Vamo grava um Tributo?

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# nov/08
· votar


fulanno

Opa! Não tenho MSN, mas pode mandar o link da sua bateria no 4shared ou mesmo rapidshare para markum@ig.com.br, e eu gravo o baixo. Qual a música do Metallica que vc vai mandar(assim já vou me aquecendo).
Depois de gravar, te envio um link do baixo em separado, para vc jogar na sua mix. E se quiser, uma mixagem dele com a sua batera.

shoyoninja
Veterano
# nov/08
· votar


Bom, fico com Sanitarium (Welcome Home). Vamo ver o que eu consigo fazer aqui.

busterchair
Veterano
# nov/08
· votar


posso gravar as guitarras

Victor D.
Veterano
# nov/08 · Editado por: Victor D.
· votar


Eu tenho Metallica - Enter Sandman com minha voz gravada... é BT mas se alguem tiver afim de gravar os instrumentos e eu colocar a voz novamente, com mais qualidade, obvio... da um toque, meu msn é paulo (@) meptech . com . br

link da minha musica:
[url=http://www.4shared.com/file/62592059/f375ed73/Victor_D_-_Enter_Sa ndman .html]Victor D. - Enter Sandman[/url]

makumbator
Moderador
# nov/08 · Editado por: makumbator
· votar


Victor D.

Eu coloco o baixo se vc quiser.

Tenho a bateria dela já escrita em midi(tirada do songbook do Lars). Daí só preciso passar pelo Ezdrummer ou Addicted Drums, e coloco o baixo e te mando, pode ser?

Victor D.
Veterano
# nov/08
· votar


makumbator

pode sim, alguem ae quer por as guitarras???

valeu!

HellAangel
Veterano
# nov/08
· votar


Victor D.
Vou gravar as guitarras pra vc =)

busterchair
Veterano
# nov/08 · Editado por: busterchair
· votar


boa galerinha

fulanno
Veterano
# nov/08
· votar


makumbator
eu tava pensando em gravar battery.mas no momento to sem batera e vai demorar um pouco.tu tem ela em midi?

ou podemo tocar otra tbm.a do welcome home sanitarium é massa tbm. posso gravar o vocal e uma guita. só o solo qe eu deixo prar outros. hauhauhauhauha.

makumbator
Moderador
# nov/08
· votar


fulanno

Tanto faz, posso até fazer o baixo das duas(Battery e Sanitarium), além da Enter sandman para o Victor D. . As baterias estão escritas em midi(muito bem escritas, inclusive, tudo certinho). Como vc está sem VSTi de bateria, eu uso o Ezdrummer ou Addicted drums. Posso te mandar o midi da bateria em separado também(independente de eu usar outros VSTi para gravar), assim quando vc tiver um vsti, pode querer trocar a batera(o baixo ficaria sincronizado com qualquer uma). Além de mandar uma versão de bateria e baixo mixados juntos e batera separada em stereo e baixo também separado. Assim a galera pode ajustar os volumes de cada instrumento com bastante liberdade.

Vou gravar até esse sábado. Podem ficar tranquilos, que já toquei baixo em banda cover do Metallica, e por isso toco todo o repertório do Black Album para trás, nota por nota, como na gravação original(tenho até os songbooks de baixo, originais, de tanto que a gente se esforçava em tirar igual).

Envio para vcs no Domingo(via 4shared).

busterchair
Veterano
# nov/08
· votar


boa makumbator.
se quiserem posso gravar mais coisas tb,

posso aplicar vst de bateria tb pra galera

makumbator
Moderador
# nov/08
· votar


busterchair
fulanno
Victor D.

Passei a bateria em midi da Enter Sandman no VSTi Addicted Drums, e gravei o baixo sobre a mesma.

Aqui o link(em MP3 com 320 kb/s para ter melhor qualidade):

http://www.4shared.com/file/70364217/5972ebb9/Enter_Sandman_-_base_bat era_e_baixo.html


Semínima = 123 bpm
Há 2 compassos de contagem. A guitarra limpa entra na última colcheia do último tempo do segundo compasso da contagem(ou seja, em anacruse)
Não fiz o fade out no fim(toquei bastante tempo extra para quem for mixar poder fazer o fade out bem lento na edição final).

Depois posto a bateria sozinha em stereo, e o baixo sozinho em mono. Assim quem quiser gravar o restante poderá balancear o volume desses instrumentos mais livremente.

Digam o que acharam da gravação!

Amanhã gravo a Welcome home

Victor D.
Veterano
# nov/08
· votar


makumbator
A Bateria ficou muito boa, mas achei o baixo muito baixo... hehehe

tem como melhorar?

makumbator
Moderador
# nov/08
· votar


Victor D.

