Autor |
Mensagem |
Bob Keyboard Veterano |
# dez/08
Se eu treinar Solfejo, por exemplo, cantando as notas em uma dinâmica muito baixa, na verdade, tão baixa que É como se eu estivesse falando no ouvido de uma pessoa, É possivel treinar assim ? ? ? ou eu posso prejudicar a minha voz por cantar tão baixo ? ? ? Se alguém puder me dar uma idéias a respeito disto, eu agradeço !!!!!!!
|
Christhian Moderador
|
# dez/08
· votar
Bob Keyboard Já perguntou ao seu professor o que ele acha disso?
|
Bob Keyboard Veterano |
# dez/08
· votar
Christhian
Eu ainda estou sem professor , pois o melhor professor da cidade esta com sua agenda lotada, e os outros não me agradam, mas, na sua opinião , isso poderia prejudicar a minha voz futuramente ? ? ?
|
Christhian Moderador
|
# dez/08
· votar
Bob Keyboard Qqr coisa que você resolva 'treinar', sem orientação é perigoso e certamente lhe trará danos.
Procure outros professores, se não é possível fazer aula com o que vc quer.
Abraço.
|
CheshireCat Veterano |
# dez/08
· votar
Bob Keyboard Só uma curiosidade... por que diabos você quer solfejar sussurrando?
|
BaNdAiD Veterano |
# dez/08
· votar
CheshireCat
Só uma curiosidade... por que diabos você quer solfejar sussurrando?
Estranhamente, eu tenho muito mais domínio da minha voz qdo estou cantando baixinho, ou sussurrando. Quando projeto a voz um pouquinho que seja, é um desastre!! hueheuheuhe
|
membro Veterano
|
# dez/08
· votar
Bob Keyboard
Solfeja normalmente mei oque falando alto só e depois nos agudos faz falsete oras. Coisa simples demais, não precisa sussurrar coisa nenhuma.
|
Bob Keyboard Veterano |
# dez/08
· votar
Pessoal, valeu pelas dicas , eu já estou ate olhando um professor bacana aqui pra eu pegar umas aulas ,
Abraços !!!!!!!!
|
Christhian Moderador
|
# dez/08
· votar
BaNdAiD Estranhamente, eu tenho muito mais domínio da minha voz qdo estou cantando baixinho, ou sussurrando.
Velho, não tem nada de estranho aí.
Cantando baixo, o fluxo de ar que chega nas cordas vocais não é suficiente para criar tensões que atrapalham na fonação. Além disso, a aproximação das cordas vocais se dá sem esforço, já que vc não esta as usando como valvulas, para conter a pressão de ar.
Estudando canto, vc vai fazer a mesma coisa, porém treinado para uma pressão aérea maior, evitando tensões na voz.
Vale lembrar que um dos piores esforços vocais que se pode fazer é o sussuro.
Abraços.
|
BaNdAiD Veterano |
# dez/08
· votar
Christhian
Não sabia disso. Na verdade, eu não sei nada sobre canto, mas assim que tiver condições vou tentar fazer aulas!!
Abraços!
|