opiniões e dicas

    Autor Mensagem
    guarareba
    Veterano
    # jun/08


    http://br.youtube.com/watch?v=T2037ruOy5k

    gostaria de saber de voces(galera que entende... ou pelomenos ta bem ligada nisso) o que acham da minha voz... e qualquer dica de postura ou qualquer coisa do tipo(que não tenho rs)
    é bem vinda... qualquer coisa deem uma olhada nos outros videos tambem...

    grato lenine guarani

    GuardianOfTheBlind
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    só pra não deixar esse tópico morrer (:
    eu gostei bastante
    o cara mandou muito bem no piano
    e a voz combinou muito com a música

    comentários técnicos deixo pros profissionais ;P

    KeyboardMaster
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Cara.
    Sua voz ainda ta meio de "garganta"
    Tenta usar um pouco mais o diafragma...

    Fora isso tá muito bom.
    Eu gostei bastante.....
    Parabens.

    Abraço ^^

    NoName89
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    guarareba

    O lance da voz ficar muito na garganta realmente pegou um pouco, você acaba perdendo um pouco do brilho da sua voz e acaba dificultando o que poderia ser mais fácil.
    Outro "vício" que notei é o movimento da cabeça quando você muda a região que está cantando, nos graves você dá aquela abaixada de queixo, isso é algo que pode parecer inútil mas por experiência própria eu te recomendaria treinar de frente a um espelho, pois só o movimento de baixar sua cabeça já dificulta a emissão do som pela sua garganta.
    Já que você falou sobre postura, essa sua no video não ajudou nada no canto né =P ... coluna ereta é um passo principal !
    Beleza? Desculpe qualquer coisa se pareci chato, só quis dar alguma ajuda.

    guarareba
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    magina... isso que voce falou é o que eu realmente "esperava" (não essas palavras exatamente, mais dicas tecnicas era o que eu esperava)
    a falta de postura foi por falta de atenção na hora de cantar simplesmente a coluna ereta eu tento manter isso de cantar com o diafragma... alguem pode me explicar como diretamente... sei usar o diafragma apenar pra não fazer barulho na respiração... mais realmente não sei se sei cantar com ele xD
    muito obrigado pelas respostas x)

    guarareba
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    ah... só continuando algo que esqueci...
    isso de movimentar a cabeça é não tanto por comodidade... simplesmente por que vai xD
    e isso de cantar com o diafragma... não influi naquilo de "parecer lirico" por minha voz ser grave? '-' já me falaram que eu cantando algo lirico tenho a voz postada de forma melhor... maas eu não gosto muito de cantar musicas liricas então já viu ...
    e quando tento cantar algo do mesmo jeito fica com cara de lirico e eu acabo não gostando tambem hahahaha xP

    NoName89
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    guarareba

    é meio complicado explicar por aqui, mas tente ver da seguinte forma; coloque sua mão direita sobre seu diafragma, na hora de respirar você tem que sentir ele expandindo, forçando sua mão pra fora, na hora do canto o que deve ocorrer é o oposto, sua mão deve "afundar" digamos, no começo você pode até forçar o diafragma na hora de soltar o ar com som de X para treinar.
    Isso que você falou de "cantar com o diafragma" na realidade está um pouco confuso, tanto um cantor lirico como um cantor popular deve usar o diafragma, a diferença entre ambos é a impostação colocada.
    E sua voz não me pareceu ser tão grave, você prende muito na garganta ainda, e isso te dificulta nos agudos.
    Mas sobre o movimento da cabeça, eu sei que é involuntário, mas vai por mim, isso te atrapalha mais do que parece.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/08 · Editado por: membro
    · votar


    NoName89

    coloque sua mão direita sobre seu diafragma, na hora de respirar você tem que sentir ele expandindo, forçando sua mão pra fora,

    Cuidado com esse conceito de que tem que forçar a mão para fora. Isso não é correto. O que acontece quando a respiração é feita corretamente é uma pequena - eu disse pequena - expansão.
    Aquele papo de respirar forçando a barriga para fora é bobagem. Só tensiona e "puxa" a voz para baixo, porque praticamente desliga o apoio do diafragma, só conseguido com a expansão lateral das costelas.

    CheshireCat
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    guarareba
    Não entendo de técnica vocal, mas gostei bastante da dupla. O cara manda muito bem no piano, e o seu timbre também combinou =)

    PS: Obrigada pela dica!! Fui estudar agora e de repente me veio uma iluminação: "Putz, é por isso que meu professor fala tanto pra eu deixar os dedos perto das teclas! E eu preocupada com ele estar dobrando... Se ele não ficar se distanciando, não vai dobrar ¬¬"

    NoName89
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    guarareba

    O comentário do Cantante foi bem feito, esqueci de falar que é uma "pequena" expansão mesmo. Não é pra ser nada forçado, a técnica vocal é justamente para facilitar e aprimorar o canto e não o contrário.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/08
    · votar


    a técnica vocal é justamente para facilitar e aprimorar o canto e não o contrário.

    eheh...boa.

    guarareba
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    poxa... brigadão pelos comentarios gente x)
    engraçado voce por aqui cheshirecat xD
    vou tentar isso da mão '-'
    tenho feito coral na belas artes e na unifesp... mais entrei faz pouco tempo...
    e a galera já é bem mais experiente do que eu ... to tentando pegar umas dicas por lá pra ver no que da...
    mais tudo é bem vindo...
    e realmente essa respiração com o diafragma acaba mudando tanto? '-'

    abraços e agradeço mesmo os comentarios

    NoName89
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    guarareba

    Ela não muda tanto, ela muda tudo =)
    Sério mesmo.

    CheshireCat
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    guarareba
    engraçado voce por aqui cheshirecat xD
    Você acha que eu vi o seu vídeo como? hehe =P

    tenho feito coral na belas artes e na unifesp...
    Coral é legal... Meu professor de teoria musical(que também é o diretor da escola) tá querendo fazer um coral lá... Quando ele fizer, vou participar =)

    KeyboardMaster
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ela não muda tanto, ela muda tudo =)
    Sério mesmo.


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a opiniões e dicas