Autor |
Mensagem |
makumbator Moderador
|
# nov/08
· votar
fulanno
Aqui os links da Battery.
Bateria VSTi Addicted Drums, violões VSTi Real guitar 2 e minha gravação de baixo.
(tudo em MP3 320Kb/s para maior qualidade)
2 compassos de contagem [b]semínima início(violões)= 76bpm[/b] semínima quando entra baixo, bateria e guit distorcidas = 78bpm semínima trecho mudança para tempo rápido= 190bpm
Base bateria, violões e baixo (stereo, com contagens de guia para ajudar a gravar as guitarras)
http://www.4shared.com/file/70664717/f74b8e1/Battery_-_bateria_violes_ e_baixo_stereo__contagens.html
Bateria(stereo, sem contagens)
http://www.4shared.com/file/70663255/1e0ae69b/Battery_-_bateria_stereo _-_sem_contagens.html
Bateria (stereo, com contagens)
http://www.4shared.com/file/70670757/d91ac302/Battery_-_bateria_stereo __contagens.html
violões(stereo)
http://www.4shared.com/file/70665097/7a5e4309/Battery_-_violes_stereo. html
Baixo(pseudo-stereo). Como o padrão MP3 em mono só vai até 128kb/s, ele está em stereo(mono duplicado). Mas basta deletar um dos lados para virar mono, ou mesmo manter esse arquivo pseudo-stereo no centro do pan.
http://www.4shared.com/file/70660808/2ee445b/Battery_-_baixo_pseudo-st ereo.html
Para gravar, use a bateria com contagens. Após gravar as guitarras e voz, substitua a bateria com contagens pela bateria sem contagens. Assim continua tudo sincronizado(e sem os pedais de hit-hat de guia). Então mixe tudo. Para manter sincronizado, não corte nada dos arquivos, e posicione todos no início exato da mix.
Não sabia se vc iria gravar os violões do início, por isso coloquei. Mas se vc mesmo for tocar, basta não usar o arquivo de VSTi dos mesmos.
|
fulanno Veterano |
# nov/08
· votar
makumbator vou pegar num pen drive numa lan e levar pro barraco pq no meu trampo não tem usb e em casa to sem net por enquanto. mas vou pegar os arquivos e gravar.depois posto aqui aqui. valeu
se alguem quiser gravar os solos depois se apresentem.hehehehe confesso que não sou nenhum kirk hammet
|
Victor D. Veterano |
# nov/08
· votar
HellAangel
Ajudo sim, do que precisa?
|
HellAangel Veterano |
# nov/08
· votar
Victor D. Ajuda para gravar os vocais da The day that never comes!
|
Bruce Maiden Veterano |
# nov/08
· votar
Voltei cambada! uahsuahs
Putz, tão gravando Metallica?
|
HellAangel Veterano |
# nov/08
· votar
Bruce Maiden qr gravar o vocal para min?
|
fulanno Veterano |
# nov/08
· votar
HellAangel pq vc não gravar The thing that should not be ai eu gravo os vocais procê
|
Bruce Maiden Veterano |
# nov/08
· votar
HellAangel Soh manda a bt!
|
fulanno Veterano |
# nov/08
· votar
então ja temos em andamento
welcome home sanitarium Battery for whom the bell tolls enter sandman provavelmente fade to black
daqui a poco temos um album completo.
|
Bruce Maiden Veterano |
# nov/08
· votar
Porra que foda!
Vai fica bem legal isso ;)
|
HellAangel Veterano |
# nov/08
· votar
Vou gravar essas duas pro tributo =)
fulanno Então confirmando The thing that should not be
Bruce Maiden e the day that never comes
Como não temos tempo vou gravar uma parte esse FDS provavelmente na quinta já poste alguma =)
makumbator Pode me ajudar com a batera e o baixo da The thing that should not be?
|
fulanno Veterano |
# nov/08
· votar
HellAangel beleza grave e me mande. hoje vou dar um jeito de pegar os arquivos da battery e começar a gravar algo. quando vc acabar me mande ai tbm. beleza?
|
fulanno Veterano |
# nov/08
· votar
primeiro vou gravar battery e the thing that should not be ai se eu tiver tempo e tal vou gravar Seek and Destroy se ninguem gravar. é uma puta musica
|
makumbator Moderador
|
# nov/08 · Editado por: makumbator
· votar
Alguma alma caridosa se interessa em gravar os vocais da For whom the bell tolls ? O instrumental já está todo completo.
