Filmes que tem o canto como tema

    Autor Mensagem
    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/08 · Editado por: membro


    Não tenho certeza se tinha algum tópico sobre isso antes. Procurei na busca mas não encontrei nada.

    A idéia é colocar aqui uma lista de filmes que tem o canto na história, como tema central ou que pelo menos esteja lá!

    Que eu me lembre sobre canto lírico:

    Gayarre - com o tenor Alfredo Kraus (1958)
    Yes Giorgio - com Pavarotti (1982)
    Le Maitre de Music - com Jose Van Dam (1988) Baixo-barítono e excelente ator - (bom filme)
    The Great Caruso - com o tenor Mario Lanza (1953) sobre a vida de Enrico Caruso
    Comme une image - com Marilou Berry (2004) - o canto não é tema central

    Sobre canto popular:

    The Rose - com Bette Midler (1979) - filmão!

    Acho que no emule tem todos eles.

    anonimuzz
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Farinelli - A história do famoso castrati.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/08
    · votar


    anonimuzz

    Putz, como fui me esquecer deste, com a voz da Cecilia Bartoli, combinada com não sei quem pra dar a idéia de uma voz de castrati.

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/08
    · votar


    Cantante
    Gayarre - com o tenor Alfredo Kraus (1958)
    Baixando esse!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/08
    · votar


    SylvioLima

    Eu legendei o Comme une image e o Mestre da Música e também o Farinelli

    O primeiro já disponibilizei, os outros vou procurar e também colocar.

    lieerafa
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    A dupla vida de Veronique
    O Rio das almas perdidas, com Marilyn Monroe
    Moulin Rouge com a voz soprano de Nicole kidman (canto não é o tema central mas está presente em todos os momentos)
    Carmem (de 1954), uma das versões mais ousadas de Carmem de Biset, no caso Carmem Jones. O interessante é que todos o atores-cantores, que apesar de serem cantores de verdade são dublados por cantores de ópera da época. Ex: a protagonista Dorothi Dandridge cantora de Jazz foi dublada por Marilyn Horne, cantora lírica de sucesso na época.

    Black Velvet
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Black Velvet
    · votar


    lieerafa
    Carmem (de 1954), uma das versões mais ousadas de Carmem de Biset, no caso Carmem Jones.

    Bem lembrado!! E tem tb outra versão de 1984 que tem o Plácido Domingos e a Julia Migenes! É um ótimo filme, na minha singela opinião! ^^

    EDIT: Melhor dizer, É uma ótima ópera-fime! XD Adoro Carmen (tanto a ópera, qto o filme!)

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/08
    · votar


    Tem também:

    Rockstar (2001) - Temendo a repercussão do filme Rock Star, o JUDAS PRIEST divulgou uma nota esclarecendo que a história não tem relação alguma com a banda. Eles afirmam ter conhecimento de que a companhia que produziu o filme baseou-se em uma entrevista concedida por Ripper Owens ao jornal americano "The New York Times", na época de sua entrada no conjunto.

    Fonte: http://whiplash.net/materias/news_967/010360-judaspriest.html por Fabio Faria - Publicado em 14/09/01.

    TG Aoshi
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: TG Aoshi
    · votar


    The Rose - com Bette Midler (1979) - filmão!

    Poutzz... Tava escutando um CD, com covers de músicas de filmes, de uma cantora japonesa há algumas semanas, e fiquei com mta curiosidade de ver esse filme!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/08
    · votar


    Em breve colocarei o Mestre da Música e Farinelli. Problemas com legenda...:c(

    Rafael Morales
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Bom, tem filmes que apesar de não terem canto como temática, acabam por ter trechos memoráveis de músicas....

    No filme Lado a Lado mesmo tem uma cena com a Julia Roberts em que ela canta pro enteado no hospital e dá show de afinação

    No filme Abracadabra em que todas as bruxas cantam, uma em especial chama atenção ao capturar as crianças cantando... Sarah Jessica Parker com uma voz incrivel!!!!!!!!!!!

    No final do filme Corina Uma babá quase perfeita encera-se com uma cena da neta cantado com a avó uma musica gospel negra que diz Let shinging de depois passa pro coral, nossa muito lindo....


    esses entre outros.....

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/08 · Editado por: membro
    · votar


    Atualizando:

    Gayarre - (1958) com o tenor Alfredo Kraus
    Yes Giorgio - (1982) com Pavarotti
    Le Maitre de Music - (1988) com Jose Van Dam Baixo-barítono e excelente ator - (bom filme)
    The Great Caruso - (1953) com o tenor Mario Lanza, sobre a vida de Enrico Caruso
    Comme une image - (2004) com Marilou Berry - o canto não é o tema central
    Farinelli - (1994) - A história do famoso castrati.


