3 meses e meio de aula

    Autor Mensagem
    Felipe B.
    Veterano
    # abr/08


    Bom, eu sempre usei o forum como meio de pesquisa e possivelmente pra tirar duvidas, hoje achei alguns topicos relacionados, mas queria saber o meu caso em especial..

    Bem.. eu sempre gostei de cantar, mas nunca tinha feito aula de canto, mas em dezembro do ano passado, eu comecei a fazer..

    Até agora nao senti uma melhora aparentemente grande, tá certo que já tive uma melhora consideravel, mas eu nao sei se to exigindo muito de tao pouco tempo de aula, mas quanto aos exercicios eu procuro sempre faze-los e tenho um cuidado imenso com a minha voz...

    Entao minha duvida é: Tres meses e meio de aula (tempo que fiz de aula, porque janeiro nao fiz) é pouco tempo pra ter resultados?
    Ah, tenho 15 anos (nao sei se a idade influencia em alguma coisa), tbm faço uma aula por semana.

    Ah, outra duvida haha.. queria saber com que frequencia devo fazer os exercicios...meu professor falo pra treinar uns 30 minutos por dia, mas acho muito pouco tempo pra treinar respiraçao e vocalises


    vlw galera

    Gansinho
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Gansinho
    · votar


    Felipe B.

    Cara, eu creio que 3 meses e meio é bem pouco pra se apresentar uma grande melhora. Normalmente no começo não se ensina muita técnica vocal em si, apenas maneiras corretas de se respirar e melhorar o apoio.

    Mas aqui no fórum temos o Christhian e o Cantante que são professores de canto e vão lhe esclarecer melhor, pois sabem muito mais do que eu.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/08
    · votar


    Felipe B.

    Ok, três meses de aula é praticamente nada. Só dá para começar a entender os princípios básicos da coisa, mas não se consegue executar. Resumindo: você entende o que o professor fala, mas seu corpo, acostumado há anos de outra maneira não consegue fazer a mudança bruscamente.
    Até você conseguir executar, a musculatura obedecer, não é rápido. Por isso que tem muita gente que desiste logo. Não tem força de vontade e principalmente paciência para esperar resultados, o que é uma bobagem. Mas como eu já comentei aqui antes, cantar bem é para poucos e tem gente que se conforma em fazer tudo de qualquer jeito. É claro que isso só se aplica a quem se interessa por aula, começa e logo larga.

    Com 15 anos a paciência tem que ser duas vezes maior, porque não dá pra forçar nada (forçou = se ferrou). Só lá depois dos 19 que a coisa deslancha. Então: o cara que começa com 15 tem que ter em mente que tem um bom tempo para se preparar e quando estiver com 19 vai estar pronto tecnicamente.

    30 minutos eu até acho muito nessa idade, mas tudo depende do que está se fazendo e como. As vezes 15 minutos bem estudados fazem muito mais efeito do que uma hora de pancadaria.

    Felipe B.
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Ah, muito obrigado à vcs que responderam meu topico, me ajudaram a ficar menos "esganado" haha

    liliane.coimbra
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Cantante

    Aproveitando o topico, quero lhe fazer uma pergunta: Se eu colocar um mp3 no ouvido de um cantor iniciante, e pedir que ele cante junto com o mp3, e ainda gravar o que ele está cantando, o ajudaria em seu desenvolvimento?

    Maju
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    liliane.coimbra

    Varia de pessoa para pessoa, existe pessoas que conseguem ouvir e entender o que está acontecendo na música, quando realmente se "escuta" música, aprende-se ritmo, afinação, melodia...o que não implica conseguir qualidade vocal para executá-lo...

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/08 · Editado por: membro
    · votar


    liliane.coimbra

    De jeito nenhum. Imaginando que nem sempre um iniciante tem noção da própria voz e principalmente da comparação entre o que ele ouve internamente e o que realmente sai para o mundo...colocando fones no ouvido do pobre, as coisas vão ficar ainda mais confusas. PORÉM, se vc colocar ele para cantar com bons fones e jogar o som do microfone para os fones (que nem gravação de estúdio) com pouco efeito - apenas para chegar o mais próximo possível do que ele mesmo produz - aí sim vc arranca aquelas caretas e exclamações:
    Essa é a minha voz???

    liliane.coimbra
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: liliane.coimbra
    · votar


    aí sim vc arranca aquelas caretas e exclamações:

    A ideia era essa aí...
    Eu queria que ele cantasse acompanhando (como sempre). Por isso o mp3. Daí ele se soltaria e talz.
    Mas depois pudesse ouvir ele sozinho. Para ficarem claras as inseguranças e desafinações.

    Não simplesmente pela diferença de ouvir interna ou externamente, mas pra ele ouvir mesmo sua afinaçao e suas inseguranças.

    O problema é que quando se canta com uma banda que tb é iniciante e barulhenta, fica dificil ouvir alguns erros. Como finalizações de frases sem fôlego, "semitonadas" ou uns improvisos mal dados.. rsrs

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/08
    · votar


    O problema é que quando se canta com uma banda que tb é iniciante e barulhenta

    Bom, eheh, aí também não faz a menor diferença...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 3 meses e meio de aula