Soundgarden - Black Hole Sun ((Matheus))

    Autor Mensagem
    cybx
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: cybx


    Opa!

    Eu achei essa minha gravação a minha melhor mixagem e masterização até agora... Finalmente! (vejam se estou errado ou não, porém não quer dizer que esteja boa, hahaha)

    Eita musiquinha difícil de cantar viu, não pela técnica em si, mas pelo feeling que ela passa, consegui manter a técnica (atual que eu tenho) em praticamente toda a música, mas em certos trechos tenho que reconhecer que o feeling ficou a desejar, vejam se não tenho razão.

    Chris Cornell, em interpretação, destrói.

    Os backings do refrão da direita do Pan da mixagem são meus (Black Hole Suun!), deem uma analisada tb.

    Outra coisa que eu tenho certeza que alguém vai comentar... A escurecida na voz no refrão foi proposital em termos de interpretação, analisem vcs para verem se ficou legal ou não.

    Valeu!

    4shared

    felipegoffi
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Cara, Afinação em técnica ficou perfeito nota 10 mesmo...

    O que faltou foi voz mesmo... No refrão até que ficou legal, mas a voz ficou muito tipow adolescente, não sei quantos anos vc tem, mas dendendo da sua idade pode ser isso mesmo, eu não canto porra nenhuma inclusive já gravei essa musica uma vez e ficou um lixo... A sua tá boa, faltou um pouco de voz mesmo ( Uma voz um pouco mais grossa )

    King of Terror
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Fala, Matheus!! Blz?

    Essa música apesar de parecer simples de se cantar é preciso uma ter uma voz que caia legal nela, bem como muito feeling.
    Como o felipegoffi citou aí, pra mim também parece tudo certo com a afinação e técnica, ficou bacana mesmo. Porém, particularmente, faltou um tanto de expressividade na execução dela, achei que ficou meio "fria", principalmente nos refrões. Aliás, nos refrões o que não gostei muito foi essa escurecida que vc deu no timbre, não soou muito natural, acho que ajudou a tirar um pouco do feeling.
    Quanto aos backs eu adorei! Ficaram mesmo muito bons, gostei da agressividade! rs
    A mixagem ficou impecável mesmo, compressor e reverb nas medidas certas!! :D
    Você usa qual software para gravar/editar? Usa mesa de som/compressor na captação?
    Bem, na minha singela opinião, acho que o que comprometeu mais o resultado da gravação foi a sua voz, que não combinou muito com essa música. Ficou bacana sim, certinha e tudo mais, mas pra mim ainda falta mais expressão pra ficar perfeita.

    Parabéns pela tentativa aí! Posta mais umas músicas agressivas aí pra gente ouvir!! :)

    Abraço

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Achei que ficou bem legal, a música é bem difícil mesmo.

    Só achei a pronúncia de algumas palavras um pouco estranha e, no final, enquanto a segunda voz fica gritando "Black Hole Sun" e a primeira voz fazendo "Won't you come", achei meio estranho o seu "come", deu pra entender hehe?

    souMUSICOmermoedai
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Cara, por enquanto a melhor cover do fórum (que eu já tenha ouvido até agora).

    Seu refrão soa como Kurt Cobain :P em termos de técnica.

    Pode postar a BT aqui no fórum? Queria tentar essa

    A propósito: Foi você quem gravou os instrumentos?

    Gansinho
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Gansinho
    · votar


    Seu refrão soa como Kurt Cobain :P em termos de técnica.

    Meu deus, foi a pior crítica que você poderia fazer ao Matheus.

    ASDUHASUHASDUHUHASD

    Em termos de técnica ainda!

    Gansinho
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    cybx

    Fala rapaz :D Belezura?
    Curti a gravação cara! Achei que ficou bem legal...
    Mas não curti o refrão :/ Achei que a escurecida na voz acabou com o seu feeling.. Parecia um daqueles negões dos EUA tentando cantar Hardrock xD
    Mas os backings ficaram muito bem feitos, curti muito.

