Criação de back-vocal

    Autor Mensagem
    jessica_...
    Veterano
    # ago/08


    Olá pessoal!

    Alguém tem como me dar uma ajudinha aê?!

    Tô precisando montar um back-vocal com 4 vozes femininas, 1 masculina e + a guia.

    Preciso de umas dicas práticas, mas sem alguém souber de algo mais complexo melhor!

    A maioria das músicas é em G (se isso ajudar). Tem também em F, C e E.

    Gosto de backs com vozes tipo mais "altas" que a principal, mas não mais agudas, gritadas. Algo suave, mas que dê uma certa presença.

    Olha, quando eu aprender alguma coisa, pode crer que eu ajudo quem precisar, mas por enquanto eu que tô necessitada de um help!

    : P

    jessica_...
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    : )

    Faop
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Bom, se ta em G, você pode pensar assim, se a principal faz em G, o masculino faz em G oitavado; ai uma faz D, outra acompanha a principal, e outra faz um B, alguma coisa assim.

    jessica_...
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Faop
    Ah, valeu!

    Alguém mais tem dicas?

    Elton Murray
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Da pra vc fazer usando as terças também

    se um canta as notas em sequencia C, D, E, F, G
    o outro poderia cantar E, F, G, A, B
    Isso daria uma caracteristica diferente com o backing vocal, ja que apesar de manter a consonância, usou intervalos diferentes.
    O primeiro fez a seguinte sequencia C -tom- D -tom- E-semitom-F-tom-G
    Já a segunda E-semitom-F-tom-G-tom-A-tom-B

    Só que tem que tomar cuidado quando for usar as terças nisso, pq as vezes dependendo da primeira linha vai soar fora.
    Espero ter ajudado, desculpe se não fui muito claro mas o sono está forte... mas eu quis tentar contribuir. Se alguem quiser sinta-se a vontade para corrigir algo que eu disse ou complementar até mais

    jessica_...
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Obrigado gente! Eu tenho uma noção sobre terças...

    Queria saber se alguém sabe como fazer aqueles back's em que um fica cantando a melodia só em uma ou duas notas, geralmente mais "alta" que a principal...

    fernando0877
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: fernando0877
    · votar


    Faça o seu acorde de G. Agora saiba que o "acorde de G" é formado por apenas "3 notas" ou seja G, B e D.
    Seus dedos vão estar assim... veja abaixo como no acorde de G tem só as 3 notas q falei, se repetindo nas cordas.


    e--3----esta nota soando sozinha é G------------------
    B--3----esta nota soando sozinha é D-------------------
    G--0----esta nota soando sozinha é G--------------------
    D--0----esta nota soando sozinha é D-------------------
    A--2----esta nota soando sozinha é B-------------------
    E--3----esta nota soando sozinha é G--------------------


    As segundas vozes se formam assim como se formam os acordes. Pegue um parceiro de canto e peça para ele imitar o som da 6ª corda (ou seja G)... equanto isso vc pode cantar em cima o som da 4º corda (ou seja D).. assim são as 2ªs vozes. As segundas vozes formam acordes... Se vc quiser pegue 6 pessoas afinadas e peça para cada um imitar o som de uma corda do acorde de G... vc vai formar com vozes o acorde de G

    Então pra simplificar teu canto de 2ª voz... quando estiver no "acorde de G" escolha cantar o verso no som (ou nota) de uma corda soando (por exemplo cante fixamente no som da 4ª corda soando em D). Quando mudar pro "acorde de F" escolha outra "corda" (ou nota) e cante fixamente na nota dessa corda... enquanto isso o teu parceiro canta a musica normalmente... e não esqueça que sempre que trocar o acorde no violão vai ter que escolher outra corda.. se não periga a vai sair fora

    DE forma simples é isso.. se os cantores envolvidos forem desafinados vai ficar uma porcaria. Para melhorar entre num coral, ouça musicas com 2ª voz, preste bem atenção na melodia da 2ª voz, depois de ouvir bem cante junto... o ouvido acostuma com o tempo a fazer 2ª voz

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Criação de back-vocal