Problemas ao cantar com banda

    Autor Mensagem
    AnaaBanana
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: AnaaBanana


    Oi gente, tudo bom?

    Então, coisas estranhas aconteceram comigo :P
    Sempre que eu canto sozinha, com violão ou BT tudo ok, minha voz aparece, mas quando eu canto com a banda inteira, não sei que cousa acontece que minha voz SOME!
    E é bizarro, vc ouve tudo, menos minha voz.

    Por que isso acontece? Respiração? Minha voz é uma merda? Amplificadores? Baterista metendo o pau na batera? Isso acontece com mais gente? E aí?

    Cheers!

    Gansinho
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    AnaaBanana
    Me parece o clássico problema de ajuste de volume.
    Tem que tá tudo ajustado com os instrumentos, pra que fiquem no mesmo volume po.

    AnaaBanana
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Gansinho
    Mas o mic sempre tá no máximo, então teria que abaixar os outros instrumentos?

    shoyoninja
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Aumente o volume do mic, abaixe o resto.

    Rmiguez
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    AnaaBanana

    qual equipamento para voz?
    e qual o equipamento pros outros instrumentos?
    onde é o ensaio?

    vc provavelmte só esta sem o retorno adequado.. e é muito dificil uma banda com pessoas compreensivas o suficiente para tocar mais baixo...

    Mahasiah
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    E o pior é que quando os instrumentos "cobrem", o vocal, geralmente o vocalista faz mais "força" pra tentar passar a banda, aí esquece a projeção e manda tudo na garganta x|

    Gansinho
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    AnaaBanana
    Isso aê. Faça o que o shoyoninja disse.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/08
    · votar


    E o pior é que quando os instrumentos "cobrem", o vocal, geralmente o vocalista faz mais "força" pra tentar passar a banda, aí esquece a projeção e manda tudo na garganta x|

    Acho que não uma banda em que isso não aconteça.

    Mahasiah
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    E pra piorar ainda tem o público gritando 8D

    levi_felipe
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cantante

    E o pior é que quando os instrumentos "cobrem", o vocal, geralmente o vocalista faz mais "força" pra tentar passar a banda, aí esquece a projeção e manda tudo na garganta x|

    Acho que não uma banda em que isso não aconteça.



    Já aconteceu isso comigo, e infelizmente isso é a mais pura verdade pois acredito que existe uma mentalidade de que vocalista é um superhomem do volume.

    Eu mesmo senti na pele esta situação quando cantei em uma igreja onde frequentava, eu era o back-vocal, porém como minha voz tinha potência ou um volume maior e em alguns casos alcançava notas mais agudas, eu acabava puxando algumas músicas, o problema é que o vocalista principal e tb violonista e o guitarrista abusavam do volume tanto de seus microfones e de seus amplificadores que, por incrivel que possa parecer pediam pra diminuir meu mic, mesmo eles não conseguindo levar a música como deveriam...por completo... e como o retorno não era mil maravilhas... quem sofria era eu né...

    depois de 3 músicas eu já tava esgotado...

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/08
    · votar


    Esse é um problema comum, os caras TEM que se ouvir bem alto, o baterista dá porrada, e assim vai. Mas aí que entra o vocalista que se impõe. Se ficar quieto vai se matar então tem que tomar as redeas da coisa e pronto nao tem jeito.

    Guitar_RdS
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Quando eu tive a minha primeira banda (como guitarrista) eu achava q a guitarra tinha q cobrir tudo. A gente tocava hardcore e eu tocava há apenas uns meses. Eu aumentava o volume da guitarra e não tinha quem me fizesse abaixá-lo.
    Hoje depois de passar por várias bandas, inclusive q já se foram (não por minha culpa, com certeza, hehehe), toco na igreja e vejo o quanto é importante dar o destaque para a voz.
    Mesmo eu sendo guitarrista e tendo por natureza a vontade de subir o volume, controlo meus desejos e faço o certo.
    Só aumento o volume da minha guitarra nos solos (o q é o correto).
    Esssa mudança ocorreu logo quando comecei a "aprender" a cantar. Hoje minha voz já tá mais afinada e consigo cantar na igreja de boa.
    Voz tem q ter destaque, ela é o elemento primordial na maioria dos estilos musicais.

    AnaaBanana
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Poxa gente, brigadão!
    Não sei se piora, mas o fato de eu ser menina tbm deveria ser levado em conta GSAGDYUSAG

    Rmiguez
    A gente ensaia em um estúdio pequeno, então nem culpo muito o pessoal da banda, o meu amp era o mais baixo de todos T_T
    O mic era Superlux, acho.
    Quanto ao equipamento deles, não sei te dizer =/
    Mas eles são bem compreensíveis ^^

    levi_felipe
    E pior que foi verdade, depois de umas 3 músicas eu já não tava me aguentando, esqueci de postura, respiração, tudo =/

    Mahasiah
    poxa, eu não me incomodo com isso, pelo contrário, acho lindo *-*

    Mahasiah
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Mahasiah
    · votar


    AnaaBanana

    Não sei se piora, mas o fato de eu ser menina tbm deveria ser levado em conta GSAGDYUSAG

    Ah... qué moleza? Senta na gelatina :P
    Sexo não define projeção e volume de voz.

    poxa, eu não me incomodo com isso, pelo contrário, acho lindo *-*

    Pode ser lindo, mas quanto mais barulho, pior pra você.

    AnaaBanana
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Mahasiah
    HUDSAUIDHASIDUHASHA
    desculpa, mas eu ri com teu post inteiro x]
    Mas levei tudo a sério. Sem moleza!
    *bate continência*

    Rmiguez
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    AnaaBanana

    pois é.. citando o senso comum: algumas vezes o barato sai caro...
    ve se não vale a pena arrumar um estudio melhor!

    abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas ao cantar com banda