    Muito afinado, técnicamente excelente. Mas o feeling ainda deixa a desejar na minha opinião.

    Abração!

    PS: Tu vai aceitar o cara acima falar que você parece o Cobain em termos de técnica? Se o Christhian ler isso ele vai chorar, pensando que foi tudo em vão AUHAUHUHAU
    XD

    souMUSICOmermoedai
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Cobain?... força de expressão, então o Christian não precisa mais chorar.

    Minhas desculpas senhor cybx

    Mas em outras palavras, gostei da música toda, inclusive o refrão

    cybx
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    felipegoffi

    Valeu pelos comentários velho! E só para constar, tenho 21 anos, não mais adolescente, hahahaha.

    King of Terror

    Opa, eae cara, td bom?

    Então, eu tb achei isso, mas preferi dar essa escurecida na voz pra dar um aspecto mais pesado nos refrões. Pelo jeito não consegui. Mas são com os erros que a gente aprende!

    Então, pra gravar eu uso um pre-amp MIC200 Behringer, um mic Shure SM57, placa de som M-Audio Audiophile 2496, Sonar 6 e Soundforge 8.

    Reverb, compressor etc é tudo ajuste de plugin.

    Valeu pelo comentário atencioso, velho!

    Ch4p0L1N

    Fala cara! Obrigado por comentar! Eu não percebi esse seu comentário sobre a pronúncia do "come", mas tudo bem, obrigado pela sinceridade, afinal é o que os outros acham que realmente importa, hehe.

    Abraços!

    souMUSICOmermoedai

    Valeu por comentar velho! Mas Kurt Cobain não, eim! Hahahaha, passo longe de querer imitar o doidão! Hahahaha... Posto sim.. Depois te mando o link!

    Abraços!

    Gansinho

    Eae velho! Sempre presente nos meus tópicos de gravações, hehe! =)

    Então, foi meio o que eu falei pro King of Terror, no refrão eu tentei escurecer propositalmente, mas parece que não atingi o que eu queria de verdade!

    Valeu por comentar com atenção, meu velho!

    Abraços!

    cybx
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    King of Terror

    Só vi agora... Meu mic é o Shure SM58 e não o 57.

    Krateria
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Krateria
    · votar


    Ola matheus. Vc realmente foi impecavel na mixagem. Parabens. A algum tempo tento gravar vocais com qualidade. Nunca consegui.
    Nao tenho compressores ou qualquer outro intrumento de efeito.
    Apenas um bom pc e software de edicao. Atualmente uso o Nuendo.
    Mesmo assim nunca cheguei perto do resultado q vc chegou.
    Vc poderia compartilhar a sua experiencia na masterrizacao/mixagem?

    Abraco

    Fernando


    Eu achei essa minha gravação a minha melhor mixagem e masterização até agora... Finalmente! (vejam se estou errado ou não, porém não quer dizer que esteja boa, hahaha)

    Eita musiquinha difícil de cantar viu, não pela técnica em si, mas pelo feeling que ela passa, consegui manter a técnica (atual que eu tenho) em praticamente toda a música, mas em certos trechos tenho que reconhecer que o feeling ficou a desejar, vejam se não tenho razão.

    Chris Cornell, em interpretação, destrói.

    Os backings do refrão da direita do Pan da mixagem são meus (Black Hole Suun!), deem uma analisada tb.

    Outra coisa que eu tenho certeza que alguém vai comentar... A escurecida na voz no refrão foi proposital em termos de interpretação, analisem vcs para verem se ficou legal ou não.


    Venal
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    cybx

    Parabéns, ficou muito bem gravado!
    Cara, como o felipegoffi disse: "Afinação em técnica ficou perfeito nota 10 mesmo", mas acho que sua vóz não combina muito com essa música, Chris Cornell tem uma vóz muito caracterísca. Acho que você tem umas vóz mais "metal", uns Angra, Dio ficariam mais legal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Soundgarden - Black Hole Sun ((Matheus))