Voz p/ Hard Rock - I

    Autor Mensagem
    Fabio Gazela
    Veterano
    # set/04


    Olá, sou Fabio Gazela, ex-vocalista da banda Nomin. Darei algumas dicas para os cantores de Hard Rock e Heavy Metal, não só de voz, mas tambem de expressão e postura em palco.

    I - Aquecimento

    Geralmente no hard rock, tende-se a rasgar mais a voz, ao contrario de outros estilos como o pop por exemplo, então o aquecimento tem que ser diferente, para previnir danos a voz.

    - Movimente lentamente a cabeça para frente e para tras
    - Faça movimentos de rotação com a cabeça, bem suave
    - Gargareje com agua morna
    - Solfeje canções, começando por tons baixos...
    - Faça um alongamento em todo o corpo, estique os braços, balançe a perna, as mãos...isso ajuda a espantar o nervosismo.
    - Pouco antes de entrar no palco ou ensaio, emita uma nota alta ou um agudo.

    É isso aí, amanhã estarei postando a parte II, Valew.

    lucas fernandes
    Veterano
    # set/04
    · votar


    cara mostra alguma técnica do drive porque eu já não aguento mais entra em forum e ve nego desvia o topico.......acabando por ai não colocando a técnica.....por favor.......da uma mão ae......se puder...meu msn é superlucasposer@hotmail.com

    Marcio Matos
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Fabio Gazela
    O que vc postou esta correto principalmemte o final mais eu acrecentaria os mov. de língua e lábios , e o famoso dzzzzzz...

    Chico Kin
    Veterano
    # set/04
    · votar


    O que é solfejar?

    Fabio Gazela
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Solfejar é cantarolar...e quanto as técnicas de lingua, realmente são importantes. Quanto ao drive, estarei disponibilizando mp3 de exemplos de empostação, e vocal rasgado. Valew

    Fabio Gazela
    Veterano
    # set/04
    · votar


    lucas fernandes

    O vocal rasgado é uma técnica utilizada principalmente pelas bandas oitentistas. Cacophony, Twisted Sister... Alguns cantores tendem a moderar o uso de tal tecnica pois dizem que pode danificar o aparelho fonador. Mas eu particularmente acho que com um bom aquecimento, alongamento e desaquecimento, além de bastante água e muita maçã, os danos podem ser evitados ou minimizados. Tem que treinar mesmo, ouvir os vocalistas e tentar imitar, até chegar num ponto em que você começe a gostar(ou os outros). Se você canta heavy metal ou hard rock esqueça os professores de canto lírico, pois eles irão recriminar todas as formas de se cantar metal, somente a limpeza para eles é bonito...
    Ou seja, procure orientação de um profissional(fonoaudiologo) a respeito dos danos causados por esforço vocal....
    Até Breve

    Arthur Barlow
    Veterano
    # set/04
    · votar


    drive eh a tecnica mais foda do canto
    eh a q eu mais estudo e a q mais curto usar

    flws

    lucas fernandes
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Gente
    tudo bem....eu sei que tenho que aquecer e tal desaquecer......mas o que eu devo estudar (Arthur Barlow) o que vc estuda e como estuda. onde eu encontro material ow que material vc usa me passa........me vende sei lá......to afim de me aprimorar mas em todo lugar que procuro ninguem me fala como devo proceder pra estudar......pq sei que não é so imita o cara.........pq imito sebastian bach o dia inteiro......consigo fazer igual ou proximo ......mas ele continua com a voz dele e eu com a garganta inchada!!!! ahhuauhuhauhahu (valeu!!!)

    lucas fernandes
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Fabio Gazela
    quando vc vai postar os mp3 cara dá um toque aqui nesse topico ou no meu (Sebastian Bach e suas tecnicas) valeu!!!!!

    Black Barbie
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Black Barbie
    · votar


    Fabio Gazela
    uma pergunta.. o estilo de musica do guns é hard rock.neh?(espero n entendo mtu).. se for.. eu peço ajuda..
    pois eu canto em estilo lirico e canto as musicas do guns a la Axl de boa... (normalamente eu faço vozes, imito os cantores..)..
    e pelo o que vc disse o canto lirico e o hard rock naum combinam... mas eu canto mxm assim.. minha voz(pelo q dizem.. uma amiga q faz aula de canto diz..) é parecida com a da Amy Lee.. mas eu sempre canto Guns e outras bandas bem nada a ve com o estilo Lirico.. isso me prejudica?
    vc sabe algum exercicio pra mim?

    Schaffer Jr
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    se bobear o kra num ta nem mais vivo

    xdeadpoetx
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    o truque é beber, beber muito. principalmente tequila.

    Robert Takeyan
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    70% daki nao fizeram pelo menos 1 aula de canto
    =]

    Computer Phantom 2
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Eu sou foda, sou auto-didata.

    felipe gomes vieira
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    cara vo dexa uma musica minha ai que eu uso bem uma tecnica de dirive ai que talvez pouca gente conheca e a tecnica de drive de cabeca vo dexa pra vcs darem uma olhada eh uma mini-musica assim mas jah da´pra ter uma nocao eh uma tecnica usada lah pelo andre matos e outros vocalistas ai http://rapidshare.de/files/4271484/Last_time.mp3.html qualquer coisa enttrem em contato comigo pelo msn felipeangrashaman@hotmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Voz p/ Hard Rock - I