Dúvida: Cantar Cansado/a?

    Autor Mensagem
    Rocket Girl
    Veterano
    # out/08


    Olá, sou nova por aqui \o/
    Tenho uma dúvida: eu tiro um tempinho ao fim do dia para praticar, mas noto que a minha voz não está tão "fléxivel" e custa mais a soltar, enquanto de manhã isso é totalmente contrário.
    Eu sei, é obvío, estou mais estressada, custa mais, mas a minha dúvida é se isso pode prejudicar de alguma forma a minha voz? Devo arranjar outro horário para praticar? Alguns exercicios para eu ficar menos tensa?
    Obrigada desde já ^^

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/08 · Editado por: Christhian
    · votar


    Rocket Girl
    Um dos maiores esforços que fazemos é falar. Quase que por via de regra, uma pessoa sem um treinamento forte de canto usa uma emissão muito baixa pra falar, forçando bastante a coaptação das cordas vocais.

    O ideal é que você estude mais cedo, pois o rendimento não será o mesmo se o fizer com a voz cansada. Caso não tenha disponibilidade, procure treinar falar baixo, claro e com uma emissão um pouco mais alta e aqueça bem antes dos exercícios. E procure não se cansar demais durante os exercícios. Fadigas consecutivas podem trazer lesões abruptas.

    Rocket Girl
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Brigada Christian :)
    Parece que vou ter mesmo que mudar os meus hábitos!

    .L-oO
    Veterano
    # out/08
    · votar


    [I]É...Também acho, você deveria desde o começo treinar de manhã!
    Se o problema for tempo, tente acordar mais cedo então, Afinal a gente sempre dá um jeitinho...E com a voz não se brinca....Tente falar menos mesmo q realmente funciona../
    LB

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: Cantar Cansado/a?