    Ray - (2004) filme excelente sobre a vida de Ray Charles.
    Rockstar - (2001) - Temendo a repercussão do filme Rock Star, o JUDAS PRIEST divulgou uma nota esclarecendo que a história não tem relação alguma com a banda. Eles afirmam ter conhecimento de que a companhia que produziu o filme baseou-se em uma entrevista concedida por Ripper Owens ao jornal americano "The New York Times", na época de sua entrada no conjunto.
    Fonte: http://whiplash.net/materias/news_967/010360-judaspriest.html por Fabio Faria - Publicado em 14/09/01.
    The Rose - (1979) com Bette Midler - filmão!

    Gansinho
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Cantante, sobre o filme 'Ray': Você acha que o Jamie Foxx interpretou o Ray Charles bem, vocalmente falando?

    Rafael Morales
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Já tava me esquecendo

    tem outros tb com incríveis cenas:

    O final de Dirty Dancing, com aquela música emocionante.

    lieerafa
    A Dupla vida de Veronique - muito bom mesmo, e mostra as consequencias que as escolhas da vida trazem, pena que uma das "Veronicas" morre.

    O Moulin Rouge bom mesmo ainda mais o final com aquela música de quando a Nicole "morre" em Cena.

    Isso sem falar em O Quinto Elemento em que Inva Mulla Tchako canta Lucia Di Lammermoor, so não pode contar que ela teve o rango de sua interpretação aumentado de 2 oitavas para 4,5 para ficar com a mesma amplitude da Mariah Carey

    Desprogramador
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Eu assisti "Across The Universe". É Beatles do início ao fim, e o pessoal passa o filme todo cantando. A garota cantando "I Wanna Hold Your Hand" eu achei muito bonito.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/08
    · votar


    Cantante, sobre o filme 'Ray': Você acha que o Jamie Foxx interpretou o Ray Charles bem, vocalmente falando?

    Nem sei. Teria que ver de novo. Prestei atenção só na história e nem me liguei na voz do cara. Os comentários são que o cara mandou muito bem.

    TG Aoshi
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    hehe! Quase me esqueci de um filme:

    Duets - (2000) com Gwyneth Paltrow, Huey Lewis, Paul Giamati e outros - Um filme sobre karaokê. Vale, aqui, ressaltar a atuação do Huey Lewis como cantor, principalmente no dueto com a Gwyneth, na famosa "Cruisin'". Peguem a trilha sonora, pelo menos! =p

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/08 · Editado por: membro
    · votar


    Bom, procurei a legenda em português mas não achei.
    Coloquei a legenda em espanhol que dá quase no mesmo.
    Tá no Emule:

    (Le Maitre de Music - Gerard Corbiau - sub. spanish by tenor)

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    oliver!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/08 · Editado por: membro
    · votar


    Atualizando:

    Gayarre - (1958) com o tenor Alfredo Kraus
    Yes Giorgio - (1982) com Pavarotti
    Le Maitre de Music - (1988) com Jose Van Dam Baixo-barítono e excelente ator - (bom filme)
    The Great Caruso - (1953) com o tenor Mario Lanza, sobre a vida de Enrico Caruso
    Farinelli - (1994) - A história do famoso castrati.


    Ray - (2004) filme excelente sobre a vida de Ray Charles.
    Rockstar - (2001) - Temendo a repercussão do filme Rock Star, o JUDAS PRIEST divulgou uma nota esclarecendo que a história não tem relação alguma com a banda. Eles afirmam ter conhecimento de que a companhia que produziu o filme baseou-se em uma entrevista concedida por Ripper Owens ao jornal americano "The New York Times", na época de sua entrada no conjunto.
    Fonte: http://whiplash.net/materias/news_967/010360-judaspriest.html por Fabio Faria - Publicado em 14/09/01.
    The Rose - (1979) com Bette Midler - filmão!
    Walk The Line (2005) (Johnny e June) - a vida de Johnny Cash. Bom filme.
    Once (2006) (Apenas uma vez) - música, música, música.
    Piaf - Um Hino ao Amor (2007) - sobre a vida de Edith Piaf.

    Julia Hardy
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Light of Day (1987) com Joan Jett e Michael J. Fox



    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/08
    · votar


    Piaf - Um Hino ao Amor (2007) - sobre a vida de Edith Piaf.

    Acabei de assistir. Realmente é tão bom quanto falavam.
    Um show da atriz, impressionante.

    dedocarlos
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    gente..eu quero assistir esse farinelli... onde eu acho?!?!
    tem também o mudança de hábito1 e 2; O fantasma da Ópera....tem mais alguns..depois eu procuro e edito...

    Canto
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Passou essa semana em um dos canais Telecine um filme sobre um trio de cantoras negras... Enfim, ele é cheio de musicais, tem o canto como tema e se chama Dreamgirls.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Filmes que tem o canto como tema