HellAangel Pode me ajudar com a batera e o baixo da The thing that should not be?
Claro! Gravo pra vc nesse domingo a noite!
Vou terminar o baixo e bateria da The day that never comes esse fim de semana, beleza?
|
fulanno Veterano |
# nov/08
· votar
makumbator manda o link ae do for whom. vou ver dando um tempinho me arrisco a faze-lo. huahuahuaha
|
HellAangel Veterano |
# nov/08
· votar
makumbator opa! Vlw!
Vamos fazer um tributo digno para os caras....
O que acham de definirmos 10 de dezembro como prazo máximo para envio?
|
busterchair Veterano |
# nov/08
· votar
eu posso ajudar em algo
gravação de violão/guitarra
|
fulanno Veterano |
# nov/08
· votar
HellAangel por mim tudo bem por mais que eu ande meio sem tempo até lá eu acabo. heheheheh
|
fulanno Veterano |
# nov/08
· votar
busterchair tu sabe fazer os solos de battery?
|
makumbator Moderador
|
# nov/08
· votar
fulanno manda o link ae do for whom. vou ver dando um tempinho me arrisco a faze-lo. huahuahuaha
Ok. Mas tenho que upar primeiro. depois que fizer isso coloco o link aqui.
|
HellAangel Veterano |
# nov/08
· votar
busterchair Opa! qr gravar a parte limpa da the day that never comes?
|
fulanno Veterano |
# nov/08
· votar
makumbator Victor D. HellAangel Bruce Maiden busterchair
METALLICA RULES \o/
|
Bruce Maiden Veterano |
# nov/08
· votar
fulanno Oh Yes
|
makumbator Moderador
|
# nov/08
· votar
fulanno
METALLICA RULES \o/
Verdade!
[modo procurando briga on]
Mas que o bom disco novo do Metallica está com o som clipado, isso está!!! Hhaahshhahs
[modo procurando briga off]
|
makumbator Moderador
|
# nov/08
· votar
HellAangel
Vc está ciente que a The thing that should not be tem a afinação alterada? Ela tem as guitarras e baixo com a corda E grave dropada para D(e as demais cordas no padrão). Para mim não tem problema,pois meu baixo é de 6 cordas, então digito na corda Si grave o D grave, mas para vc tudo bem? Pergunto isso, pois se vc tiver guitarra com Floyd em afinação padrão, pode ficar chato mudar só para uma música. Me avisa se devo gravar a base dela ou não para vc.
|
HellAangel Veterano |
# nov/08
· votar
makumbator Sim, rlx eu uso uma strato, problema nenhum em usar Drop D!
Vlw!
|
shoyoninja Veterano |
# nov/08
· votar
makumbator Posso fazer o vocal da for whom se você quiser.
|
makumbator Moderador
|
# nov/08
· votar
shoyoninja
Ok. Vou upar ela hoje de madrugada!
HellAangel
Beleza! Vou gravar então!
|
fulanno Veterano |
# nov/08
· votar
makumbator ainda não ouvi o disco novo =/
baixei os arquivos da battery. oque vc usou para deixar a batera daquele jeito? ta bem real, até parece de verdade. e o baixo é real mesmo ou midi?
ta bem massa. comecei a gravar a guitarra mas o solo se alguem souber fazer me avisa .
|
makumbator Moderador
|
# nov/08
· votar
fulanno
O baixo é real(eu mesmo tocando...deu trabalho para voltar a tocar essa música, pois ela é rápida pra cacete).
A bateria é VSTi(ou seja, bateria real sampleada nota a nota). O VSTi de bateria(Addicted Drums, nesse caso) é acionado pelo arquivo MIDI pré escrito. O sampler lê a informação MIDI e escolhe na biblioteca de som a peça correta, no volume e ritmo correto para tocar. No fim das contas, apesar de acionada pelo arquivo MIDI, é no fundo uma bateria real(pois foi gravada peça por peça em vários volumes)
É um caso como esse um bom exemplo da discussão sobre o som de sintetizadores X MIDI X VSTi que está naquele tópico do fórum de teclado. Teclado nenhum consegue ter uma bateria assim, melhor que isso, só um baterista de verdade tocando no instrumento real.
|