Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Canto
Shure beta 58a x Shure beta 87a
Autor
Mensagem
vc3d
Veterano
#
mai/08
gostaria de saber a real diferença entre os dois e qual o superior. meu objetivo é som ao vivo. desconsiderem os preços
obrigado!
184486
Veterano
#
mai/08
·
votar
Tb gostaria de saber as diferenças... mas se vc pensar bem o 87a deve ser realmente melhor... eu penso q o microfone shure seja igual a teclado... quanto maior o numero da serie/modelo melhor é o som e o microfone. DEve ser por isso q há uma diferença enorme de preço entre os dois
shoyoninja
Veterano
#
mai/08
·
votar
Não, o número não tem nada a ver com a qualidade.
Seguinte, o Beta 58 é dinâmico, o Beta 87 é condensador (que tem a ver com capacitores e não com água).
Existe já um tópico com bastante detalhes sobre microfones, só usar a busca.
Mas resumindo a situação, Beta 87 ao vivo PROVAVELMENTE vai gerar microfonias e os detalhes que ele poderia mostrar não vão aparecer, então escolha o Beta 58.
Grilu
Veterano
#
fev/11
·
votar
Olá... me cadastrei no forum hoje... sei que o tópico é antigo, mas respondendo:
Para gravação caseira pode ir de beta 87a ou beta 87c...
Os dois são condensadores e precisam de phantom power. a diferença é o padrão polar de cada... o b87a é super cardióide e o 87c é cardióide... ou seja... se vc possui um ambiente com tratamento acustico... fique com o 87c... ele capta som de forma mais aberta e facilica o posicionamento do mic... se vc nao possui tratamento acustico, fique com o 87a, pois ele limita a captaçao apenas para a frente do mic... evitando ambiências!!!
Espero ter ajudado!
Abraços
Grilu
Veterano
#
fev/11
·
votar
O beta87 também é indicado para performance ao vivo sim... tehno um e ja tive o beta58... o fato de ser condenser não limita o mic a estudios...isso eh um erro comum...
O beta87 é um condenser com atenuador (mesmo assim é mais sensivel que um mic dinamico) porém para evitar microfonia o padrao polar do mic é supercardióide... ou seja ele só capta o som num angulo bem fechado e na frente do mic... COM CERTEZA o beta 87a é melhor... é um dos poucos condenser de mão que podem ser usados ao vivo sem medo algum!
Espero ter ajudado alguém!
Abraços
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Shure beta 58a x Shure beta 87a
Beta 87a, 87c e sm 87A
Shure Beta 58a, Shure SM58 e AKG D880
Shure BETA 87A vs. Behringer xm8500