iniciando no vocal

    Autor Mensagem
    Chronicles
    Veterano
    # ago/06


    Tentarei me expressar da melhor maneira possivel. Eu sou ha muito tempo um grande fan do estilo heavy metal. E cada vez mais eu n consigo mais negar o dejeso de mexer diretamente com tal atividade, mais especificamente eu dejeso extremamente ser vocalista de uma banda desse estilo. Estou finalmento começando a ter aulas as quais, acredito q ajudaram muito.
    Estou extremamente empolgado, mas ao mesmo tempo com muito medo de que n de certo. Esse medo se da ha minha inexperiencia a qual me traz mts duvidas. Estou agora com 17 anos e antes disso meu unico contato com música foram aulas de violãoguitarra, consequentemente tenho medo q seja muito tarde para fazer isso da vida (o q eh meu desejo). Se alguem poder comentar sobre a questao de idade, agradeço.
    Outra questao que me preocupo muito eh aquela velha história de talento que me da mt insegurança. Devo dizer q atualmente minha voz nao eh aquela coisa q faz os outros dizerem Nossa q voz linda, vc deveria cantar. Gostaria de ouvir daqueles que sabem se voaclistas como Andre Matos, Tobias Sammet, Hansi Kursh (cujo trabalho admiro mt) obteram suas vozes com dedicaçao e trabalho ou ja tinham uma voz boa desde cedo. Não quero fazer discussão sobre talento. Confio totalmente na minah dedicaçao e vontade, mas não em minha voz natural. E estou realmente nesse dilema é possivel a minha dedicação e vontade fazer o trabalho q o trio acima faz
    Finalmente peço q n ignorem o pedido de ajuda e perdoem se me expressei de modo errado e por ter escrito tanto. Qualquer resposta ou sugestao esta ótimo.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/06
    · votar


    Chronicles
    Cara, vc está no caminho certo. Eu toquei guitarra até os 18 anos, era até bom guitarrista, mas estava sempre me esforçando nos backing e sempre me identificava com a voz. Resolvi largar a guitarra e me dedicar totalmente ao canto, estudei muito, aprendi muita coisa que achava que sabia, mas nao sabia de fato e me tornei profissional aos 24 anos. Toquei inclusive fora do pais um tempo e consegui tudo o que tenho dos 24 anos pra cá (estou com 30). Nao tem esta história de talento - a natureza nos dá o timbre, a classificação vocal, etc, mas tudo isso pode ser trabalhado pra se atingir o melhor possível.

    Portanto, continue seguindo o caminho certo, que é o estudo árduo. Procure sempre estar evoluindo e entenda que música é profissão e como qqr outra, vc tem que tentar ser o melhor que vc pode ser pra ter alguma expressividade.

    Abraços e keep rockin' man!

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu me identifico um pouco com vocês.
    Eu comecei as minhas aulas de violão ano passado. Hoje toco razoavelmente (músicas como Genesis, Pink Floyd e Supertramp) e comprei uma guitarra, a qual comprei julho passado (2006).

    Meu sonho é montar uma banda com dois guitarristas (eu acompanhante), um baixista, um baterista e um tecladista. Só que, apesar de gostar muito de instrumentais, adoraria que todos na minha banda cantassem. Claro que haveria um que se destacaria, mas eu gostaria, por exemplo, de um coro de fundo ou então criar uma música somente de vocais (a exemplo do Yes).
    Nunca fiz aula de canto, mas sei que minha voz é horrível. Parece voz de pagodeiro! E eu adoraria cantar Dust in the Wind, Musical Box (Genesis) ou Wish You Were Here.
    Será que tenho conserto? Se não me engano, sou barítono.

    Atomic
    Veterano
    # set/06
    · votar


    OT: Qual a musica do Yes que eh so de vocais? Acho que nunca ouvi..

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu não sei. Eu vi na televisão. Aparecia o rosto dos cinco no escuro e eles cantavam. Uns ficavam "du pá-pá, du pá-pá..", outros faziam uma melodia, outros "dom, dom, dom, dom" e o vocal principal cantava a letra.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a iniciando no vocal