Técnicas de Hard Rock (Preciso de Ajuda)

    Autor Mensagem
    Lonaug
    Veterano
    # ago/08


    Olá pessoal,

    Já fiz aula de canto popular e Canto Lírico, porém, eu tenho uma banda de Metal/Hard Rock, o que em certas partes a aula de Canto Lírico me ajudou muito. No entanto, eu preciso de ajuda no ramo do Hard Rock, pois quando fiz Canto Lírico, não me ensinavam nada para cantar rock, apenas coisas clássicas, e se eu pedia alguma técnica usada no Hard Rock, ou falsete/Drive, meu professor não me ensinava...

    Alguém que manja as técnicas de Hard Rock, técnicas que tais cantores usam, pode me ajudar? Se puderes eu deixo meu MSN pra me adicionarem dps. Eu já canto tem um bucado de tempo, eu só queria orientações das técnicas Hard Rock mesmo, porque achar um professor que dê aula de canto pra Hard Rock no estado em que resido é quase impossível, só acho em São Paulo!

    Além das técnicas de Hard Rcok que faltam para mim, o que mais me prejudica em minha atuação mesmo é a inibição, a qual não consigo acabar com ela... por vários traumas que tive durante a vida, acabei por adquirir várias fobias, inclusive fobia social aguda e sindrome do pânico! Ainda sim consegui vencer e diminuir bem a minha fobia social(timidez), mas ela ainda me atormenta muito com várias e várias coisas, e uma delas é o CANTAR, não me deixa me soltar.

    Espero que alguém que manje as técnicas possa me ajudar, o que precisarem de mim eu estou a disposição! E se houver alguém que precise de ajuda no lado psicológico(timidez, etc), e que caso (por experiencia de vida) eu possa ajudar, pode contar comigo também, pois quem é tímido sabe: Apenas um tímido ou alguém que um dia já foi muito tímido, é capaz de entender e compreender um outro tímido!

    Abraço à todos!

    Lonaug
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Ninguém?
    =/

    Wrvieira
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Lonaug

    Cara, vc precisa direcionar seus estudos, achar um professor que possa te passar essas técnicas sem te causar danos.

    Não espere que o pessoal aqui vá te passar dicas aqui. A técnica de canto tem que ser passada de acordo com a fisiologia de cada um. Não é como passar um acorde de violão ou uma escala de piano. Tem que entender o aparelho fonador do aluno e acompanhar de perto o desenvolvimento.

    Wrvieira
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Lonaug

    Esqueci de perguntar... Qual Estado vc reside? Talvez alguém possa te indicar um professor...

    Boa sorte! =))

    Lonaug
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Moro em Minas Gerais, professor eu consigo aos montes, aulas também, o problema é alguém que ensina técnicas de Hard Rock... Eu só queria algumas tácnicas usadas, pois muitas delas professores nem gostam de dar pq falam que eh prejudicial. Mas vou ver se procuro alguém que cante hard rock por aki na minha cidade e que possa me passar algumas técnicas legais como Drive e falsete usado no hard rock! Mas eu ainda sei q meu problema maior non eh a técnica em si, é a falta de soltar a voz mesmo, inibição! Aulas eu jah fiz, ano q vem talvez eu volte, mas pra fazer aula que dê alguma conclusão, vou fazer teste e ficar 4 anos estudando canto, qse uma faculdade. Enqto isso me viro com as técnicas de Hard Rock então, pq eu sei o q prejudica ou não a minha voz, da pra ter uma noção, só não forçar a barra! Vou tentando me soltar com o tempo!

    Valews! ,\,,/

    cybx
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: cybx
    · votar


    Lonaug

    Cara, se for o caso de vc viajar para ter aula de canto, que seja!

    Não é muito anormal alunos com um interesse bem grande quando o assunto se resume a 'cantar com ténica' que se esforçam bastante para terem uma técnica com 100% de certeza que não será prejudicial.

    Procure professores bons de Hard Rock em outros estados próximos (ex: São Paulo) e veja se há possibilidade de uma aula por mês com uma mensalidade bem reduzida, levando em conta o lugar em que vc reside e tudo mais.

