Julio Cesar
bom sao tantos...
|
Wrvieira Veterano |
# jan/09
· votar
Diego Vermelho curto muito metal e aki no brasil tem varios q nao chegam a ser "divos", mas admiro bastante pelo estilo:
Eu particularmente colocaria na lista o André Matos (apesar de achar que a voz dele já dá sinais de desgaste, o cara é referência), Nando Fernandes (Hangar), o Chris Miyai (Vodu), o Iuri Sansom (Hibria) e o Vitor Rodrigues (Torture Squad - apesar de ser um linha diferente, acho o gutural dele phoda). Isso no lado nacional.
Internacional são tantos que deixa pra lá... Mas de cara citaria Dio, Bruce Dickinson e Coverdale.
Mas esse negócio de "divos" soa meio esquisito, não? Eu chamo de referências...
|
membro Veterano
|
# jan/09
· votar
Puta merda, listinha dos mais mais? Era só o que faltava.
|
remitheguy Veterano |
# jan/09
· votar
é falta do que fazer?
|
shoyoninja Veterano |
# jan/09
· votar
Wrvieira É isso aí, tmb voto no Chris para Diva.
hehehehe :*
Falando sério agora, quanta bobagem hein lieerafa. Deve ter algum lugar onde essas besteiras sejam bem vindas, pq você não procura?
|
Rob_Nicolau Veterano |
# jan/09
· votar
Bem mais ou menos esse topico hein cara..
Listinha bizarrinha
mas tá valendo...
o q vale é a intenção!
|
erico.ascencao Veterano |
# jan/09
· votar
As divas não são três? Os meus três seriam: Freddie Mercury, Robert Plant e David Gilmour.
|
Diego Vermelho Veterano |
# jan/09
· votar
Wrvieira com certeza eu tbm chamaria "referencia"
enfim sao muitos nomes e mtos estilo, fica dificil generalizar...
|
membro Veterano
|
# jan/09
· votar
Eu acho que nenhum outro tópico vai desbancar este como o tópico mais gay de 2009.
|
remitheguy Veterano |
# jan/09
· votar
ahuahuuhauhauhauhauhauha pelo menos serviu pra alguma coisa ehehe
|
Mahasiah Veterano |
# jan/09
· votar
Só por curiosidade: Fred Mercury é referência em quê? Em como fazer agudo gritado e sem harmônico nenhum, sendo totalmente esganiçado?
Pura curiosidade.
|
Thi_tecladista Veterano |
# jan/09 · Editado por: Thi_tecladista
· votar
Mahasiah
Não sou cantor, mas, como ouvinte de música, posso dizer que o Fred Mercury é o maior vocalista de rock que eu já vi, tanto no que se refere à parte vocal quanto na qualidade das interpretações, domínio de palco e carisma.
OBS: peguei leve, mas seu apedrejamento deve começar em poucos minutos...hehehe.
|
membro Veterano
|
# jan/09
· votar
Fred Mercury é referência em quê?
Putz...essa doeu.
|
Gansinho Veterano |
# jan/09 · Editado por: Gansinho
· votar
Mahasiah Fred Mercury é referência em quê? Ahn? oO Em canto, seria?
Thi_tecladista OBS: peguei leve Pegou muuuito leve.
|
Mahasiah Veterano |
# jan/09
· votar
Só eu acho os agudos dele horríveis, principalmente em saAaAaAdness?
http://www.youtube.com/watch?v=YYdhXKIuzC0
|
GuardianOfTheBlind Veterano |
# jan/09
· votar
Só eu acho os agudos dele horríveis, principalmente em saAaAaAdness?
http://www.youtube.com/watch?v=YYdhXKIuzC0
sinceramente, na minha opinião é um agudo muito bem feito com drive no final, pra rock é perfeito...
|
Mahasiah Veterano |
# jan/09 · Editado por: Mahasiah
· votar
Prefiro isso aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=zeA6wD3WBtU&feature=related
(qualidade do som bem ruim) --- http://www.youtube.com/watch?v=0WVx4NdCH7I&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=FsVdau231RQ&feature=related
(qualidade bem melhor)
|
membro Veterano
|
# jan/09
· votar
Mahasiah
Acho que a questão não é se vc acha ele bom ou não ou se vc prefere isso ou aquilo.
Se cada um for postar uma listinha ridícula dos mais mais, vai ter 200 para dizer que esse ou aquele é bom ou é medíocre segundo a sua própria visão (mesmo que ela seja torta).
|
remitheguy Veterano |
# jan/09
· votar
Só por curiosidade: Fred Mercury é referência em quê? Em como fazer agudo gritado e sem harmônico nenhum, sendo totalmente esganiçado?
fumou?
|
184486 Veterano |
# jan/09
· votar
NOsssaaaaaaaa uhuuuuuuuuuu !!!!!!! Esse tópico vai bombar!!!!!!!!!!!!!!
|
oiio Veterano |
# jan/09
· votar
Richard Marx
|
Falkon36 Veterano |
# jan/09
· votar
kara,as musicas do queen agradam meu ouvido isso é que importa ! Freddie Mercury For The Win!
|
lieerafa Veterano |
# jan/09
· votar
remitheguy falta do que fazer é não gostar do tópico e fazer post passe pra outro....
Wrvieira
bom cara para os desavisados a palavra divo realmente existe... e quanto a chamar de referência não é esse o caso, porque uma referência é alguem que tem influência direta na sua carreira e vida etc... e como deixei bem claro no texto de abertura são vocalistas que vcs gostam, podendo ser eles referência ou não, pois muitos gostamos do timbre e tudo mas seguimos caminhos diametralmente opostos.