Claro! Até porque vou postar os dois separados(batera em stereo separada do baixo em mono), aí cada um balanceia o volume deles de acordo com a vontade própria(até porque só depois que as guitarras estiverem gravadas pode-se definir tudo). Hoje a noite eu upo esses dois arquivos e coloco os links aqui.

Eu também vou participar o tributo! Já acabei de gravar a For whom the bell tolls(com Ezdrummer na bateria, Midi nos sinos e guitarras e baixo reais), inclusive com os riffs de baixo distorcido inclusos!

Wrvieira
Veterano
# nov/08
· votar


Ainda dá pra participar? Como está funcionando? Estou meio perdido...

shoyoninja
Veterano
# nov/08
· votar


Até agora não tem prazo estipulado, tem?

Acho que vou demorar umas duas semanas pra fazer a minha música, estamos estudando ela primeiro :D.

makumbator
Você vai fazer a Welcome Home tmb?

makumbator
Moderador
# nov/08
· votar


Wrvieira

Claro que sim! Escolhe uma música do Metallica para tocar. Já estão tocando a Enter Sandman, Welcome home, Battery e For whom the bell tolls. Caso vc não tenha disponível VSTi de bateria, eu ou o busterchair podemos fazer o arquivo stereo dela para vc usando um sampler(Ezdrummer, Addicted drums, etc). Caso não tenha como gravar o baixo, eu posso gravar e te mandar(eu toco tudo de baixo do Black album para trás), ou pode usar um VSTi de baixo também(apesar que o instrumento real é muito melhor).

Sparkle
Veterano
# nov/08
· votar


To dentro, vou escolher uma hoje, mais provável que seja Fade to Black

makumbator
Moderador
# nov/08
· votar


shoyoninja

Você vai fazer a Welcome Home tmb?

Sim,caso vc queira, posso gravar o baixo dela hoje a noite e mandar amanhã a noite para ti. Vc só precisa dizer se quer que eu crie a batera dela em VSTi meu, ou se vai me mandar uma linha de bateria em VSTi que vc mesmo criou com algum sampler que tenha por aí.

HellAangel
Veterano
# nov/08
· votar


makumbator
Victor D.
Estou pensando em gravar The day that never comes.
Estão afim de ajudar?

shoyoninja
Veterano
# nov/08
· votar


HellAangel
Mas já vão gravar Fade to Black :P.

Brincadeira, brincadeira ^^

HellAangel
Veterano
# nov/08
· votar


shoyoninja
boa...rs
Vai gravar qual?
Pensei em gravar algo St. anger tbm, mas nem todo mundo curte.

shoyoninja
Veterano
# nov/08
· votar


HellAangel
Vou gravar a Welcome Home.


Grava a The Day mesmo oras, essa música é \m/.

makumbator
Moderador
# nov/08
· votar


HellAangel

Sim, posso ajudar. Tenho a bateria da The day that never comes em midi, e se quiser passo o VSTi. Também toco o baixo dessa música, e se desejar gravo para vc.

Basta dar o ok!

shoyoninja

Posso fazer o baixo da Welcome home em uma bateria de VSTi minha, ou vc vai criar uma?

HellAangel
Veterano
# nov/08
· votar


makumbator
OK! Vlw!
Me manda depois em ccabecaoo@hotmail.com
Se puder mandar em faixas separadas, ai vou masterizar no Micro Br.

Vlw!

makumbator
Moderador
# nov/08
· votar


HellAangel

Ok. Combinado!

shoyoninja
Veterano
# nov/08
· votar


makumbator
A batera e a guitarra dois amigos concordaram em fazer. (o batera da banda em que toco e meu irmão, respectivamente).

Eu já tinha pedido pro baixista fazer tmb a linha, só que ele ia ver se conseguia estudar a música e me dar um retorno.

Vou esperar um pouco, hehe mancada o cara estudar a música e depois dizer que não precisa mais :P.

makumbator
Moderador
# nov/08
· votar


shoyoninja

Claro, claro! Caso ele não consiga ou não possa gravar, me avisa que eu gravo(mas logicamente vc teria que me passar antes uma mix em stereo da bateria, para ficar sincronizado).

shoyoninja
Veterano
# nov/08
· votar


makumbator
Maravilha!

makumbator
Moderador
# nov/08
· votar


fulanno

Passei a batera em midi no VSTi e gravei o baixo da Battery(deu trabalho, pois é rápido pra cacete!).

Vou upar e depois passo os links por aqui

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vamo grava um Tributo?