    É tudo questão de conversa e logística. Fale com o Christhian sobre isso, com certeza ele será o maior entendido do fórum sobre esse assunto, já que ele é um dos melhores professores de canto especializado principalmente em Hard Rock e Metal de São Paulo e do Brasil, sem dúvida alguma.

    Abraços!

    Lonaug
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Valews!

    Gansinho
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    cybx

    Cara, você tá achando que elogiando o Chris dessa forma tu vai ter mensalidade reduzida? TSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    auhdsUHASDuhDAS
    Zuera fio :D ^^

    thiaguinhu
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Gansinho
    huahuahuhaua

    Masteles
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cara eu sou vocal de um Deep Purple cover (quer mais Hard Rock que isso), e digo:

    * Cantar hard detona a voz se nao souber apoiar direito, cuidado com drives, e voz de cabeça exagerada, eu me fudi com isso e agora tenho uma rouquidão que nao sara mais, muito cuidado, procure um bom professor de canto popular, e que goste de hard rock, por que um lírico não vai nunca te passar nada!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/09 · Editado por: membro
    · votar


    Masteles


    Cuidado com a voz de cabeça EXAGERADA!
    Queria saber de onde vc tirou essa. Na verdade queria saber o que vc quer dizer com isso.

    Finalmente a história do prof de canto lírico que não vai passar nada...ora, cada um canta o que quer certo? Desde que o cara aprenda bem o básico de respiração e impostação, conheça bem a voz que tem, ele será capaz de descobrir como fazer o que quiser com a voz inclusive por experimentação.

    Masteles
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cara sou vocal/músico/interpréte/compositor de Hard Rock a mais de 15 anos!

    e posso te garantir que nem Tudo é apoio, ou respiração!


    tente fazer os agudos do Ian Gillan (por exemplo) de qualquer jeito, vc vai ver q belos problemas vc terá no futuro!!

    cantar hard rock usa muito mais drive do que outras técnicas!

    e quer um jeito mais comodo de tirar um drive do que com Head Voice?

    se não souber dosar se fera sim!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/09
    · votar


    Masteles
    e posso te garantir que nem Tudo é apoio, ou respiração!


    Ele não disse que é tudo. Você que disse que não é nada.

    por que um lírico não vai nunca te passar nada!

    E tb não entendi nada sobre esse exagero de voz de cabeça que você se refere.

    tente fazer os agudos do Ian Gillan (por exemplo) de qualquer jeito, vc vai ver q belos problemas vc terá no futuro!!

    Tecnicamente, Ian Gillan é um zero antes da vírgula. Qqr um que tentar cantar igual a outro já vai estar estragando a voz, naturalmente.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/09 · Editado por: membro
    · votar


    Cara sou vocal/músico/interpréte/compositor de Hard Rock a mais de 15 anos!

    Olha, sinto por você que em 15 anos ainda não tenha se dado conta de que respiração e apoio são a base do canto.
    Principalmente vc dizendo que "pode me garantir", a mim que estudo o assunto há 20 anos e que consigo aplicar o mecanismo DA MANEIRA CORRETA.

    Qualquer som que saia da sua boca que seja traduzido como "canto" tem que ter sustentação, independente do que vc está fazendo. Isso tem a ver com manter a voz saudável e durável.

    Minha dica é: estude mais.

    Lonaug
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Aê galera, to de volta.

    Sim, venho melhorando com o passar do tempo. A questão é cuidar bem da voz, bebendo muita água, comendo maçãs! :p
    A questão que mais me atrapalhava era/é não soltar a voz como deveria. Estou conseguindo alcançar notas mais agudas, cantar algumas músicas que antes não conseguia, tudo com paciência e dando tempo ao tempo. Qto mais eu vou me soltando melhor vou ficando... Algumas coisas fui aprendendo por mim mesmo, mas nunca forçando demais! Desde pqno canto por todos os lugares(rua, banheiro, meu quarto, etc), imitava personagens de programas, desenhos e filmes... acho q isso de um modo ou de outro me ajudou a ter a voz q tenho hj. Desde então, até hj nunca tive um probleminha sequer na voz, nenhuma rouquidão, nada! Bom, a ajuda de todos aqui valeu, e ainda está valendo! =)

    Qm eu puder ajudar mais futuramente, conte comigo! Abraço galera, valewzão aê todo mundo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Técnicas de Hard Rock (Preciso de Ajuda)