Cantante tópico mais gay de 2009.
cuidado com os comentários cara vai que alguem resolve te processar, tem uma lei hoje em dia pra isso HOMOFOBIA, afinal de contas alguem que Chama Gérson dá aulas de canto e mora em Curitiba é bem facil de mandar a intimação não?
e nossa bom mesmo deve se o tópico sobre uma menina de 16 anos que não sabe nem cantar... pq nao vai lá e ensina, daí vc ocupa seu tempo e não fica por ai colacando esses posts desagradáveis!!!
Diego Vermelho Wrvieira
obrigado pelas respostas e tb curti os nomes que vcs citaram.
shoyoninja pq vc não acha outro pro seu mal humor. Se não quer postar nada fica calado e não enche... tá aprendendo a encher com o professor cantante? seguindo a risca o que ele ensina aqui de como não contribuir com o tópico
|
lieerafa Veterano |
# jan/09
· votar
LEMBRANDO VCS!!!!!!
Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!
Então já sabe ne? se o tópico não lhe interessa NÃO POSTE NADA!!!
|
Rafael Morales Veterano |
# jan/09
· votar
nossa são muitos mesmo:
Bon jovi vocalista do The Darkness Bono Robin Williams Freddie Mercurie Michael Bublé Bryam Adams Luciano Pavaroti Julio Iglesias (só em Crazy curto a voz dele hehehehe) Bruce Dickinson Coverdale Stephen Tyler
enfim tem mais.... depois eu lembro e posto
|
membro Veterano
|
# jan/09 · Editado por: membro
· votar
cuidado com os comentários cara vai que alguem resolve te processar, tem uma lei hoje em dia pra isso HOMOFOBIA, afinal de contas alguem que Chama Gérson dá aulas de canto e mora em Curitiba é bem facil de mandar a intimação não?
E quem seria o "alguém" que iria abrir tal processo? Um cara chamado "tópico"?
pq nao vai lá e ensina, daí vc ocupa seu tempo e não fica por ai colacando esses posts desagradáveis!!!
Que post desagradável? Viu só como a maldade está em quem lê?
tá aprendendo a encher com o professor cantante? seguindo a risca o que ele ensina aqui de como não contribuir com o tópico
Cara, faça um exame de consciência. Qualquer um aqui sabe que listinhas como essa são inúteis e sem sentido. Se vc quer continuar abrindo tópicos assim paciência, mas não deveria ficar tão descontrolado quando alguém demonstra desaprovação como fez o shoyoninja, que é sempre coerente nas coisas que escreve e não precisa seguir ninguém.
Então já sabe ne? se o tópico não lhe interessa NÃO POSTE NADA!!!
Você está muito estressado meu chapa. Não vejo razão para esse auê todo. Se vc não gosta do que lê tb tem a opção de não dar bola, não é mesmo? :p
|
Gansinho Veterano |
# jan/09 · Editado por: Gansinho
· votar
lieerafa cuidado com os comentários cara vai que alguem resolve te processar, tem uma lei hoje em dia pra isso HOMOFOBIA, afinal de contas alguem que Chama Gérson dá aulas de canto e mora em Curitiba é bem facil de mandar a intimação não?
Cara, por que homofobia? É homofobia achar que algo ou alguém é gay? Homofobia é discriminar isso, ele só disse que achou o tópico gay. E outra: o tópico vai processá-lo? oO
E para de criar esses tópicos inúteis, meu santo Deus. Ah! Isso foi só uma opinião tá? Não me processe por discriminar seu tópico :/
|
apenha Veterano |
# jan/09 · Editado por: apenha
· votar
Naum vou ficar postando aki pq jah sei exatamente onde vai dar. vai dar em lugar nenhum com alguns usuarios fazendo de tudo para derrubar qq argumento dos mais novos.
Mas vamos lá...
Cantante E quem seria o "alguém" que iria abrir tal processo? Um cara chamado "tópico"?
Um topico naum aparece do alem. Ou alguem programou um codigo para criacao automatica do topico ou alguem usou um login e uma senha e incluiu o assunto.
Portanto voce além de ter logo de inicio tentado baguncar com o topico dele sugerindo que o assunto e o topico saum gay´s, agora tenta eliminar a autoria do usuario sobre o topico.
Alias, seguindo sua logica (que é falha) o topico que não tem vida, nem rg, muito menos sexo mas é gay? Como pode isso neh?
Li e reli toda a regra do FCC e naum axei absolutamente nada em desacordo com este topico.
Eu tambem naum gosto de listas mas tem pessoas q parecem gostar entaum deixem o assunto pra elas e quem naum gosta passa batido.
E o Sam acabou de postar um topico avisando sobre algumas coisas, talvez voce naum tenha lido mas invista 2 minutos do seu tempo lendo
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/202457/
A parte sobre difamação encaixa perfeito no comentario que voce fez sobre o topico de um usuario que esta participando do forum
e antes q voce axe q eu citei o topico sobre difamacao por que voce falou que este topico aqui eh gay saiba q naum eh por isso
voce naum poderia afirmar ou fazer juizo de alguem q vc nem nunk viu na sua vida
a difamacao eh na tentativa de humilhar uma pessoa que postou um assunto sobre canto para trocar ideias no forum que tem pessoas q gostaum de canto
|