Amplificador para Microfone

    Autor Mensagem
    The_Jack_White
    Veterano
    # abr/08


    Boa noite aos amigos do forum.

    Eu gostaria de uma ajuda... eu queria comprar uma amplificador para ligar o microfone... mais eu não tenho a minima idéia de qual comprar...

    Qual os amigos indicam ?

    De até uns 500 reais...

    Bom, aguardo ajuda, desde já obrigado.

    shoyoninja
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    The_Jack_White
    Vai usar como?

    Existem aquelas caixas multi-uso que eu, pessoalmente, acho um lixo.

    Existem caixas ativas que possuem entrada para nível de microfone. Já é bem melhor do que as caixas multi-uso.

    E, finalmente, existem os sistemas PA, com uma mesa e um amp + caixa OU caixas ativas.

    Com 500 reais vc encontra aquelas porcarias de caixa multi uso ou uma caixa ativa da Leacs com uns 300 RMS.

    Eu juntaria mais dinheiro e compraria algo mais sólido logo.

    The_Jack_White
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    shoyoninja

    Hmmm... já tinham me falado que caixas multi-uso são uma bosta... =/

    O que seria "algo mais sólido" ?

    Qto custaria ?

    Daria para ligar outras coisas nela ? Tipo teclado ?

    Bom, aguardo resposta.

    shoyoninja
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: shoyoninja
    · votar


    The_Jack_White
    Vc vai usar isso como?

    Profissionalmente ou para brincar só?

    Profissionalmente, junte uma grana e compre uma mesa com uns 4 canais e um amplificador de potência + caixas (ou junte mais ainda e compre a mesa e duas EON ativas da JBL).

    Se vai só brincar, compre uma leacs ativa de 300 rms que já vai até sobrar ( eu usei uma dessas durante MUIIIITO tempo quando ensaiava com a minha banda e os recursos financeiros eram curtos hehehe, e ela aguentou bem o tranco, apenas tive que trocar o driver que queimei por ser burro).

    Edit:
    Dá sim para ligar o teclado, ela tem um pré para mic e um pré para linha. NÃO SEI se dá para usar os dois juntos, nunca testei.

    BJAofficial
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    entao pessoal, pra nao abrir um tópico novo, vou usar esse daqui pra perguntar..
    estou tocando com um amigo, eu toco giutarra e ele canta, e usamos backing track com bateria e baixo no fundo... mas mais adiante pretendemos procurar gente pra completar a banda..
    mas enfim, o nosso audio do microfone ta muito ruim... um microfone porcaria, um amplificador de som normal, desses pra musica mesmo, de 40w, e umas caixas multiuso gigantes, com falantes de 15" e tweeter..
    enfim, volume sobra, mas a qualidade nao ta tao boa..
    o que vocês indicariam?
    comprar tudo novo?
    trocar só o microfone pra ver se melhora? (pq até em gravacao no pc o audio fica a mesma coisa, o que me faz achar que é o microfone o problema.)

    qualquer que seja pretendemos trazer dos estados unidos..
    no caso de só o microfone, poderiamos chegar a 100 dólares, mas se tiver algum bom por menos melhor..
    no caso de todo um equipamento novo, daria pra chegar a 200 dólares... o que seria algo como isso eu imagino:

    http://www.musiciansfriend.com/pro-audio/phonic-powerpod-410-s710-pa-p ackage/630485000000000

    essa potencia de 100w aguentaria? pq a gente nao toca mto baixo nao..

    teria essa daqui tbm que vem sem microfone, nao sei se é melhor ou nao, mas tem só 60w dai.. seria uma opcao tbm?

    http://www.musiciansfriend.com/pro-audio/harbinger-ha60-pa-system

    enfim, aceito sugestoes..
    abs

    Majorekuka
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    BJAofficial
    Tô meio q na mesma pegada q vc.
    Tô com uma banda e utilizo uma mesinha bem vagabunda com 6 saídas, mas acho q funcionam só 3 ou 4, não lembro nem a marca dela, ela fica ligada a um ampli de guitar 20W e eu estava com um microfone LeSon.
    O som saía abafado, grave, qlqr aumentada no volume dava microfonia.
    Pesquisando bastante aqui pelos tópicos, decidi comprar um Mic Behringer XM 8500. A diferença foi estúpida. Não dá nem pra comparar com nada q já havia saído antes.
    E o melhor de tudo, se vc for comprar pelos EUA lá sai em torno de 20 ou 30 dolares. Acima de 30 está caro pra vc ter uma ideia.
    Como minha banda ainda está em fase de ensaios antes das apresentações, a mesinha e o ampli tá dando pro gasto.
    Mas logo vou qrer trocar o ampli por algo mais potente. A mesinha eu já comprei, só estou esperando ela chegar pra fazer os testes.

    Resumindo...
    Na minha humilde opinião, tenta trocar por um mic bom. Não necessáriamente o XM8500. Se vc tem mais dinheiro em caixa, pode investir um pouco mais.

    Valeu.

    BJAofficial
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Majorekuka

    a gente ta pensando em algo garantido, no caso shure...
    estavamos entre o SM58 e o Beta 58...
    será que só um bom microfone resolve o problema?

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Vai melhorar muito!

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Alex guitar man
    · votar


    Vai melhorar muito!Mas vai ser limitado a caixa...

    Majorekuka
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    BJAofficial
    O Shure SM 58 vc encontra por US$ 99,00
    Já o beta em torno de US$ 180,00.
    Aqui o valor triplica. Já vi o SM 58 por R$ 450,00
    E o Beta por mais de RS 1000,00.
    O Behringer é um excelente mic Custo-Benefício.
    E foi mto notável a melhoria. A microfonia q era constante, praticamente sumiu. O som sai mais limpo, não preciso forçar a garganta pra sentir q o som sai pela caixa.
    E mesmo q eu tivesse um dinheirinho a mais (q não é o caso rsrs), eu compraria o Behringer. E depois iria pra um mais caro. Afinal de contas o 5 Behringer importados compra um shure importado.
    Shure é uma marca excelente, sem dúvidas, mas eu iria pagar mais pelo nome, do q pelo produto própriamente dito.
    Pra mim o XM8500 está atendendo satisfatóriamente.

    BJAofficial
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Majorekuka

    e os Sennheiser?
    tava olhando o e835, num comparativo com o sm58 que tem no youtube, eu achei até melhor.. e ta os mesmos 100 dólares..

    o beta ta 159 na verdade.. mas é meio caro já.. acho que vou ficar pelos 100 mesmo..

    Lasanha
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    O Sennheiser e 835 é muito bom e mais barato que o Shure sm 58. Particularmente eu recomendo...

    PS: (Quem quiser PA Leacs VTX 150, me procure que eu vendo).

    Majorekuka
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    BJAofficial
    Sennheiser, sem palavras.
    Assim como os AKG.
    Vc acaba pagando um pouco mais pelo nome (tradição), mas de fato são excelentes mics.

    Eu só não tenho a bagaça pra comprar. rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador para Microfone